Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Luz, história e elegância

Projeto de interiores do Trem de Luxo utiliza iluminação LED para valorizar os símbolos do Paraná na arquitetura


terça-feira, 15/dezembro/2015
Luz, história e elegância

Entre túneis e mata fechada, sob o céu azul, o Trem de Luxo parte de Curitiba e percorre a Serra do Mar rumo a cidade de Morretes, litoral paranaense. As paisagens reveladas fora das janelas dos vagões são emolduradas pelo projeto de interiores das arquitetas Eliane Canhoto e Lucille Amaral. Ao saberem que a litorina iria homenagear a cidade de Curitiba, sendo que os trens mais antigos se chamam Foz do Iguaçu e Copacabana, as profissionais buscaram referências do próprio estado para criar uma atmosfera moderna e que valorizassem as riquezas locais.
Os símbolos da erva-mate e do pinhão podem ser vistos na textura desenvolvida no teto do trem, além do verde repaginado nas poltronas e o tom terra nas cadeiras laterais. “De uma forma contemporânea, o verde surgiu no tom Tiffany, já a erva-mate e o pinhão são mostrados no desenho de forro que conta com aproximadamente dez mil tachas douradas”, explica a arquiteta Eliane Canhoto.
Para valorizar a arquitetura, diminuir os custos de manutenção e o consumo de energia, foi instalada iluminação 100% LED, fornecidos pela loja Grey House Iluminação. Os efeitos de balizadores no piso contribuem para a circulação interna na Litorina, além das fitas de LED aplicadas no forro e cortineiros que enfatizam o percurso do passeio.
“A iluminação participa em conjunto com os cenários da Serra do Mar de forma encantadora, onde a natureza transforma e compartilha dos efeitos luminotécnicos. O que torna a iluminação única e multifacetada”, ressalta a arquiteta Eliane Canhoto.
Os materiais utilizados para seguir a proposta do projeto foram os balizadores e spots de dicroicas, além das fitas de LED por todo o teto e também aplicadas atrás de Pietra Fina, um processo de corte que permite obter pedras com até cinco milímetros de espessura para destacar seus detalhes por meio da iluminação. A tecnologia do Led também oferece uma tonalidade que transmite conforto visual ao ambiente.
Sobre a Grey House Iluminação:
A loja Grey House Iluminação existe desde março de 1988 e já se tornou referência em iluminação em Curitiba (PR) e região quando o assunto é oferecer produtos de qualidade, personalização e elaboração de projetos luminotécnicos. Desde a sua criação, colabora com o desenvolvimento de novas soluções e tendências na arquitetura paranaense, organizando workshops técnicos e participando de várias mostras de decoração.
Serviço:
Grey House Iluminação
Endereço: Rua Noel Rosa, 61. Champagnat – Curitiba/PR
www.greyhouse.com.br


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Saiba como decorar sobrancelhas com glitter para folia

Exposição com 30 estudos de Cândido Portinari chega a Curitiba, com entrada gratuita

Os significados das pedras preciosas. Encontre a joia perfeita para os looks de fim de ano

Natal no Palácio Avenida encanta e emociona curitibanos


Um ambiente por semana

Um ambiente por semana


OAB Paraná abre as portas para as artes plásticas

OAB Paraná abre as portas para as artes plásticas


Estúdio de Dança de Guarapuava faz sucesso em Festival do Mercosul

Estúdio de Dança de Guarapuava faz sucesso em Festival do Mercosul


O VENTRE O VASO O CLAUSTRO – Canções de ex-menino para amor sem nome

O VENTRE O VASO O CLAUSTRO – Canções de ex-menino para amor sem nome