Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Neste início de ano, grandes empresas oferecem oportunidades de estágio


terça-feira, 06/janeiro/2015
Neste início de ano, grandes empresas oferecem oportunidades de estágio

Para os estudantes que estão na reta final da faculdade ou para os recém-formados, é hora unir a teoria à prática e tentar conquistar uma das oportunidades de estágio ou de trainee que as grandes empresas oferecem nesse início de ano. Companhias brasileiras ou multinacionais, como a Nestlé, a Estácio, o Google e a Lafarge estão com vagas abertas. Os processos de seleção são uma maratona. Além de provas online e presenciais, há entrevistas com gestores e extensas dinâmicas de grupo, o candidato é sabatinado até provar que é capaz de ocupar o posto.

 

Na empresa de contrução Lafarge, o processo seletivo está com inscrições abertas até o dia 23 de janeiro. O número de oportunidades não foi divulgado, mas podem se inscrever os estudantes de cursos como Administração de Empresas, Engenharia e Comunicação Social, afirma João Ricardo Cavalcanti, diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Lafarge.

 

— O processo seletivo da empresa é feito em três etapas, que são eliminatórias. Após a inscrição dos candidatos, é realizada uma análise curricular. Os selecionados, então, participam de uma dinâmica de grupo, e a última etapa é uma entrevista com o gestor da área. Buscamos jovens talentos que tenham o objetivo de se desenvolver na empresa — aponta Cavalcanti.

 

Esse sentimento de identificação e alinhamento aos valores da empresa é um dos elementos mais observados durante a bateria de provas organizada pelos gestores de Recursos Humanos, explica o diretor de Recursos Humanos e Comunicação:

 

— É fundamental que o candidato demonstre conhecimento da área que deseja seguir e que esteja sempre atualizado. Também é importante que tenha afinidade com a empresa, incluindo missão, visão e valores, de forma que possa mostrar como seu trabalho poderá contribuir para o desenvolvimento da companhia.

 

Como se cadastrar

 

Lafarge

 

Há vagas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, com início previsto para o primeiro semestre do ano que vem. As oportunidades são para as áreas de Marketing, Supply Chain, Recursos Humanos, Jurídico e Tecnologia da Informação (TI). Os alunos devem ter previsão de formatura até dezembro de 2016 e conhecimento de inglês intermediário, além de saber lidar com Pacote Office. Os estudantes interessados podem cadastrar currículos em www.vagas.com/lafarge, até o dia 23 de janeiro.

 

Google

 

A gigante de tecnologia está com vagas abertas para estágio nas áreas de Compra e Venda, Negócios, Consumo e Apoio ao Consumidores, Suporte Técnico, Marketing e Comunicação. Todas as vagas são para São Paulo. É necessário ser fluente em inglês. O cadastramento pode ser feito até 15 de fevereiro, pelo site www.google.com/about/careers.

 

Nestlé

 

O programa Estagiar Faz Bem oferece vagas ao longo de todo o ano. Para ter acesso às oportunidades, acompanhe a atualização do quadro de vagas no endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br/estagiarfazbem.

 

Samsung

 

Outra grande empresa de tecnologia está com vagas abertas, neste início de ano, para recém-formados. Para ingressar na Samsung, é necessário falar inglês fluentemente. A inscrição pode ser feita até o dia 18 de janeiro, pelo site www.ciadetalentos.com.br/traineesamsung.

 

Raízen

 

O programa tem duração de até dois anos, e a seleção acontece duas vezes ao ano. As vagas estão distribuídas entre os escritórios do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Piracicaba (SP), além das unidades produtoras no interior de São Paulo e dos terminais de distribuição e dos aeroportos por todo o Brasil. A empresa do segmento de energia busca estagiários dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Tecnologia da Informação, com formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017. Para os cursos de Engenharia, os candidatos devem se formar até julho de 2015. É necessário ter conhecimentos de inglês. O cadastramento pode ser feito no site www.raizen.com.br/trabalhar-na-raizen/processos-de-selecao.

 

Estácio

 

A universidade oferece 20 oportunidades para trainees distribuídas entre unidades das regiões Sudeste e Nordeste. Para se inscrever, os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. Informações podem ser obtidas pelo endereço www.vagas.com.br/vagas-de-programa-trainee-estacio-2015. A inscrição é feita na mesma página.

Extra


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Eclipse escurece o sol nos EUA e em outras partes do mundo

Professora é agredida com socos após repreender aluno

Nasa transmite ao vivo o eclipse solar total

Autor de atentado de Barcelona é morto pela polícia catalã


UPP Santa Marta prende suspeito de pendurar fuzil em estátua de Michael Jackson

UPP Santa Marta prende suspeito de pendurar fuzil em estátua de Michael Jackson


Jerry Lewis morre aos 91 anos

Jerry Lewis morre aos 91 anos


Idoso de 64 anos é preso suspeito de estuprar e fotografar adolescentes em MT; mulher ajudava

Idoso de 64 anos é preso suspeito de estuprar e fotografar adolescentes em MT; mulher ajudava


Mega-Sena, ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 32 milhões

Mega-Sena, ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 32 milhões



CFW Agência de Internet