Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Ponta Grossa ganhará primeiro curso de bacharelado em Moda

Curso será implantado pela Unicesumar na cidade e pretende qualificar mão-de-obra para atender demanda regional


terça-feira, 19/julho/2016
Ponta Grossa ganhará primeiro curso de bacharelado em Moda

A Faculdade Cesumar  de Ponta Grossa (Grupo Unicesumar) obteve autorização do Ministério da Educação para ofertar o primeiro curso de bacharelado em Moda na cidade. O projeto tem como proposta a formação de mão-de-obra em alto nível para atender à demanda da região, onde as indústrias de confecção se fortalecem cada vez mais.

A autorização do Ministério da Educação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira e com isso a instituição já conta com nove cursos aprovados para o município.  As obras do campus, na Vila Cipa, estão aceleradas e neste final de ano será ofertado o primeiro vestibular  na cidade.

O curso de Moda da Unicesumar, conforme seu projeto pedagógico, irá capacitar o aluno para criar, planejar e desenvolver produtos dos mais diferentes segmentos e em todos os elos da cadeia têxtil e de moda, como também atuar na área administrativa, gestão de produtos e modelagem.

O objetivo é que o aluno tenha uma formação de alto nível e seja capaz tanto de criar coleções de moda, como liderar equipes e projetos na área. A instituição manterá o seu padrão com laboratórios bem equipados para que os alunos exerçam a prática dentro da universidade, sempre ligada ao que o mercado exige em termos de qualificação profissional.

O vice-reitor Wilson de Matos Silva Filho acredita que a abertura do curso está em consonância com as necessidades do mercado, já que Ponta Grossa é um município em constante crescimento e um polo para toda a região dos campos gerais.

Investimentos

A previsão de entrega da primeira fase do campus, em área de 68 mil m², é para este final de ano, segundo confirma o vice-reitor. A Instituição investirá na cidade cerca de R$ 30 milhões e pretende nos próximos anos ofertar mais de trinta cursos. Entre os cursos já autorizados pelo MEC estão Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Moda.

 

SOBRE A UNICESUMAR

Atuando há 26 anos no ensino superior, a Unicesumar é conhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, possuindo IGC4 do MEC (numa escala de 1 a 5), o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país. A instituição está relacionada entre os 10 maiores grupos de educação do Brasil, com mais de 80.000 alunos em vários Estados. Além de dois campi presenciais (Maringá e Curitiba), são mais de 70 polos de Educação a Distância espalhados em todo o território nacional. Atualmente, 80% dos seus professores são mestres e doutores. A Unicesumar possui programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades em mais de 13 países ao redor do mundo.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Um ambiente por semana

OAB Paraná abre as portas para as artes plásticas

Estúdio de Dança de Guarapuava faz sucesso em Festival do Mercosul

O VENTRE O VASO O CLAUSTRO – Canções de ex-menino para amor sem nome


Ícaro Residencial de Luxo assinado por Arthur Casas recebe prêmio

Ícaro Residencial de Luxo assinado por Arthur Casas recebe prêmio


Clube Blue Note abre filial no Rio com promessa de seguir padrões da sede em NY

Clube Blue Note abre filial no Rio com promessa de seguir padrões da sede em NY


Anitta assina contrato com a Shots Studios e prepara disco em inglês

Anitta assina contrato com a Shots Studios e prepara disco em inglês


Livro infantil resgata a alegria das colônias de férias

Livro infantil resgata a alegria das colônias de férias