Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Casal de produtores rurais de Guarapuava conquista o 2º lugar no Empreendedor Rural 2015


segunda-feira, 07/dezembro/2015
Casal de produtores rurais de Guarapuava conquista o 2º lugar no Empreendedor Rural 2015

A 12ª edição da final do Programa Empreendedor Rural, promovido pelo Sistema Faep/Senar, foi realizada na última sexta-feira, dia 4, em Curitiba. O casal de sócios do Sindicato Rural de Guarapuava, Marcio Manfredini e Rossana Campello Manfredini, ficou em 2º lugar na etapa estadual, com o projeto Bovinocultura de corte -implantação e reforma de pastagem na Fazenda Lagoa Seca. “Nós fizemos o projeto para beneficio próprio, para ajudar na produtividade, e nem contávamos ficar entre os 10 classificados, quem dirá ganhar em segundo lugar. Foi uma surpresa muito boa”, conta Manfredini.

O casal assumiu a propriedade no início deste ano. “Começamos a atividade de pecuária em maio. Resolvemos fazer o Empreendedor para agregar conhecimento e para definir o que fazer na propriedade. Hoje, chegamos a conclusão de que o Empreendedor Rural foi uma das melhores coisas que poderíamos ter feito. Já estamos colhendo frutos da reforma que estamos fazendo nas pastagens e sabemos que estamos muito mais preparados para continuar administrando a propriedade”.

O casal participou da turma que teve como instrutor do Senar, Luiz Augusto Burei, que se destacou com três trabalhos, sob sua orientação, classificados para a final. “Contribuir positivamente para o desenvolvimento dos produtores rurais dá sentido ao trabalho que realizamos no curso. Esse trabalho não é só meu, é a soma de forças de muitas pessoas a quais temos que agradecer. Tenho muito orgulho de todos os trabalhos que desenvolvemos e claro, daqueles que foram para final. Um parabéns especial para Rossana e para o Marcio, que estão começando a atividade e já se destacaram. Com certeza, terão muito sucesso”.

Aproximadamente 4,5 mil produtores, líderes rurais e autoridades participam do evento da premiação, entre eles, o vice-presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Anton Gora, associados e colaboradores da entidade.

O Programa Empreendedor Rural aborda e trabalha a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo das pessoas do meio rural. Estimula o debate e a formação de lideranças. Ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os produtores rurais passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Safra argentina terá redução drástica

A caixa de pizza que você iria jogar fora pode salvar uma árvore

Receita do agronegócio deve crescer mais de 10% em 2018

Preço do tomate fica 100% mais caro em dezembro, diz pesquisa


IBGE prevê safra de grãos 9,2% menor em 2018

IBGE prevê safra de grãos 9,2% menor em 2018


Evento de agronegócio inova com ações interativas e surpreende mais de 4.500 pessoas

Evento de agronegócio inova com ações interativas e surpreende mais de 4.500 pessoas


Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná

Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná


Fazenda paranaense é eleita a mais sustentável do Brasil

Fazenda paranaense é eleita a mais sustentável do Brasil