Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Focos de incêndio continuam ativos no hotel de luxo em Dubai

Fogo começou no The Address Downtown na noite desta quinta.


sexta-feira, 01/janeiro/2016
Focos de incêndio continuam ativos no hotel de luxo em Dubai

Vários focos de chamas continuam ativos nesta sexta-feira (1º) no hotel The Address Downtown, em Dubai, de acordo com a agência Efe. Na quinta-feira (31), o prédio e áreas próximas precisaram ser esvaziados por volta das 21h30 (no horário local) enquanto milhares de pessoas aguardavam para ver a queima de fogos de artifício do Réveillon.

As autoridades informaram que o fogo está sob controle, de acordo com a CNN. O número de feridos ainda não ficou claro. A CNN fala em 16 feridos. Já agência Efe diz que 14 ficaram feridos e que uma pessoa idosa morreu após sofrer um infarto.

As principais vias de acesso ao centro de Dubai, onde fica o hotel, permanecem nesta sexta bloqueadas, segundo a Efe.

O hotel Adress Downtown Dubai fica próximo da Burj Khalifa Tower, prédio mais alto do mundo, onde acontece parte da maior queima de fogos durante a virada do ano na cidade dos Emirados Árabes.

O arranha-céu, inaugurado em 2008 e propriedade do gigante imobiliário Emaar, tem 63 andares e 302 metros de altura. Essa é  a 18ª torre mais alta de Dubai e a 93ª no mundo.

Bombeiros foram chamados e pessoas foram retiradas do hotel às pressas. Todos os hóspedes saíram com segurança, segundo a agência AFP. Um representante da defesa civil disse que não houve feridos no incêndio. A queima de fogos de ano novo continuou conforme o planejado.

Segundo o governo de Dubai, o fogo começou no lado de fora do 20º andar. Extintores internos evitaram que o incêndio se espalhasse imediatamente para a parte interna do edifício. Não há informação sobre a causa do incêndio.

Uma autoridade dos serviços de segurança, o general Dahi Khalfane, postou no Twitter uma foto mostrando um pequeno foco de incêndio na parte inferior da torre. “Este é o lugar onde as investigações começam”, disse ele, sem dar mais detalhes.

Mas nas redes sociais, alguns residentes locais ofereceram suas casas aos turistas. “Se você está em Dubai e foi afetado pelo incêndio e precisa de um lugar para ficar esta noite, use a hashtag #needanaddress”, segundo a Agência France Presse.

“Nós temos sofás, sacos de dormir e uma quantidade infinita de amor. E Nutella também. Você não está sozinho”, escreveu no Twitter Faizan Jamal, um morador de Dubai.

“O #NeedanAddress é uma coisa maravilhosa. Bravo, Dubai”, elogiou Omar Adam.

Em fevereiro de 2015, um grande incêndio destruiu um dos arranha-céus mais altos da cidade, “The Torch”, forçando centenas de moradores a evacuar seus apartamentos. Não houve vítimas.

Festa continuou
O jornal local “Gulf News” citou o coronel da Polícia Abdullah al-Merri, segundo o qual “mais de 5.000 agentes estão mobilizados para garantir a segurança e a organização” dos festejos de fim de ano.

Ainda de acordo com o jornal, o coronel Al-Merri informou que há pelo menos 4.000 câmeras de segurança na região da Burj Khalifa.

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus