Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Evento de agronegócio inova com ações interativas e surpreende mais de 4.500 pessoas

A agência Help Live foi a responsável por planejar e produzir o Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais de 2017 do Sistema Faep-Senar/PR


sexta-feira, 08/dezembro/2017
Evento de agronegócio inova com ações interativas e surpreende mais de 4.500 pessoas

Responsável por 30% do PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná, o agronegócio tem mostrado porque é o setor mais competitivo da economia brasileira. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na contramão dos indicadores já interpretados como números de uma recessão, o agronegócio mantém a expansão. Essas e outras percepções foram reforçadas na última edição do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, que aconteceu no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Foram mais de 4,5 mil pessoas participantes, entre produtores rurais, líderes sindicais e autoridades de todo o Paraná, presidentes das câmaras municipais, vereadores, prefeitos e o governador Beto Richa. Dentro da programação, em um painel de debate, os dados do agronegócio também foram comentados pelos jornalistas Ricardo Boechat, Rodrigo Orengo, e José Wille (mediador).

O Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais acontece anualmente e o Sistema Faep-Senar/PR teve a parceria do SEBRAE e FETAEP no desafio de proporcionar um evento cada vez mais surpreendente para os produtores rurais do Paraná. Eles precisam se sentir motivados a voltar a cada ano e por isso uma agenda bem completa é pensada para esse público, com atrações que trazem informação, entretenimento e até mesmo competições como as Olimpíadas Rurais de Português e Matemática e a premiação para os melhores projetos dos jovens empreendedores rurais.

Para corresponder a essa demanda e proporcionar novas experiências, foram pensadas ações estratégicas de live marketing. O primeiro impacto foi quando as caravanas chegavam e se deparavam com uma balança mostrando o equilíbrio que deve existir entre a produção e sustentabilidade. Na sequência, um corredor exibia as principais notícias do agronegócio durante os últimos anos. Para garantir a interatividade com a tecnologia, a equipe da Help Live criou um grande corredor, que exibia três painéis de realidade aumentada, por onde todos que passavam conseguiam se olhar em meio a cenários que representavam o campo, com maquinas agrícolas,  produção de grãos e animais da fazenda . O público interagiu muito com esse corredor, tirando fotos e postando em suas redes sociais. O percurso até a plenária passava por um corredor, onde os convidados do evento se enxergavam em capas de revistas, com manchetes que destacavam e enalteciam o produtor rural paranaense.

O papel do live marketing é encantar e surpreender, sempre a serviço de uma mensagem. Todas as ações tiveram esse objetivo, mas a principal veio da sensibilização artística, onde o enredo e a cenografia focavam na questão da sucessão familiar e na sustentabilidade. Responsável pela direção artística da apresentação e também sócio da Help Live, Octávio Nassur destaca que a ideia foi propor um conceito que encantassem o cliente e o público do evento dele.

Nassur também comenta que o grande desafio foi construir o roteiro da sensibilização: “Durante as reuniões de alinhamento, fomos percebendo que o desejo do cliente era passar uma mensagem clara e sem ruído, afim de atingir a mente e o coração do público. Queriam que fosse algo impactante, mas sensível, intenso e poético. Então foi desenhada uma ação despertando os canais sensoriais de todos na plateia para a compreensão final ser única para todos”, finaliza.

Help Live: Fundada em 2003, a Help Live é uma agência especialista em live marketing, que dá existência a ideias, conceitos, ações, eventos e experiências. Mais do que isso: surpreende, conquista e encanta. Mexe com sentimentos e emoções. A Help atua em clientes como Renault, Volvo, O Boticário, entre outros, e já foi prata no MAA Globes (Marketing Agencies Association. Worldwide), etapa final do GLOBES Awards, maior premiação de live marketing do mundo. Confira um pouco mais sobre a Help Live em: helplive.com.br


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
A caixa de pizza que você iria jogar fora pode salvar uma árvore

Receita do agronegócio deve crescer mais de 10% em 2018

Preço do tomate fica 100% mais caro em dezembro, diz pesquisa

IBGE prevê safra de grãos 9,2% menor em 2018


Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná

Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná


Fazenda paranaense é eleita a mais sustentável do Brasil

Fazenda paranaense é eleita a mais sustentável do Brasil


Plantio de mudas no Paço Municipal integra projeto acadêmico

Plantio de mudas no Paço Municipal integra projeto acadêmico


UEPG publica edital de programa de residência técnica ambiental

UEPG publica edital de programa de residência técnica ambiental