Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Weihnachsplatz resgata tradições natalinas da Alemanha


quarta-feira, 09/dezembro/2015
Weihnachsplatz resgata tradições natalinas da Alemanha

Santa Catarina é famosa pelas belas praias e pelas altas temperaturas. Mas na cidade mais alemã do Brasil, é a neve que surpreende e que marca a paisagem nesse período. “A Praça da Neve é diversão garantida não só paras as crianças. Toda a família aproveita para brincar no corredor com a neve de espuma”, destaca o presidente da Associação Empresarial de Pomerode (Acip), uma das organizadoras do evento, Ivan Blumenschein. Esse é apenas um dos sonhos que se transformam em realidade na Weihnachtsplatz, a Praça de Natal de Pomerode, evento que resgata as tradições natalinas trazidas da Alemanha.
Uma dessas tradições é o Pelznickel. Também conhecido como Papai Noel do Mato ou bicho papão. “Com barba de velho, roupa escura e um bastão, ele vive no meio da floresta e não gosta de crianças desobedientes. Conta a tradição que antigamente, em algumas regiões da Alemanha, os pais lembravam os filhos da presença do Pelznickel para pregar a obediência e ajudar a regrar o comportamento”, explica Ivan. A apresentação está marcada para o dia 17 de dezembro, às 20h.
A iluminação também está chamando a atenção de moradores e turistas. Mais de 300 mil lâmpadas foram usadas na decoração. Quem visitar a Weihnachtsplatz, que continua até o dia 6 de janeiro no Centro Cultural, poderá conferir também uma minicidade – com casas, igreja, posto de combustível, castelo dos reis magos, ponte com lago, uma estação de trem e animais vivos – , o Weihnachtsmark (Mercado de Artesanato) e a Weihnachtspyramide, ou Pirâmide de Natal. Com 10,5 metros de altura e feita pela escola de tornearia de Pomerode, a torre é uma tradição conhecida até hoje como um dos mais antigos enfeites natalinos da Alemanha.
A Praça de Natal está aberta de segunda a sexta-feira das 18h às 22h e sábados e domingos das 11h às 22h. O Papai Noel está presente todos os dias, das 20h às 22h. O Natal de Pomerode é organizado pela empresa Patricio Eventos, com patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, Kyly e apoio da Acip, Prefeitura Municipal de Pomerode, Câmara Municipal de Vereadores, Fundação Cultural e Avip. Mais informações no site www.natalnapracapomerode.com.br.

Confira a programação cultural:
10/12 – Quinta – 19h – Alte Mai Music
11/12 – Sexta – 19h – Grupo de Cordas
12/12 – Sábado – 20h – Coração de Ouro
13/12 – Domingo – 15h30min – Trio Pomerano
16/12 – Quarta – 20h – Louvores Divinos
17/12 – Quinta – 19h – Alte Mai Music
18/12 – Sexta – 20h – Louvores Divinos
19/12 – Sábado – 15h30min – Txai – Coro Rega
20/12 – Domingo – 15h30min – Coração de Ouro

Weihnachtsplatz – Praça de Natal
Centro Cultural de Pomerode (SC)
Rua Hermann Weege, 111 – Centro


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Prêmios de loterias não resgatados somam R$ 326 milhões em 2017

Avalanche isola hotel e pousada nos Alpes italianos

White Martins abre inscrições para programa de estágio

Globocop cai na orla da Zona Sul do Recife e deixa dois mortos


Lula irá a Porto Alegre nesta terça-feira, diz Gleisi Hoffmann

Lula irá a Porto Alegre nesta terça-feira, diz Gleisi Hoffmann


Sisu 2018 vai abrir inscrições à 0h desta terça, diz MEC

Sisu 2018 vai abrir inscrições à 0h desta terça, diz MEC


Decreto autoriza Nubank a virar banco

Decreto autoriza Nubank a virar banco


PF diz que uso de algemas nos pés e nas mãos de Cabral foi para garantir a segurança do próprio preso, dos policiais e de terceiros

PF diz que uso de algemas nos pés e nas mãos de Cabral foi para garantir a segurança do próprio preso, dos policiais e de terceiros