Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

MP-SP denuncia ex-marido de Luiza Brunet por agressão contra atriz

Lírio Parisotto foi acusado de ter quebrado costelas e dedo de modelo.


terça-feira, 26/julho/2016
MP-SP denuncia ex-marido de Luiza Brunet por agressão contra atriz

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou nesta segunda-feira (25) o empresário Lírio Parisotto, de 62 anos, pela acusação de agredir sua ex-mulher, a atriz, modelo e empresária Luiza Brunet, de 54 anos, em maio nos Estados Unidos e em dezembro de 2015, no Brasil. A informação foi confirmada ao G1 pelo promotor Carlos Bruno Gaya da Costa, do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), do Ministério Público (MP) de São Paulo.

Procuramos por telefone e por e-mail os advogados de Luiza e de Parisotto para comentarem o assunto nesta segunda-feira. Eles não haviam se pronunciado até as 20h10.

De acordo com Gaya da Costa, Parisotto passa ser acusado de ter cometido o crime de lesão corporal contra Luiza. “Ele terá de ser responsabilizado nos termos da Lei Maria da Penha, que endurece a pena numa eventual condenação”, disse o promotor, que embasou a denúncia nos laudos do Instituto Médico-Legal [IML]. “Ele foi acusado de ter fraturado quatro costelas dela, segundo laudo pericial, no apartamento dele em Nova York, e também de ter quebrado o dedo dela no final do ano passado.”

denúncia seguirá para a Justiça, que decidirá se acolhe a denúncia contra o empresário para que ele seja julgado e responda à acusação.

De acordo com o promotor, as lesões nos Estados Unidos foram leves e as ocorridas em 2015 foram consideradas graves. Os crimes de lesão corporal de natureza leve no contexto da violência doméstica podem ter penas de três meses a três anos de detenção; se a lesão for de natureza grave, as penas podem ser 1 ano a 5 anos de reclusão.

Denúncia
De acordo com o MP, a atriz, que interpreta a personagem Madá, da novela Velho Chico, da TV Globo, procurou a Promotoria para acusar o empresário de tê-la agredido mais de uma vez durante o período de cinco anos em que eles tiveram uma união estável.

Segundo a assessoria de imprensa da atriz, a última agressão ocorreu em 21 de maio, no apartamento do então marido, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No dia 29 de junho, ela afirmou à Promotoria que Parisotto deu um soco em seu olho, a chutou e quebrou quatro de suas costelas.

Costa orienta a todas as vítimas de violência doméstica a prestar queixa assim que forem agredidas. “Algumas mulheres esperam para denunciar seus agressores”, disse. “Elas devem procurar o quanto antes e não esperarem mais agressões.”

O MP confirmou que dois laudos do IML comprovaram as lesões em maio deste ano e em dezembro de 2015. “Os exames confirmaram as fraturas nas costelas e laudo indireto, feito a partir de radiografia do dedo quebrado dela, também demonstraram a lesão no ano passado.”

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Prefeito de Petrópolis, pede desculpa e diz que vai revogar lei do Dia do Servidor ‘Bonito Esteticamente’

Demora em associar ruído a submarino que desapareceu causa polêmica na Argentina

Anatel começa a bloquear celular pirata a partir de maio de 2018

Parceiro de Alceu Valença, cantor e compositor Tito Lívio morre aos 60 anos, em Olinda


Estudo aponta contaminação por cocaína no mar do litoral de SP

Estudo aponta contaminação por cocaína no mar do litoral de SP


Mega-Sena, ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 60 mi

Mega-Sena, ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 60 mi


Assembleia paulista aprova lei que facilita sujar nome de devedor

Assembleia paulista aprova lei que facilita sujar nome de devedor


Black Friday: veja os principais problemas dos últimos anos e listas de empresas mais reclamadas

Black Friday: veja os principais problemas dos últimos anos e listas de empresas mais reclamadas