Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Carro explode após mulher acender cigarro e usar desodorante no DF


domingo, 25/janeiro/2015
Carro explode após mulher acender cigarro e usar desodorante no DF

Uma mulher ficou ferida neste sábado (24) após uma explosão ocorrida dentro de um carro em um estacionamento de uma quadra residencial na Asa Norte, em Brasília. Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 39 anos, relatou ter usado um desodorante aerossol e depois ter acendido um cigarro, momento em que houve a explosão.

O Corpo de Bombeiros informou à polícia ter encontrado uma ponta de cigarro dentro do carro e uma lata de spray. A polícia informou que o veículo ficou com as quatro portas amassadas e abertas, parabrisa estilhaçado e o porta-malas aberto.

Morador da 305 Norte, Lucas Silva disse ter se assustado com o barulho da explosão. “Estava em casa quando ouvi um barulho muito alto. Quando olhei para fora da janela, o carro já estava muito amassado”, disse ele. “De repente encheu de gente ao redor do carro e os bombeiros chegaram.”

“Ouvi a explosão de casa. Foi muito, muito alto mesmo”, disse uma moradora que não quis se identificar. “O vidro quebrado ainda está na calçada. Os vizinhos comentaram que foi um morador do bloco da frente quem entrou no carro e resgatou ela. O cabelo dela ficou todo para cima.”

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta de 0h. A mulher foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).  O carro foi guinchado pela Policia Civil, que soliticou perícia para o local. O caso será investigado pela 2ª DP.

Produto inflamável
De acordo com o engenheiro químico e professor da Universidade de Brasília (UnB), Celso Cavalcanti, alguns desodorantes têm em sua composição o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), que é altamente inflamável. O componente age empurrando o produto para fora do recipiente, por meio do spray.

“Se você está fumando, tem uma fonte de ignição na boca. Se vira o rosto para perto do sovaco e aperta o spray, o que você efetivamente fez foi criar uma nuvem de gás inflamável. O cigarro iniciou a combustão”, disse.

“O GLP é mesmo que o gás de cozinha. Se você aperta um spray de desodorante e acende um isqueiro na frente, você faz uma chama. Se você levar o [recipiente] do desodorante direto ao fogo, provoca um incêndio que daria até uma explosão. Se o desodorante tivesse explodido, ela poderia ter perdido até o dedo”, afirma.

“Por isso a importância das pessoas lerem os rótulos para saberem o que alguns desosodorantes possuem na sua composição química.”

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Assembleia paulista aprova lei que facilita sujar nome de devedor

Black Friday: veja os principais problemas dos últimos anos e listas de empresas mais reclamadas

Anthony Garotinho e Rosinha Matheus são presos

Mega-Sena pode pagar R$ 50 milhões nesta quarta


Operários acham suástica gigante na Alemanha

Operários acham suástica gigante na Alemanha


Unicamp aprova cotas étnico-raciais no vestibular 2019

Unicamp aprova cotas étnico-raciais no vestibular 2019


TRF4 nega recurso a Dirceu em decisão condenatória de processo da Lava Jato

TRF4 nega recurso a Dirceu em decisão condenatória de processo da Lava Jato


Mulher morta a tiros pelo marido fez BO por agressão uma semana antes do crime

Mulher morta a tiros pelo marido fez BO por agressão uma semana antes do crime