Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Declaração do ITR encerra dia 29


quinta-feira, 14/setembro/2017
Declaração do ITR encerra dia 29

Restam apenas 11 dias úteis para o fim do prazo para a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). Se você é pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título; um dos condôminos (quando o imóvel pertencer a várias pessoas) ou  inventariante, em nome do espólio (enquanto não for concluída a partilha) e ainda não fez a sua declaração, deve correr.

O prazo termina dia 29 de setembro e quem não fizer a declaração, pode sofrer possíveis multas e bloqueios em documentação. Se não estiver com a declaração atualizada, o produtor não terá acesso a documentos da propriedade, como a Certidão Negativa, indispensável para registrar a compra ou venda da propriedade e para conseguir financiamento bancário. A entrega da declaração do ITR após o prazo também implica em multa de 1,0% ao mês sobre o total do imposto.

O imposto não precisa ser pago quando a propriedade é uma pequena gleba rural, com tamanho inferior a 30 hectares. Porém, o proprietário não pode ter outro imóvel rural ou urbano, terreno rural de instituições sem fins lucrativos de educação e de assistência social. O isento do ITR, deve declarar o terreno rural junto a Receita Federal somente se mesmo sofreu alterações de um ano para o outro. Por exemplo, no caso da compra ou venda de áreas, mas que ainda não extrapole o limite de 30 hectares.

 

Sindicato já fez mais de 400 declarações

O Sindicato Rural de Guarapuava e as extensões de Candói e Cantagalo prestam o serviço para sócios e não sócios.     Até o momento, já foram feitas 417 declarações de ITR 2017. O proprietário rural, Valdir Alves não perdeu tempo e fez a sua declaração antes da última semana, evitando transtornos. Ele aprovou o serviço do Sindicato. “Eu faço o ITR desde 2000, faz alguns anos que faço aqui no Sindicato. O ITR é importante para eu não tomar multa e pra cuidar da minha terra também”, completou.

Para outras informações sobre como fazer a Declaração do ITR 2017, o Sindicato Rural fica na Rua Afonso Botelho, 58 Trianon – Guarapuava ou ligue para (42) 3623-1115, falar com Rose ou Rafael.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Operação Deriva 2 apreende aeronaves agrícolas em Londrina

Rússia anuncia restrições temporárias à carne suína e bovina do Brasil

V Feira Regional da Agroindústria Familiar movimenta mais de R$ 180 mil em Guarapuava

IBGE estima queda de 8,9% na safra de grãos em 2018


Projeto do USF ensina a fazer geleias de morango e fisális

Projeto do USF ensina a fazer geleias de morango e fisális


Rússia aumenta restrições à carne importada do Brasil

Rússia aumenta restrições à carne importada do Brasil


Em Guarapuava, comissão elege desenho para logomarca da APA Serra da Esperança

Em Guarapuava, comissão elege desenho para logomarca da APA Serra da Esperança


Testes de ONG mostram que 36% dos alimentos têm agrotóxicos acima do limite ou proibidos

Testes de ONG mostram que 36% dos alimentos têm agrotóxicos acima do limite ou proibidos