Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Novo Corvette é a estrela do Salão do Automóvel de Detroit


terça-feira, 15/janeiro/2013
Novo Corvette é a estrela do Salão do Automóvel de Detroit

O Salão do Automóvel de Detroit (EUA) abriu as portas nesta segunda-feira (14) para a imprensa mundial, e quem roubou a cena foi o novo Corvette, da General Motors. A sétima geração do esportivo passou por um revitalização visual e ganhou o nome de Stingray, em homenagem ao lendário modelo, um dos mais badalados da trajetória cinquentenária do clássico da Chevrolet.

A visitante Mercedes-Benz também fez barulho com a renovada família Classe E. Outra alemã, a BMW, levou para feira o Série 4 Coupé, enquanto a Jeep lança o novo Grand Cherokee e a Infiniti, o Q50, sedã esportivo que será vendido no Brasil. O público poderá conferir as novidades do dia 19 a 24. Confira abaixo um pouco mais sobre as estrelas desta edição.

Corvette Stingray

O carro vem equipado com o motor 6.2 V8, de 450 cv e torque de 62,2 mkgf. É 57% mais leve que a geração anterior, graças à adição de alumínio e fibra de carbono à carroceria. O câmbio apresenta sete marchas.

Segundo a GM, o esportivo consegue arrancar de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos. Guardada a sete chaves pela fabricante, a novidade foge às linhas comportadas das gerações anteriores. Ele mais parece um esportivo italiano. A frente tem faróis com LEDs e uma vistosa tomada de ar central no para-choque.

Mercedes Classe E

A principal mudança está na frente: o sedã médio-grande abandona os faróis ovalados duplos e adota um visual mais esportivo com LEDs, reforçado pela grade frontal hexagonal mais destacada. A traseira tem as mesmas lanternas, mas com nova disposição de luzes. A gama da Classe E é vasta. A versão de entrada é a E200, equipada com um motor 2.0 de 181 cv, sendo que na E250 a potência sobe para 208 cv. A configuração E350 usa um motor 3.5 V6 com 302 cv, ao passo que o E400 Hybrid aproveita o mesmo motor, mas com um propulsor elétrico feito para entregar mais 27 cv.
BMW Serie 4 Coupé

Por enquanto é um carro-conceito, mas em breve substituirá o atual Série 3 de três portas. A versão definitiva do cupê só deve chegar às lojas da Europa no ano que vem. A parte frontal traz faróis com contornos hexagonais, iluminação por LEDs e o tradicional “duplo rim” mais estreito, seguindo a atual identidade visual da BMW. As rodas são de liga leve, de 20 polegadas, e exibem desenho tridimensional. Os protótipos da marca alemã costumam ter linhas muito próximas das finais. Ou seja, quando começar a ser produzido será muito parecido com o apresentado em Detroit.
Jeep Grand Cherokee

O jipão sofreu uma reestilização visual e ganhou novo conjunto mecânico. O utilitário estreia um motor a diesel V6 3.0, com 240 cv e torque máximo de 58 kgfm. Acompanha uma nova caixa automática de oito velocidades – os motores a gasolina V6 3.6 e V8 5.7 continuam na linha, assim como o V8 6.4 de 470 cv que equipa a versão esportiva SRT.

A frente mudou por completo, com muito cromado e LEDs no conjunto ótico, em filetes sob a forma de farois de neblina e nas lanternas traseiras. O novo Grand Cherokee chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre.
Infiniti Q50

Equipado com motor 3.7 V6, de 332 cv, o modelo começa a ser vendido nos EUA no meio deste ano. O modelo também virá para o Brasil, uma vez que a marca de luxo da japonesa Nissan anunciou que irá vender seus modelos em solo brasileiro a partir do próximo ano. A novidade inaugura a nova nomenclatura de modelos da Infiniti, que passa a adotar “Q” em todos os carros. O Q50 se destaca pelo belo conjunto óptico com um duplo arco interno de LEDs. A linha de cintura marcada por friso cromado.Traz motor 3.7 V6 de 328 cv e 37 kgfm de torque. O câmbio é automático de sete marchas.

Audi RS7

A versão mais agressiva da gama 7 terá como missão disputar clientes com o M6 GranCoupé, da BMW. Para isso, uma das armas é o mesmo motor da RS6 Avant, de 560 cv. O motor é um V8 biturbo 4.0 a gasolina gera torque de 71,38 kgfm. Aliado a transmissão automática de oito velocidades e com tração integral quattro, o carro vai de 0 a 100 km/k em apenas 3,9 segundos, com velocidade limitada eletronicamente em 250 km/h. O visual segue a proposta agressiva do carro, com entradas de ar maiores, inscrição quattro no para-choques, faróis de LED, saídas de escape maiores e rodas 20”.

Gazeta do Povo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Horário de verão será mantido em 2017, anuncia governo

Político gera revolta ao postar foto indiscreta de mulher no Rock in Rio

Preço da gasolina sobe pela 6ª semana seguida e atinge maior valor no ano, diz ANP

Blitz dá dicas de segurança aos motoristas na Semana Nacional do trânsito


Polícia apreende carro de R$ 1,8 milhão com suspeitos de envolvimento com a moeda falsa

Polícia apreende carro de R$ 1,8 milhão com suspeitos de envolvimento com a moeda falsa


Ex médico se veste de mulher e atenta a própria vida

Ex médico se veste de mulher e atenta a própria vida


1,2 milhão de MEIs correm o risco de ter registro cancelado até dezembro

1,2 milhão de MEIs correm o risco de ter registro cancelado até dezembro


Cerco à Rocinha vai mobilizar 950 militares e dez blindados, anuncia Jungmann

Cerco à Rocinha vai mobilizar 950 militares e dez blindados, anuncia Jungmann



CFW Agência de Internet