Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Dia do CAR no Sindicato Rural acontece quinta-feira, dia 31

O prazo para o preenchimento do cadastro termina no dia 5 de maio


quarta-feira, 30/março/2016
Dia do CAR no Sindicato Rural acontece quinta-feira, dia 31

O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com a Uniflora, realiza no dia próxima quinta-feira, dia 31, o Dia do CAR. O serviço tem como objetivo oferecer auxilio e orientação no preenchimento do Cadastro Ambiental Rural.

O preenchimento e emissão do cadastro têm desconto para associados do Sindicato Rural de Guarapuava, mas o preço varia de acordo com o tamanho e situação de cada propriedade.

O interessado em fazer o CAR no Sindicato Rural deve trazer os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação – CNH; RG e CPF; Cartão CNPJ da empresa (caso cliente pessoa jurídica); comprovante de residência; cópia de conta de luz ou água da propriedade a ser cadastrada; cópia de todos os documentos que comprovam domínio/posse da área a ser cadastrada (exemplo: Matrícula, Transcrição, Contrato de Compra e Venda, Tramite de regularização; Escritura/ Imissão de posse etc.); cópia do CCIR, constando o número do imóvel junto ao INCRA; cópia do ITR; cópia de projeto aprovado de Sisleg, se possuir; documentos cartográficos (mapas) da propriedade com informações do perímetro do imóvel e uso do solo.

Outras informações pelo telefone (42 3623 1115) ou no sindicato, na Rua Afonso Botelho, nº 58, no Bairro Trianon, em Guarapuava (das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30).

 

Prazo

 

O prazo para fazer o cadastro termina no dia 5 de maio de 2016. Ainda não há nenhuma posição oficial em relação a prorrogação desta data. O produtor que não fizer o CAR dentro desse prazo perde benefícios de áreas consolidadas em sua propriedade. Além disso, sem o cadastro, não poderá obter licenciamento ambiental e a partir de 2017, não terá acesso ao crédito rural e financiamento. Para modificações em cartório, também será exigido esse cadastro.

 

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Safra de milho no Paraná deve ter queda de 11% de área plantada

IAP regulamenta licenciamento ambiental de bovinocultura

No Show Rural, Iapar destaca fruticultura como opção de renda

Perdas nas safras de milho e feijão reduzem expectativa de colheita de grãos no Paraná


Safra argentina terá redução drástica

Safra argentina terá redução drástica


A caixa de pizza que você iria jogar fora pode salvar uma árvore

A caixa de pizza que você iria jogar fora pode salvar uma árvore


Receita do agronegócio deve crescer mais de 10% em 2018

Receita do agronegócio deve crescer mais de 10% em 2018


Preço do tomate fica 100% mais caro em dezembro, diz pesquisa

Preço do tomate fica 100% mais caro em dezembro, diz pesquisa