Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

PF prende célula que planejava ato terrorista durante a Olimpíada; parte das prisões foi no Paraná

Dez brasileiros foram detidos na operação


quinta-feira, 21/julho/2016
PF prende célula que planejava ato terrorista durante a Olimpíada; parte das prisões foi no Paraná

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira (21) uma operação – batizada de Hashtag – que prendeu dez brasileiros que planejavam um atentado terrorista durante a Olimpíada no Rio de Janeiro, informa o site da revista Época. A operação foi organizada pela Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal. O grupo é considerado a maior ameaça aos Jogos.

Segundo coluna do jornal O Globo, parte do total de prisões foi feita no Paraná. Outra parte foi em São Paulo.

As informações revelam que o grupo foi recrutado pelo Estado Islâmico pela internet. Entre os presos, um menor de idade.

Segundo a Justiça Federal do Paraná, foram expedidos 12 mandados de prisão temporária por 30 dias podendo ser prorrogados por mais 30.

O órgão também explicou que, as “informações obtidas, dentre outras, a partir das quebras de sigilo de dados e telefônicos, revelaram indícios de que os investigados preconizam a intolerância racial, de gênero e religiosa, bem como o uso de armas e táticas de guerrilha para alcançar seus objetivos”.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, concede detalhes da entrevista em uma coletiva.A Polícia Federal não informou detalhes da operação e disse que todos os detalhes da operação serão divulgados exclusivamente pelo Ministério da Justiça.

Mais informações em breve.

Gazeta do Povo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus