Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Os melhores apps para iPhone de 2015, segundo a Apple

O troféu foi para o Periscope, que faz transmissão de vídeos em tempo real.


segunda-feira, 14/dezembro/2015
Os melhores apps para iPhone de 2015, segundo a Apple

A Apple divulgou a sua lista de melhores apps de 2015. O troféu foi para o Periscope, que faz transmissão de vídeos em tempo real. O Periscope foi desenvolvido pelo Twitter e lançado no primeiro semestre deste ano.

O segundo lugar foi para o Enlight. Ele é um editor de imagens que mistura controles manuais com filtros à Instagram. Ao contrário do Periscope, este é pago e custa 3,99 dólares.

A medalha de bronze ficou com o Robinhood. O aplicativo promete revolucionar a forma como iniciantes investem em ações e bolsas de valores. Um dos diferenciais do serviço é não cobrar qualquer tipo de taxa de quem usa o app para investir. O Robinhood não está disponível para uso no Brasil, infelizmente.

Veja abaixo a lista completa com os melhores aplicativos de 2015, segundo a Apple.

 

Periscope

Aplicativo do Twitter para transmissão de vídeos ao vivo para os seguidores. O aplicativo pode ser baixado de graça.

Enlight

Editor de imagens com controles manuais e filtros pré-definidos. O app custa 3,99 dólars.

Robinhood

App para investimento em ações e bolsas de valores, tem como diferencial não cobrar taxas dos usuários. Não está disponível na loja brasileira de apps da Apple.

Workflow (Premiado como mais inovador)

Automatizador de tarefas. Ele tem mais de 200 ações que envolvem outros aplicativos como calendário, Dropbox, Twitter e Facebook. O app custa 2,99 dólares.

Instagram (Premiado como melhor app no iPhone 6s)

O Instagram é um velho conhecido. Ele é uma rede social de imagens, comandado pelo Facebook. Ele pode ser baixado de graça.

HBO Now

O HBO Now é o aplicativo da HBO de vídeo sob demanda. Filmes e séries ficam disponíveis e podem ser vistos em tablets e smartphones. A HBO não lançou o serviço no Brasil, portanto é impossível usar por aqui.

Hopper

O Hopper é um aplicativo interessante para quem quer viajar. Um sistema de inteligência artificial é capaz de prever se os preços de passagens aéreas vão cair, subir ou ficar estáveis. O aplicativo é grátis.

Darkroom

Mais um editor de fotos para iOS entrou na lista. O Darkroom é um aplicativo que permite edição detalhada de imagens dentro do iPhone. Apesar de grátis, algumas ferramentas ficam disponíveis somente após compra.

Lark

O Lark é um app para quem quer mudar os hábitos alimentares ou perder peso. Ele usa uma dinâmica interessante. Um robô de inteligência artificial conversa com o usuário e dá dicas de como ser mais saudável. Infelizmente, todo o conteúdo está disponível somente em inglês. O Lark é disponibilizado de graça.

The Everything Machine

The Everything Machine é um app bastante interessante. É possível construir sistemas interligando funções do smartphone com o app. Câmera, giroscópio e outras partes de hardware ficam à disposição. Ele custa 2,99 dólares.
Pacemaker

O Pacemaker é um DJ pessoal. Basta selecionar uma música do celular ou do Spotify e ele cria uma seleção baseada nela. O Pacemaker é grátis e está disponível para iPhone e iPad.

Tandem

Quer aprender uma nova língua com quem é nativo nela? O Tandem pode ajudar você. Ele coloca pessoas que querem aprender um idioma e aquelas já falam em contato. O aplicativo é grátis.

Jet

A Jet é uma startup que quer acabar com o reinado da Amazon no comércio eletrônico. A empresa foi aberta neste ano nos Estados Unidos e promete revolucionar o e-commerce. Como não atua no Brasil, o app também não está disponível para usuários brasileiros.

Timeline

O Timeline é um app para quem quer ler notícias no smartphone. Ele tem como proposta contextualizar todo o conteúdo para os leitores. O aplicativo está disponível para download de graça.

Vee for Video

O Vee for Video é um editor de vídeos para o iPhone ou iPad. Ele é capaz de lidar com diversas resoluções–inclusive 4K, disponível nas versões mais recentes do smartphone da Apple. O app custa 3,99 dólares e é preciso pagar para usar algumas funções.

Fit Men Cook

O Fit Men Cook é um aplicativo que ensina receitas culinárias. Seu apelo é no público que quer ter uma alimentação saudável, mas sem ter grande trabalho na cozinha ou gastar muito. As receitas são ensinadas em vídeos curtos. O Fit Men Cook custa 2,99 dólares.
Spark

O Spark é um app alternativo para usar seu e-mail. Ele conta com um sistema de notificações inteligente que promete não perturbar o usuários com avisos de e-mails desnecessários. O Spark é grátis.

RefME

O RefME é um aplicativo para automação de citações. Ele é capaz de gerar informações sobre citações de livros (pelo código de barras) e websites, por exemplo. As informações podem ser exportadas e colocadas em editores de texto como o Word. O RefME é grátis.

Wildcard

O Wildcard é outra opção para a leitura de notícias no iPhone. O conteúdo disponível no aplicativo passa por uma curadoria da equipe do Wildcard. As notícias são exibidas em cards e podem ser salvas para serem lidas posteriormente, uma opção é salvar offline. O Wildcard é grátis.

Paper

O Paper é um app para criação de desenhos e rascunhos. Com a chegada do iPad Pro (com seu caneta inteligente) esse tipo de aplicativo deve ganhar ainda mais espaço. Ele é grátis, mas ferramentas diferentes devem ser compradas no app.

GIPHY CAM. The GIF Camera

O Giphy Cam permite que o usuário grave vídeos vídeos, adicione mais de 40 filtros e efeitos especiais e transforme aquilo em um GIF. Pelo app, é possível comartilhar o GIF em redes sociais, como Instagram e Facebook. O app é gratuito.

PRY

O PRY é um aplicativo multimídia em que o usuário pode ler, assistir e interagir para acompanhar a história de um ex-soldado da Guerra do Golfo. Similar a uma novela, o conto é dividido em duas partes – a segunda ainda não foi liberada. O app foi criado para iPad, porém também pode ser baixado no iPhone. O download do PRY é grátis.

 

Como o próprio nome diz, o Reuters TV é um aplicativo de vídeos sob demanda da agência de notícias Reuters. O app transmite vídeos ao vivo dos principais acontecimentos do mundo. O app é gratuito, mas o usuário pode pagar 1,99 dólar por mês para assistir aos vídeos sem anúncios.

Zova

O Zova é um aplicativo de exercícios físicos. Com ele, o usuário pode fazer mais de 400 treinos de vários estilos, como circuito, força e yoga. O desenvolvedor diz que os exercícios foram criados por treinadores especializados. O Zova é gratuito.

Blue Apron

Voltado para as pessoas que gostam de cozinhar, o Blue Apron é um app de gastronomia de que ensina os usuários como criar pratos simples e sazonais a partir de vídeos. Além de aprender a cozinhar, o usuário pode fotografar seus pratos, utilizar filtros e compartilhar a imagem via redes sociais. Ele é gratuito.

 

Exame


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Concursos: pelo menos 16 órgãos abrem inscrições nesta segunda para preencher 2,4 mil vagas

Morre o chef Paul Bocuse, o ‘papa’ da gastronomia francesa

Dólar fecha em queda pelo 3º pregão seguido, a R$ 3,2013

Má notícias para brasileiros que querem estudar na Europa


Aumenta número de notas zero nas redações do Enem; resultados estão disponíveis

Aumenta número de notas zero nas redações do Enem; resultados estão disponíveis


Nasa detecta asteroide potencialmente perigoso vindo para a Terra

Nasa detecta asteroide potencialmente perigoso vindo para a Terra


Motorista que atropelou 17 em Copacabana não havia ingerido bebida alcoólica, aponta exame

Motorista que atropelou 17 em Copacabana não havia ingerido bebida alcoólica, aponta exame


Petrobras: preço do gás de cozinha cai 5% nas refinarias a partir de sexta-feira

Petrobras: preço do gás de cozinha cai 5% nas refinarias a partir de sexta-feira