Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Formatura de Jovens e Adultos de Pinhais é marcada por fortes emoções

A solenidade aconteceu na última segunda-feira (14) no Caic


terça-feira, 15/dezembro/2015
Formatura de Jovens e Adultos de Pinhais é marcada por fortes emoções

A noite da última segunda-feira (14) foi marcada por fortes emoções. A quadra do Caic, localizado no bairro Maria Antonieta, recebeu a solenidade de formatura da Educação de Jovens e Adultos de Pinhais (EJA). Na plateia, a ansiedade e a emoção tomavam conta. Nos camarins, os protagonistas da noite davam vida às becas e capelos, na expectativa de receber o tão merecido canudo. Nos bastidores, as histórias de superação de pessoas que por algum motivo não puderam concluir seus estudos, ou, em muitos casos, nem ao menos conseguiram começar.
Leonardo Mariano, contou aos presentes uma linda e emocionante história. Ele e sua esposa, Eva da Luz, superaram os obstáculos da vida e conseguiram juntos conquistar esta etapa. “Nós batalhamos muito a vida toda. Não tivemos oportunidade de estudar. Criamos nossos filhos e hoje estamos assim, concluindo uma importante etapa da vida. Agradeço a Deus, aos familiares, aos professores, e principalmente à minha esposa, por todo o apoio”, declarou.
A iniciativa contou com 26 formandos das Escolas Municipais 31 de março, Antonio Andrade, Lírio Jacomel, Dona Maria Chalcoski, Marins de Souza Santos e Professora Thereza Correa Machado.
A Secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, enfatizou a metodologia do ensino. “A educação é um caminho que vai nos abrir novos horizontes. superações. Quero parabenizar aos professores, pois conseguiram motivar estes alunos”, afirmou.
Já a Secretária de Administração, Rosa Maria de Jesus Colombo, comentou sobre a força de vontade dos alunos. “Sabemos que todos temos dificuldade. Mas vocês são exemplos de superação e dedicação. Hoje atingiram uma meta e estão se formando. Desejo ainda mais sucesso e que deem continuidade em seus estudos”, disse.

EJA
Nesta modalidade de ensino são atendidas pessoas da comunidade que, por inúmeras razões, não frequentaram a escola ou não concluíram os anos iniciais, possibilitando assim, o desenvolvimento pleno de suas potencialidades. Além disso, oferece as condições para adquirir habilidades e conhecimentos necessários ao exercício da cidadania. Mais informações sobre o programa pelo telefone (41) 3912-5406.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Guarafest: Cidade terá festa do Chopp na temporada

Nissei leva o clima de Natal a onze cidades do Paraná

Coral dos anjos 2017 será o presente para Guarapuava neste sábado (09)

O projeto alemão KUBIK está de volta ao Brasil


1º FestGua Gospel terá 40 participantes entre bandas, trios, duplas e solos

1º FestGua Gospel terá 40 participantes entre bandas, trios, duplas e solos


Entrada do MON será gratuita em todos os domingos de dezembro

Entrada do MON será gratuita em todos os domingos de dezembro


Pearl Jam anuncia show no Rio em março de 2018

Pearl Jam anuncia show no Rio em março de 2018


Domingo em Guarapuava será de eventos esportivos e culturais

Domingo em Guarapuava será de eventos esportivos e culturais