Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Neste início de ano, grandes empresas oferecem oportunidades de estágio


terça-feira, 06/janeiro/2015
Neste início de ano, grandes empresas oferecem oportunidades de estágio

Para os estudantes que estão na reta final da faculdade ou para os recém-formados, é hora unir a teoria à prática e tentar conquistar uma das oportunidades de estágio ou de trainee que as grandes empresas oferecem nesse início de ano. Companhias brasileiras ou multinacionais, como a Nestlé, a Estácio, o Google e a Lafarge estão com vagas abertas. Os processos de seleção são uma maratona. Além de provas online e presenciais, há entrevistas com gestores e extensas dinâmicas de grupo, o candidato é sabatinado até provar que é capaz de ocupar o posto.

 

Na empresa de contrução Lafarge, o processo seletivo está com inscrições abertas até o dia 23 de janeiro. O número de oportunidades não foi divulgado, mas podem se inscrever os estudantes de cursos como Administração de Empresas, Engenharia e Comunicação Social, afirma João Ricardo Cavalcanti, diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Lafarge.

 

— O processo seletivo da empresa é feito em três etapas, que são eliminatórias. Após a inscrição dos candidatos, é realizada uma análise curricular. Os selecionados, então, participam de uma dinâmica de grupo, e a última etapa é uma entrevista com o gestor da área. Buscamos jovens talentos que tenham o objetivo de se desenvolver na empresa — aponta Cavalcanti.

 

Esse sentimento de identificação e alinhamento aos valores da empresa é um dos elementos mais observados durante a bateria de provas organizada pelos gestores de Recursos Humanos, explica o diretor de Recursos Humanos e Comunicação:

 

— É fundamental que o candidato demonstre conhecimento da área que deseja seguir e que esteja sempre atualizado. Também é importante que tenha afinidade com a empresa, incluindo missão, visão e valores, de forma que possa mostrar como seu trabalho poderá contribuir para o desenvolvimento da companhia.

 

Como se cadastrar

 

Lafarge

 

Há vagas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, com início previsto para o primeiro semestre do ano que vem. As oportunidades são para as áreas de Marketing, Supply Chain, Recursos Humanos, Jurídico e Tecnologia da Informação (TI). Os alunos devem ter previsão de formatura até dezembro de 2016 e conhecimento de inglês intermediário, além de saber lidar com Pacote Office. Os estudantes interessados podem cadastrar currículos em www.vagas.com/lafarge, até o dia 23 de janeiro.

 

Google

 

A gigante de tecnologia está com vagas abertas para estágio nas áreas de Compra e Venda, Negócios, Consumo e Apoio ao Consumidores, Suporte Técnico, Marketing e Comunicação. Todas as vagas são para São Paulo. É necessário ser fluente em inglês. O cadastramento pode ser feito até 15 de fevereiro, pelo site www.google.com/about/careers.

 

Nestlé

 

O programa Estagiar Faz Bem oferece vagas ao longo de todo o ano. Para ter acesso às oportunidades, acompanhe a atualização do quadro de vagas no endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br/estagiarfazbem.

 

Samsung

 

Outra grande empresa de tecnologia está com vagas abertas, neste início de ano, para recém-formados. Para ingressar na Samsung, é necessário falar inglês fluentemente. A inscrição pode ser feita até o dia 18 de janeiro, pelo site www.ciadetalentos.com.br/traineesamsung.

 

Raízen

 

O programa tem duração de até dois anos, e a seleção acontece duas vezes ao ano. As vagas estão distribuídas entre os escritórios do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Piracicaba (SP), além das unidades produtoras no interior de São Paulo e dos terminais de distribuição e dos aeroportos por todo o Brasil. A empresa do segmento de energia busca estagiários dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Tecnologia da Informação, com formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017. Para os cursos de Engenharia, os candidatos devem se formar até julho de 2015. É necessário ter conhecimentos de inglês. O cadastramento pode ser feito no site www.raizen.com.br/trabalhar-na-raizen/processos-de-selecao.

 

Estácio

 

A universidade oferece 20 oportunidades para trainees distribuídas entre unidades das regiões Sudeste e Nordeste. Para se inscrever, os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. Informações podem ser obtidas pelo endereço www.vagas.com.br/vagas-de-programa-trainee-estacio-2015. A inscrição é feita na mesma página.

Extra


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Frigorífico inaugurado em Palotina deve abater 75 mil tilápias por dia até o fim de 2018

Tiroteio deixa dois mortos em escola de Goiânia

Filho de doméstica e pedreiro tenta conseguir dinheiro para estudar em Harvard

Dois homens são presos por morte de meninas encontradas em carro em SP


Mega-Sena, aposta única de Muzambinho (MG) fatura R$ 3,9 milhões

Mega-Sena, aposta única de Muzambinho (MG) fatura R$ 3,9 milhões


Bono cita Cazuza e Renato Russo no 1º show do U2 no Brasil

Bono cita Cazuza e Renato Russo no 1º show do U2 no Brasil


Bono surpreende fãs do U2 e dá autógrafos em fila antes de show no Morumbi

Bono surpreende fãs do U2 e dá autógrafos em fila antes de show no Morumbi


Rival do Nubank lança pulseira que paga compras por aproximação

Rival do Nubank lança pulseira que paga compras por aproximação