Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Festival tem peças de Shakespeare com Thiago Lacerda e Giulia Gam

Atores encenam 'Macbeth' e 'Medida por Medida' em março, no Paraná.


quarta-feira, 02/março/2016
Festival tem peças de Shakespeare com Thiago Lacerda e Giulia Gam

O Festival de Curitiba, no Paraná, traz duas obras de William Shakespeare com os mesmos atores. A tragédia “Macbeth” e a comédia “Medida por Medida”, de William Shakespeare, ambas com direção e concepção de Ron Daniels, têm 14 atores que encenam os dois espetáculos.

Thiago Lacerda e Giulia Gam interpretam Macbeth e Lady Macbeth, respectivamente, em Macbeth. Os dois também vivem o conselheiro moralista Angelo e a Sra. Bem-passada, em “Medida por Medida”.

Além de Thiago e Giulia, o elenco conta com Ana Kutner, André Hendges, Fábio Takeo, Felipe Martins, Lourival Prudêncio, Lui Vizotto, Luisa Thiré, Marco Antônio Pâmio, Marcos Suchara, Rafael Losso, Stella de Paula e Sylvio Zilber.

Em “Macbeth”, o mundo está no caos do pós-guerra. O general corajoso Macbeth, ao voltar triunfante da guerra, encontra três criaturas videntes que lhe fazem a seguinte profecia: Macbeth será rei em um futuro próximo. A ambiciosa Lady Macbeth, sua esposa, instiga seu marido a matar Duncan, o atual rei. Quando o crime é descoberto, os filhos de Duncan, Malcolm e Donalbain, sentindo-se ameaçados, resolvem fugir e Macbeth é coroado.

Já em “Medida por Medida”, o mundo se transformou em um bordel. Alarmado com a imoralidade e a corrupção na cidade, o Duque resolve reintroduzir uma antiga lei que pune todo e qualquer abuso sexual com a morte. Mas, ele deixa que a lei seja implementada por seu vice, Ângelo, a quem transfere o poder por um período, enquanto ele se disfarça de frei para observar tudo à distância.

Serviço
Repertório Shakespeare – Medida por Medida
26/3 às 16h e 27/3 às 19h
Teatro Positivo

Repertório Shakespeare – Macbeth
25/3, às 21h e 26/3 às 20h
Teatro Positivo

Festival de Curitiba
A programação do Festival de Curitiba começa em 22 de março e segue até 3 de abril, com 340 atrações. Neste ano, a Mostra terá 35 espetáculos, sendo quatro estreias nacionais, um internacional e dois de dupla nacionalidade. O Fringe tem mais 300 opções.

Neste ano, a curadoria da Mostra é assinada pelos atores e diretores Guilherme Weber e Márcio Abreu. A ideia é inserir no evento uma nova visão sobre o teatro produzido dentro e fora do Brasil, fortalecendo as relações do teatro com o público.

Estreias nacionais
Entre as estreias nacionais, duas são de Curitiba: “Nuon”, dada companhia Ave Lola Trupe de Teatro, e “La cena”, espetáculo de dança e teatro da G2 Cia. de Dança do Teatro Guaíra.

A dramaturgia em dança “MÓ – Dramaturgias em Dança e Desenhos de Comunidade” é o novo trabalho do coletivo carioca Miúda, que estreia nesta edição. Completando a lista de peças inéditas, aparece o projeto “Grãos da imagem: Vaga Carne”, com texto, direção e atuação da atriz, dramaturga e diretora Grace Passô.

Espetáculos internacionais
Os espetáculos internacionais serão “Parallel Songs”, da dupla curitibana Fernanda Farah e Chico Mello residente em Berlim (Alemanha); “La Bête (O Bicho)”, do performer e coreógrafo Wagner Schwartz; e “Tebas Land”, do dramaturgo franco-uruguaio Sergio Blanco.

Serviço
A programação completa do 25º Festival de Curitiba e os ingressos, que já estão à venda, estão disponíveis no site do evento.

As entradas também podem ser compradas nas bilheterias oficiais do festival, que ficam no Shopping Mueller, no Palladium Shopping Center, no ParkShoppingBarigüi e no Pátio Batel.

 

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Domingo em Guarapuava será de eventos esportivos e culturais

Orquestra Filarmônica Unicesumar fará apresentação neste domingo em Guarapuava

34ª Oktoberfest começa nesta quarta-feira em Blumenau

Faltam menos de 25 dias para o maior evento de música chegar a Curitiba


11º Festival da Melhor idade acontece neste final de semana

11º Festival da Melhor idade acontece neste final de semana


​17º festival da canção ecológica acontece na quinta-feira (21)

​17º festival da canção ecológica acontece na quinta-feira (21)


Dia do Gaúcho será comemorado com cavalgadas e apresentações artísticas em Guarapuava

Dia do Gaúcho será comemorado com cavalgadas e apresentações artísticas em Guarapuava


Alok, Wesley Safadão e Anitta: P12 anuncia atrações para o verão 2018

Alok, Wesley Safadão e Anitta: P12 anuncia atrações para o verão 2018