Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Motorista abandona ônibus coletivo e passageiro assume direção; assista


quinta-feira, 27/fevereiro/2014
Motorista abandona ônibus coletivo e passageiro assume direção; assista

A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) informou nesta quinta-feira (27) que vai investigar o que levou um motorista do transporte coletivo de Goiânia a abandonar um ônibus cheio de passageiros em uma avenida da capital.

Imagens feitas por um dos passageiros mostram o vendedor de carros Luciano Oliveira, que também era passageiro do ônibus, conduzindo o veículo após a saída do motorista (veja vídeo). O caso aconteceu em dezembro do ano passado. O condutor teria errado o trajeto e, após discutir com passageiros, desceu do veículo. Luciano, então, assumiu a direção até o ponto final da rota, fazendo todas as paradas previstas.

O vídeo foi enviado para a TV Anhanguera nesta manhã depois que o telespectador assistiu à série ‘Linha: Sofrimento’, do Jornal Anhanguera 1ª edição, que mostra as dificuldades que usuários enfrentam diariamente nos coletivos da Grande Goiânia.

O ônibus abandonado pelo motorista fazia a linha 026, Terminal Bandeiras – Flamboyant. Porém, essa mesma rota tem dois trajetos diferentes. O primeiro, que sai do terminal e vaí até o Shopping Flamboyant, e outro, com trajeto reduzido, que vai apenas até a Praça Delmiro Laudelino Silva, no cruzamento das avenidas 136 e 90.

Segundo Luciano, que havia embarcado no Terminal Bandeiras, o motorista colocou o percurso completo no letreiro do veículo. “O motorista errou a rota. Quando se aproximou da praça e viu que o ônibus continuava lotado, ele disse que faria apenas o trajeto menor. Começou uma discussão com os passageiros e o motorista parou o veículo no penúltimo ponto da Avenida 136 e disse que não ia mais dirigir o ônibus até o ponto final”, informou o passageiro.

De acordo com Luciano, o condutor disse que já havia abandonado quatro ônibus. Em seguida, teria desembarcado, deixando o ônibus estacionado, atravessado a avenida e embarcado em outro veículo do transporte coletivo que passava em sentido contrário.

“Eu simplesmente disse para os passageiros: ‘eu vou até o ponto final. Quem quiser vir comigo, que venha’”, disse o vendedor de carros.

Embora não tenha habilitação de motorista categoria D, Luciano aprendeu a dirigir ônibus e caminhões quando era adolescente, com o irmão, dono de uma estabelecimento que presta serviço para empresas que utilizam esse tipo de veículos.

O vendedor de carros diz que teve o cuidado de parar em todos os pontos para que os passageiros que continuavam no veículo pudessem descer. Ao chegar no ponto final da linha, Luciano estacionou o ônibus e seguiu para seu trabalho.

“No dia seguinte, eu tentei pegar ônibus mais cedo para não encontrar com os passageiros ou com o motorista do dia anterior, mas quando eu entrei, algumas pessoas me reconheceram e começaram a falar ‘olha o motorista, olha o motorista’ e começaram a me elogiar. Fiquei até constrangido”, disse Luciano.

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Você está falando o nome do novo iPhone do jeito errado

Pesquisadores da UFMG testam vacina contra a cocaína

Única mulher a bordo do submarino argentino desaparecido é oficial pioneira

Homem é detido correndo pelado no Centro de São Carlos


Mega-Sena pode pagar R$ 33 milhões neste sábado

Mega-Sena pode pagar R$ 33 milhões neste sábado


Governo federal vai suspender a abertura de novos cursos de medicina, diz MEC

Governo federal vai suspender a abertura de novos cursos de medicina, diz MEC


Casal morre por asfixia dentro de carro e corpos são encontrados nus em MT

Casal morre por asfixia dentro de carro e corpos são encontrados nus em MT


Morre o ex-poderoso chefão da máfia siciliana Toto Riina, diz imprensa

Morre o ex-poderoso chefão da máfia siciliana Toto Riina, diz imprensa