Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Um ambiente por semana

Arquiteta homenageia a estilista Juliene Darin em ambiente da Mostra Artefacto


quarta-feira, 01/novembro/2017
Um ambiente por semana

A fuga da montanha caracteriza o trabalho de Vanessa Larré, que já executou mais de 200 projetos de arquitetura residencial, comercial, corporativa e de interiores – entre restaurantes, academias, lojas, boates e casas e apartamentos em alguns estados do País – por seu próprio escritório em Balneário Camboriú, liderado por ela desde que se graduou pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), há mais de dez anos.

Com um talento artístico correndo nas veias e uma identidade que se firma cada vez mais pela irreverência e pela criatividade, foram os conceitos de cor, muito utilizados por Patricia Urquiola e Kelly Wearstler, que regeram a segunda incursão da arquiteta na Mostra Artefacto. “Viver sem cor é viver sem amor”, afirma.

Determinada a vibração de tons como destaque, responsável pelo aconchego e humor do ambiente, Vanessa fincou o pilares e ergueu o conceito do loft de 42 metros quadrados sobre a irreverência, a ousadia e o amor com que Juliene Darin acredita e realiza seus sonhos. “A personalidade dela se assemelha muito ao nosso jeito ‘hygge’ [conceito nórdico de conforto e bem-estar] de projetar, pois a proposta reciclável que ela usa na moda revive os conceitos e destaca a história das peças, assim como nossa missão na arquitetura”, explica a arquiteta.

A Mostra Artefacto Decor+Fashion Balneário Camboriú pode ser visitada até o próximo ano, no CasaHall Design District, na Avenida do Estado, 4770.

Sobre Juliene Darin

“Na verdade, desde os 12 anos de idade eu sabia que seria estilista”, diz Juliene Darin. “Era uma coisa da alma o amor que eu sentia pela Moda.” Ela relembra que teve algumas infl uências e ensinamentos de manualidade por parte das tias e da avó, que, nos dias vividos no interior de São Paulo, apresentaram na o convívio e o carinho com as artes feitas à mão. Ainda adolescente, Juliene já desenhava peças para vender para grandes marcas de moda surfe. Quando quis se aprofundar um pouco mais, vivendo em Santos, no litoral paulista, o curso mais próximo que encontrou foi de modelo, o que a ajudou a entender os bastidores e o glamour do universo. Depois de aulas de desenho e de corte e costura, profissionalizou o talento para criação em São Paulo na FAAP e na pós-graduação no Instituto Brasileiro de Moda. Antes disso, porém, já trabalhava como estilista em confecções e fazia pesquisas em Nova York, o que, desde cedo, levou-aa trabalhar para grandes grifes como Forum e Ellus, que despertaram na profissional a vontade incessante por expansão. Em seu trabalho, costuma misturar nas peças artesanais referências orientais e contemporâneas, além de incutir a essência familiar da manualidade. Fundadora da Upcyqueen – um trocadilho com a ação de renovar peças já existentes –, traz à luz novamente peças que já não têm mais brilho, como almofadas garimpadas em Marrakesh que ganham cara nova em jaquetas. Paralelamente, comanda um trailer-ateliê, onde customiza peças na hora para clientes ou a partir de seu desejo, segue criando modelos para uma marca de festas em Cuiabá, e cresce com parcerias com outros nomes da Moda, com quem desfi la suas “peças-show”.

Fotos: Edison Garcia

Loft criado por Vanessa Larré, em homenagem a estilista Juliene Darin aposta na irreverência e ousadia da homenageada, em ambiente que pode ser visitado na Mostra Artefacto Balneário Camboriú


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
OAB Paraná abre as portas para as artes plásticas

Estúdio de Dança de Guarapuava faz sucesso em Festival do Mercosul

O VENTRE O VASO O CLAUSTRO – Canções de ex-menino para amor sem nome

Ícaro Residencial de Luxo assinado por Arthur Casas recebe prêmio


Clube Blue Note abre filial no Rio com promessa de seguir padrões da sede em NY

Clube Blue Note abre filial no Rio com promessa de seguir padrões da sede em NY


Anitta assina contrato com a Shots Studios e prepara disco em inglês

Anitta assina contrato com a Shots Studios e prepara disco em inglês


Livro infantil resgata a alegria das colônias de férias

Livro infantil resgata a alegria das colônias de férias


‘Os Trapalhões’: foto mostra novo elenco com Bruno Gissoni, Mumuzinho, Gui Santana e Lucas Veloso

‘Os Trapalhões’: foto mostra novo elenco com Bruno Gissoni, Mumuzinho, Gui Santana e Lucas Veloso