Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Sindicato Rural: anuidade vence sexta-feira, 18


quarta-feira, 16/março/2016
Sindicato Rural: anuidade vence sexta-feira, 18

O Sindicato Rural de Guarapuava lembra a seus associados que a data de pagamento da anuidade de 2016 vence na próxima sexta-feira, 18 de março. Até aquela data, a anuidade, de R$ 150,00 pode ser paga em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou ainda por meio de transferência eletrônica para conta do Banco do Brasil (BB nº 001 Ag. 0299-2 c/c 80111-9) ou Sicredi (Sicredi nº 748 Ag. 703 c/c 2133-4).

O associado pode ainda pedir para receber o boleto por e-mail, bastando para isso fazer a solicitação no endereço eletrônico:financeiro@srgpuava.com.br – ou pagar direto no sindicato.

Após o vencimento, incide multa de 20% (R$ 30,00) sobre o valor da anuidade e o pagamento poderá ser realizado apenas no Sicredi ou no Sindicato Rural.

Benefícios

Ser associado do Sindicato Rural significa participar de uma entidade que trabalha, no âmbito do Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), para defender os produtores rurais, nas esferas municipal, estadual e federal.

O sindicato oferece, durante o ano, serviços e cursos importantes para quem trabalha no campo, tanto em Guarapuava, quanto nas extensões de base de Candói/Foz do Jordão e Cantagalo.

Entre os serviços, destacam-se: a emissão do Imposto Territorial Rural (ITR), emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), Ato Declaratório Ambiental (ADA), certidão negativa para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Declaração de Aptidão para o PRONAF (DAP).

A entidade também realiza a gestão das folhas de pagamento das propriedades rurais de associados e assessoria jurídica voltada para questões trabalhistas e previdenciárias.

O sindicato desempenha, ao mesmo tempo, o papel de difundir informações para ajudar os produtores a fortalecer seu negócio, seja na rentabilidade ou na tecnologia. Como organizador ou apoiador, promove vários eventos, como encontros sobre diversas culturas, ao lado das pecuárias de corte e de leite.

Com a Revista do Produtor Rural, editada a cada dois meses e distribuída gratuitamente aos associados, o sindicato divulga as informações apresentadas naqueles eventos técnicos, por meio de reportagens e entrevistas com os participantes.

Destaca-se também o projeto Identidade Sindical.  Com a carteirinha de sócio, o produtor rural tem descontos em produtos e serviços junto a diversas empresas de Guarapuava, Candói e Cantagalo.

No segmento de cursos, o Sindicato Rural trabalha em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR), para trazer capacitações diretamente ligadas às atividades do campo. Para os produtores, os cursos visam trazer novas visões sobre técnicas e gestão. Para os trabalhadores de propriedades rurais, a meta é contribuir para formação profissional, empregabilidade, normas de segurança no trabalho, qualidade de vida e cidadania.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
34ª Oktoberfest começa nesta quarta-feira em Blumenau

Faltam menos de 25 dias para o maior evento de música chegar a Curitiba

11º Festival da Melhor idade acontece neste final de semana

​17º festival da canção ecológica acontece na quinta-feira (21)


Dia do Gaúcho será comemorado com cavalgadas e apresentações artísticas em Guarapuava

Dia do Gaúcho será comemorado com cavalgadas e apresentações artísticas em Guarapuava


Alok, Wesley Safadão e Anitta: P12 anuncia atrações para o verão 2018

Alok, Wesley Safadão e Anitta: P12 anuncia atrações para o verão 2018


Festa Nacional do Pirão terá shows nacionais, concurso de “papa pirão” e mais de 10 tipos do prato

Festa Nacional do Pirão terá shows nacionais, concurso de “papa pirão” e mais de 10 tipos do prato


Information Society celebra os anos 80 com show em Curitiba

Information Society celebra os anos 80 com show em Curitiba