Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Cartunistas comentam morte de Wolinski, vítima de ataque em Paris


quarta-feira, 07/janeiro/2015
Cartunistas comentam morte de Wolinski, vítima de ataque em Paris

O cartunista francês de origem tunisiana Georges Wolinski, conhecido por seu trabalho de forte teor erótico e político, considerado um dos símbolos de maio de 68, está entre os mortos no ataque contra o escritório da revista satírica “Charlie Hebdo” nesta quarta-feira (7).

Diversos cartunistas do mundo todo comentaram a morte de Wolinski e o tiroteio que teve como alvo a sede da revista que já tinha sido atacada após charge de Maomé. Ao “Jornal Hoje”, Ziraldo disse que Wolinski era muito “irreverente e bravo”. Assista ao vídeo ao lado e leia os depoimentos abaixo:

André Dahmer:
“É uma perda irreparável. Assassinaram o maior cartunista em atividade no mundo. Um homem que influenciou três gerações de desenhistas.”
Arnaldo Branco:
“Wolinski era meu favorito – até por aproximação, por conta do seu desenho tosco (opcional, no caso do francês, que na verdade desenhava muito bem). É difícil até comentar, dada a imbecilidade da morte desse grande mestre – que causa é essa que precisa retaliar um cartum?”
Ziraldo, ao “Jornal Hoje”:
“A gente é amigo de longe. Mas toda vez que eu vou à França, encontro com ele. Ele já veio ao Brasil. A gente tem uma relação muito fraterna, muito agradável. Ele era muito combativo. Aquele francês bem irreverente e bravo. O ‘Charlie Hebdo’ fazia um humor muito agressivo. Acho que eles tinham muita coragem.”
Adão Iturrusgarai, no Twitter:
“Triste dia para o jornalismo, o humorismo, a liberdade. Acabo de saber que houve um atentado contra o jornal de humor francês Charlie Hebdo. Espero que não seja verdade Wolinski seria também uma das vítimas… Sim, parece que assassinaram também o Wolinski. Desisto…Georges Wolinski é minha maior influência.”
Allan Sieber, no Facebook:
“Completamente chocado com a morte dos cartunistas e jornalista da Charlie Hebdo. Os filhos das p**as dos fanáticos mataram o Wolinski. O WOLINSKI, P**RA!!!!!!!!”
Laerte Coutinho, no Facebook:
“Esse ataque ao Charlie Hebdo…é evidente que vai beneficiar a extrema direita, que está crescendo na Europa e buscando criar uma cultura de ódio ao estrangeiro. Como no caso do WTC em 2001.”
Rafael Campos Rocha, no Facebook:
“WOLINSKI foi acusado de falocrata, masculi e todas essas merdas, porque era um LIBERTÁRIO. quem matou foi mais um desses patrulheiros filhos da p**a, para o qual a causa (seja religiosa, política ou de gênero) não serve para LIBERTAR, mas sim para COIBIR, CASTRAR e DESTRUIR, além de, é claro, de manter a sociedade de exploração, que vocês, moralistas de merda, precisam para continuar transformando a vida dos outros em um inferno.”
Ricardo Liniers Siri, no Twitter:
“Eu, do que sou fanático é de não ser fanático.”
David Pope, no Twitter:
“Não consigo dormir esta noite, pensamentos com meus colegas cartunistas franceses, suas famílias e entes queridos #CharlieHebdo”

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Vaccarezza é preso em nova fase da Operação Lava Jato em São Paulo

Torre Eiffel apaga luzes em solidariedade aos mortos em Barcelona

Ataque terrorista em Barcelona: o que se sabe e o que falta esclarecer

Juiz suspende entrega de título a Lula na Bahia


Van mata e fere pedestres em Barcelona; polícia confirma ataque terrorista

Van mata e fere pedestres em Barcelona; polícia confirma ataque terrorista


Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos


CNH digital deve ser implantada antes de fevereiro

CNH digital deve ser implantada antes de fevereiro


HBO Espanha exibe episódio inédito de ‘Game of thrones’ por engano

HBO Espanha exibe episódio inédito de ‘Game of thrones’ por engano



CFW Agência de Internet