Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Como decorar um ambiente com peças disponíveis a pronta-entrega?

A arquiteta Carla Kiss apresenta projeto elegante em que utilizou somente itens já presentes no estoque das lojas


quinta-feira, 17/dezembro/2015
Como decorar um ambiente com peças disponíveis a pronta-entrega?

Quem vê a sala integrada de 65 metros quadrados desta residência, decorada pela arquiteta Carla Kiss, nem imagina que o projeto de interiores foi desenvolvido e executado em menos de dois meses, utilizando somente itens disponíveis a pronta-entrega. A urgência da cliente, que daria uma festa naquele espaço no mês seguinte à contratação do escritório, fez com que a arquiteta iniciasse uma “corrida contra o tempo” para entregar um cômodo harmônico e com a identidade dos moradores, contando apenas com peças de estoque.

 

Tendo como solicitação manter o espaço livre e amplo, além de utilizar uma cartela de cores claras, a arquiteta investiu em móveis de linhas retas e contemporâneas mesclados a peças clássicas repaginadas. “Gosto muito de criar um ponto de destaque nos projetos. Neste caso, se optássemos por todo mobiliário contemporâneo, teríamos ambientes praticamente ligados. Já quando damos destaque para as poltronas clássicas e mesa em laca preta, pode-se entender perfeitamente as diferentes funções da sala e quebrar um pouco da uniformidade e monotonia do projeto sem ter que partir para cores mais agressivas”, explica a profissional.

 

A especificação de peças a pronta-entrega foi o grande desafio da profissional, que corria o risco de não escolher a melhor opção, mas sim a opção disponível, o que, segundo Carla, não foi o que aconteceu. “Tivemos uma feliz e ótima coincidência, pois escolhemos itens em estoque para podermos realmente viabilizar a entrega da obra a tempo e, quando iniciamos a busca pelas peças, acabamos encontrando exatamente o que queríamos, conseguindo, assim, montar a sala em menos de um mês”, diz.

 

Composto por living, sala de estar intermediária entre as salas, home theater com lareira e sala de jantar, o ambiente conta com elementos que se sobressaem, como a tela da artista plástica Sila Lima, sobreposta ao sofá, e o revestimento de Travertino Romano Bruto, na parede da lareira.

 

Sobre Carla Kiss Arquitetura

Graduada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Paisagismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Carla Kiss é apaixonada pela área em que atua. A vocação vem de berço e, influenciada pela família que trabalha com arquitetura, ela iniciou as atividades da empresa em 1997. Hoje, a Carla Kiss Arquitetura tem como foco arquitetura de interiores, projetos arquitetônicos, decoração e paisagismo, no setor residencial e nas áreas comercial e industrial. O diferencial da marca fica por conta da experiência adquirida ao longo dos 18 anos de profissão, além da bagagem trazida das viagens que a arquiteta faz pelo mundo. Carla derruba o estereótipo de curitibana e esbanja simpatia, energia e acessibilidade, dedicando todo seu conhecimento para agregar algo novo a cada projeto, sempre finalizando com o toque detalhista da profissional.

 

Serviço:

Carla Kiss Arquitetura

CAU A104422-2

Rua Itupava, 176, cj. 01 – Alto da XV – Curitiba (PR)

www.kissarquitetura.com.br


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Saiba como decorar sobrancelhas com glitter para folia

Exposição com 30 estudos de Cândido Portinari chega a Curitiba, com entrada gratuita

Os significados das pedras preciosas. Encontre a joia perfeita para os looks de fim de ano

Natal no Palácio Avenida encanta e emociona curitibanos


Um ambiente por semana

Um ambiente por semana


OAB Paraná abre as portas para as artes plásticas

OAB Paraná abre as portas para as artes plásticas


Estúdio de Dança de Guarapuava faz sucesso em Festival do Mercosul

Estúdio de Dança de Guarapuava faz sucesso em Festival do Mercosul


O VENTRE O VASO O CLAUSTRO – Canções de ex-menino para amor sem nome

O VENTRE O VASO O CLAUSTRO – Canções de ex-menino para amor sem nome