Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Festival tem peças de Shakespeare com Thiago Lacerda e Giulia Gam

Atores encenam 'Macbeth' e 'Medida por Medida' em março, no Paraná.


quarta-feira, 02/março/2016
Festival tem peças de Shakespeare com Thiago Lacerda e Giulia Gam

O Festival de Curitiba, no Paraná, traz duas obras de William Shakespeare com os mesmos atores. A tragédia “Macbeth” e a comédia “Medida por Medida”, de William Shakespeare, ambas com direção e concepção de Ron Daniels, têm 14 atores que encenam os dois espetáculos.

Thiago Lacerda e Giulia Gam interpretam Macbeth e Lady Macbeth, respectivamente, em Macbeth. Os dois também vivem o conselheiro moralista Angelo e a Sra. Bem-passada, em “Medida por Medida”.

Além de Thiago e Giulia, o elenco conta com Ana Kutner, André Hendges, Fábio Takeo, Felipe Martins, Lourival Prudêncio, Lui Vizotto, Luisa Thiré, Marco Antônio Pâmio, Marcos Suchara, Rafael Losso, Stella de Paula e Sylvio Zilber.

Em “Macbeth”, o mundo está no caos do pós-guerra. O general corajoso Macbeth, ao voltar triunfante da guerra, encontra três criaturas videntes que lhe fazem a seguinte profecia: Macbeth será rei em um futuro próximo. A ambiciosa Lady Macbeth, sua esposa, instiga seu marido a matar Duncan, o atual rei. Quando o crime é descoberto, os filhos de Duncan, Malcolm e Donalbain, sentindo-se ameaçados, resolvem fugir e Macbeth é coroado.

Já em “Medida por Medida”, o mundo se transformou em um bordel. Alarmado com a imoralidade e a corrupção na cidade, o Duque resolve reintroduzir uma antiga lei que pune todo e qualquer abuso sexual com a morte. Mas, ele deixa que a lei seja implementada por seu vice, Ângelo, a quem transfere o poder por um período, enquanto ele se disfarça de frei para observar tudo à distância.

Serviço
Repertório Shakespeare – Medida por Medida
26/3 às 16h e 27/3 às 19h
Teatro Positivo

Repertório Shakespeare – Macbeth
25/3, às 21h e 26/3 às 20h
Teatro Positivo

Festival de Curitiba
A programação do Festival de Curitiba começa em 22 de março e segue até 3 de abril, com 340 atrações. Neste ano, a Mostra terá 35 espetáculos, sendo quatro estreias nacionais, um internacional e dois de dupla nacionalidade. O Fringe tem mais 300 opções.

Neste ano, a curadoria da Mostra é assinada pelos atores e diretores Guilherme Weber e Márcio Abreu. A ideia é inserir no evento uma nova visão sobre o teatro produzido dentro e fora do Brasil, fortalecendo as relações do teatro com o público.

Estreias nacionais
Entre as estreias nacionais, duas são de Curitiba: “Nuon”, dada companhia Ave Lola Trupe de Teatro, e “La cena”, espetáculo de dança e teatro da G2 Cia. de Dança do Teatro Guaíra.

A dramaturgia em dança “MÓ – Dramaturgias em Dança e Desenhos de Comunidade” é o novo trabalho do coletivo carioca Miúda, que estreia nesta edição. Completando a lista de peças inéditas, aparece o projeto “Grãos da imagem: Vaga Carne”, com texto, direção e atuação da atriz, dramaturga e diretora Grace Passô.

Espetáculos internacionais
Os espetáculos internacionais serão “Parallel Songs”, da dupla curitibana Fernanda Farah e Chico Mello residente em Berlim (Alemanha); “La Bête (O Bicho)”, do performer e coreógrafo Wagner Schwartz; e “Tebas Land”, do dramaturgo franco-uruguaio Sergio Blanco.

Serviço
A programação completa do 25º Festival de Curitiba e os ingressos, que já estão à venda, estão disponíveis no site do evento.

As entradas também podem ser compradas nas bilheterias oficiais do festival, que ficam no Shopping Mueller, no Palladium Shopping Center, no ParkShoppingBarigüi e no Pátio Batel.

 

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Nissei leva o clima de Natal a onze cidades do Paraná

Coral dos anjos 2017 será o presente para Guarapuava neste sábado (09)

O projeto alemão KUBIK está de volta ao Brasil

1º FestGua Gospel terá 40 participantes entre bandas, trios, duplas e solos


Entrada do MON será gratuita em todos os domingos de dezembro

Entrada do MON será gratuita em todos os domingos de dezembro


Pearl Jam anuncia show no Rio em março de 2018

Pearl Jam anuncia show no Rio em março de 2018


Domingo em Guarapuava será de eventos esportivos e culturais

Domingo em Guarapuava será de eventos esportivos e culturais


Orquestra Filarmônica Unicesumar fará apresentação neste domingo em Guarapuava

Orquestra Filarmônica Unicesumar fará apresentação neste domingo em Guarapuava