Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

PSDB anuncia Aloysio Nunes como candidato a vice na chapa de Aécio


segunda-feira, 30/junho/2014
PSDB anuncia Aloysio Nunes como candidato a vice na chapa de Aécio

 Após reunião em Brasília, o PSDB anunciou nesta segunda-feira (30) a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) como candidato à Vice-Presidência na chapa de Aécio Neves. A decisão visa agregar internamente o partido, já que Nunes é do grupo do tucano José Serra, e também ampliar forças em São Paulo.

Outra opção que foi cogitada pelo partido foi o nome da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, que poderia agregar à candidatura pela trajetória profissional, currículo jurídico e por ser mulher.

No entanto, a maioria do PSDB considerou que  a escolha de Aloysio Nunes poderia dar maior unidade ao partido.

Ao anunciar o nome de Aloysio Nunes, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse que o senador é o nome mais preparado para presidir o país em “qualquer eventualidade”, além de ser “íntegro” e “honesto”.

“As razões para a escolha de Aloysio, eu resumiria dizendo que não foram as conveniências da campanha, mas sim os interesses do Brasil. Aloysio Nunes não é um homem preparado apenas para ser vice-presidente da República, é um homem que em qualquer circunstância está preparado para presidir o pais”, disse Aécio Neves.

Aécio Neves anunciou ainda que o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), será o coordenador-geral da campanha do PSDB à Presidência. “É um sinal de forte integração”, disse.

Ao falar após o anúncio, Aloysio Nunes disse que a população brasileira quer mudança. “As condições que vemos hoje apontam um profundo desejo de mudança na sociedade brasileira. O Brasil quer mudar, quer um governo diferente, quer um novo fôlego, novo impulso. E o Aécio conseguiu encarnar este desejo. Aí entra a virtude, a força da vontade, a lucidez, os atributos pessoais.”

Além de fazer uma série de elogios a Aécio Neves, Aloysio fez referência a José Serra, num esforço de demonstrar a união entre segmentos do PSDB.

“Depois que o Aécio foi eleito presidente da Câmara e teve uma trajetória brilhante que o credencia hoje a ser nosso presidente da República, eu trilhei o caminho do legislativo. E servi também a esse extraordinário político que é José Serra”, disse.

Aécio Neves também destacou que José Serra terá “papel importante” na campanha e garantiu que o PSDB está “mais unido que nunca ”. “Serra terá uma participação extremamente importante na campanha. Todos nós dentro de qualquer partido temos posições divergentes. Nosso objetivo é iniciar um novo ciclo no Brasil e José Serra terá um papel muito importante”, afirmou.

Chapa puro sangue

Aécio e Aloysio Nunes foram questionados por jornalistas pelo fato de terem escolhido formar uma “chapa puro sangue”, com candidatos do PSDB tanto para a Presidência quanto para a vice. Segundo Aécio Neves, a escolha do senador tucano para a disputa se deu porque ele seria o nome que trouxe maior “convergência” aos partidos que formam a coligação.

“Ocorreu a naturalidade da escolha. Aloysio foi indicado vice porque foi o nome que convergiu. Lideranças como Paulinho da Força Sindical [presidente do Solidariedade] apoiaram. Aloysio é maior que o PSDB”, disse.

De acordo com Aécio, “Aloysio é quem se coloca hoje, dentre tantos companheiros ilustres, na melhor condição para ser o representante da nossa aliança”. “O PSDB peca há muito tempo por esse defeito, excesso de quadros qualificados”, brincou o tucano.

‘Medo’

Os dois tucanos falaram ainda que pretendem levar adiante uma campanha marcada pela apresentação de propostas e acusaram o PT de usar a “estratégia de difundir o medo” por não ter “nada novo para mostrar”.

“Tenho couro duro, mas o ódio é uma arma contraproduzente.É usado como arma porque Dilma não tem mais nada de novo para oferecer ao Brasil”, afirmou Aloysio Nunes. “Vamos falar de futuro, de esperança. Vamos deixar o ódio e o medo para nossos adversários”, completou Aécio Neves.

g1

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Lula irá a Porto Alegre nesta terça-feira, diz Gleisi Hoffmann

Sisu 2018 vai abrir inscrições à 0h desta terça, diz MEC

Decreto autoriza Nubank a virar banco

PF diz que uso de algemas nos pés e nas mãos de Cabral foi para garantir a segurança do próprio preso, dos policiais e de terceiros


Operadoras bloquearam 1,6 milhão de celulares em 2017, número recorde

Operadoras bloquearam 1,6 milhão de celulares em 2017, número recorde


Olivia Lua, atriz pornô de 23 anos, morre em clínica de reabilitação nos EUA

Olivia Lua, atriz pornô de 23 anos, morre em clínica de reabilitação nos EUA


5 bilionários brasileiros concentram mesma riqueza que metade mais pobre no país, diz estudo

5 bilionários brasileiros concentram mesma riqueza que metade mais pobre no país, diz estudo


Concursos: pelo menos 16 órgãos abrem inscrições nesta segunda para preencher 2,4 mil vagas

Concursos: pelo menos 16 órgãos abrem inscrições nesta segunda para preencher 2,4 mil vagas