Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Projeto Verão Ativo começa em Janeiro na Praia Central de Balneário Camboriú

As atividades são abertas a todas as idades


terça-feira, 22/dezembro/2015
Projeto Verão Ativo começa em Janeiro na Praia Central de Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do projeto Verão Ativo da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), disponibiliza a partir da primeira semana de janeiro diversas opções esportivas gratuitas para a comunidade local e turistas aproveitarem ainda mais o verão. As atividades são abertas a todas as idades e  seguem até o dia 28 de fevereiro em diversos pontos da Praia Central. Essa é a sexta edição do projeto.

As modalidades oferecidas são futebol, futevôlei, vôlei, basquete, handebol, beach tennis e xadrez. Por questão de segurança as atividades do projeto sempre serão acompanhadas por professores de Educação Física e monitores da FMEBC. Os jogos são realizados nos dias de semana das 18h às 21h.

O superintendente da FMEBC, Marcos Augusto Kurtz, Marquinho, ressalta que o projeto é importante, pois os moradores que frequentam as escolinhas durante o ano podem continuar com a atividade física, e os turistas também podem aproveitar mais essa opção saudável de lazer na cidade. “O esporte tem sido uma ferramenta essencial para a qualidade de vida dos moradores de Balneário Camboriú e até para os turistas que podem usufruir da estrutura exclusiva para a prática de atividades na orla da praia. Esse projeto só agrega à estrutura já existente, como a Academia Municipal do Pontal Norte, Ciclofaixa Compartilhada e Estações Multifuncionais. Isso faz com que BC seja também um atrativo turístico no esporte”, afirma.

Confira as modalidades oferecidas e seus respectivos locais:

Futebol: Praia Central em frente ao Hotel Marambaia; Na praia em frente à Praça Almirante Tamandaré; Praia na Rua 2400; Praia na Rua 4600.
Vôlei: Praia em frente às Ruas 5650 e 1040.
Basquete: Praia em frente à Galeria Maxim.
Handebol: Praia em frente à Rua 1101.
Futevôlei: Praia em frente à Rua 4700 e 1400.
Beach Tennis: Praia em frente à Rua 4600.
Xadrez: Praça Almirante Tamandaré.

Escolinha FMEBC
As escolinhas da FMEBC entraram em recesso e retornam a partir de fevereiro de 2016. Quem tiver interesse em participar das escolinhas em 2016 deve entrar em contato com a Fundação de Esportes pelo telefone (47) 3360-0444 ou comparecer na sede, situada na Rua 2.438, nº 146, Centro, com horário de atendimento ao público, das 13h às 19h.

As principais modalidades oferecidas são: Atletismo, Basquetebol, Boxe, Bocha, Bicicross, Ciclismo, Futsal, Futebol, Handebol, Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Surf, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tênis de Campo, Rugby, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. Além disso, a FMEBC, em parceria com a  Associação de Apoio as Famílias de Deficientes Físicos (AFADEFI), também oferece modalidades do paradesporto, como o Basquete de Cadeira de Rodas, Atletismo e Bocha adaptadas, Futsal para deficiente auditivo, entre outros.

Clickcamboriu


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Guarafest: Cidade terá festa do Chopp na temporada

Nissei leva o clima de Natal a onze cidades do Paraná

Coral dos anjos 2017 será o presente para Guarapuava neste sábado (09)

O projeto alemão KUBIK está de volta ao Brasil


1º FestGua Gospel terá 40 participantes entre bandas, trios, duplas e solos

1º FestGua Gospel terá 40 participantes entre bandas, trios, duplas e solos


Entrada do MON será gratuita em todos os domingos de dezembro

Entrada do MON será gratuita em todos os domingos de dezembro


Pearl Jam anuncia show no Rio em março de 2018

Pearl Jam anuncia show no Rio em março de 2018


Domingo em Guarapuava será de eventos esportivos e culturais

Domingo em Guarapuava será de eventos esportivos e culturais