Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Estúdio de Dança de Guarapuava faz sucesso em Festival do Mercosul


terça-feira, 19/setembro/2017
Estúdio de Dança de Guarapuava faz sucesso em Festival do Mercosul

O Studio de Dança La Bayadére, de Guarapuava, vem se consolidando pela qualidade de espetáculos e performance de seus alunos. Tanto que obteve dois segundos lugares no 23º Festival de Danças do Mercosul, realizado em Porto Iguaçu, na Argentina, entre 5 e 10 de setembro. O Festival de Danças do Mercosul envolveu a seleção de mais de 400 coreografias e nos dias de evento mais de 1.200 bailarinos do Brasil, da Argentina, do Chile, do Uruguai e do Paraguai estiveram envolvidos.

Para os diretores do La Bayadére, Marcela Mendes e Samuel Gechele os resultados são reflexo do esforço dos alunos, da equipe e de amplos estudos no desenvolvimento geral dos espetáculos. Foram apresentadas no evento internacional as coreografias “A morte veio me beijar” (Conjunto contemporâneo) e “Emoções” (Solo Jazz).  Participaram os bailarinos do Studio La Bayadére Lennon Santos, Gabriel Fonseca, Stefany Aguiar e Duhelen Pelisser.

A dança traz resultado a longo prazo. “Estamos começando a colher frutos sendo a escola mais jovem, porém mais premiada em festivais, inclusive internacionais”, detalha Marcela Mendes ressaltando que qualquer conquista em dança não é fruto de ações imediatas, mas de um aprimoramento de longo prazo que apura técnicas, conhecimentos e aplicação de metodologias que fazem a diferença em espetáculos.

Tal a experiência do La Bayadere há contínua demanda por participação em eventos nos mais diversos pontos do estado. Especialmente em formaturas, eventos corporativos, casamentos, entre outras atividades que tornam Guarapuava uma cidade bastante requisitada nesta área.

Estrutura

Hoje o La Bayadére conta mais de 200 alunos que participam de aulas de ballet, jazz, dança contemporânea, dança do ventre, dança de salão, teatro, danças urbanas, dance club e dance show.  Entre os espetáculos mais destacados estão: “Pedro e o Lobo”; “O quebra nozes”, “A pequena vendedora de fósforos”, “Tributo a Charles Chaplin”, “O Pequeno Príncipe” e “Mágico de Oz”. O grupo está preparando o espetáculo “Maria Gralha e Zé Pinhão”, inspirado em obra da escritora Audrey Farah, onde há um retratar de características peculiares do Paraná.

Dentro da metodologia de trabalho a cada ano os alunos participam de, pelo menos, um grande espetáculo que coroa o aprendizado obtido, tendo avaliação com profissionais de renome geralmente convidados para as atividades. Marcela Mendes e Samuel Gechele atuam exclusivamente há mais de 10 anos na área e enfatizam que foi “ uma opção de vida pelo amor pela arte e o compartilhamento de conhecimentos relacionados à ela.”

O Studio tem alunos a partir dos 2,5 anos e não tem limite de idade para a prática da dança. “Dançar e ser feliz é algo prazeroso e que dá outro dimensionamento na vida da pessoa, inclusive uma sensibilidade diferenciada e um olhar diferente sobre o entorno.”

Convite

Diante dos resultados obtidos na Argentina o La Bayadére foi convidado para uma Noite de Gala que acontecerá no Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã, quando haverá reconhecimento aos grupos que obtiveram destaque em Porto Iguaçu.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Um ambiente por semana

OAB Paraná abre as portas para as artes plásticas

O VENTRE O VASO O CLAUSTRO – Canções de ex-menino para amor sem nome

Ícaro Residencial de Luxo assinado por Arthur Casas recebe prêmio


Clube Blue Note abre filial no Rio com promessa de seguir padrões da sede em NY

Clube Blue Note abre filial no Rio com promessa de seguir padrões da sede em NY


Anitta assina contrato com a Shots Studios e prepara disco em inglês

Anitta assina contrato com a Shots Studios e prepara disco em inglês


Livro infantil resgata a alegria das colônias de férias

Livro infantil resgata a alegria das colônias de férias


‘Os Trapalhões’: foto mostra novo elenco com Bruno Gissoni, Mumuzinho, Gui Santana e Lucas Veloso

‘Os Trapalhões’: foto mostra novo elenco com Bruno Gissoni, Mumuzinho, Gui Santana e Lucas Veloso