Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

ACIG realiza Assembleia para aprovação de alterações em seu estatuto


segunda-feira, 31/julho/2017
ACIG realiza Assembleia para aprovação de alterações em seu estatuto

Na manhã desta segunda-feira (31) aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir alterações no estatuto social da entidade. A reunião foi conduzida pelo 1º Vice-Presidente da ACIG, Vilmar Domingues da Luz. “Estas são mudanças que precisam ser feitas para que possamos nos adequar à nova realidade da Associação”, afirmou.

 

Entre os pontos discutidos e aprovados pela Assembleia estão: a mudança da sigla SCPC para SPC para designar o serviço de proteção ao crédito; a reeleição de presidentes de apenas um mandato não consecutivo; a eleição por aclamação no caso de apenas uma chapa inscrita para o pleito eleitoral da entidade; e a participação das cooperativas de crédito associadas à ACIG na indicação do Diretor da pasta dentro de cada Diretoria Executiva da Associação.

 

A principal alteração no estatuto diz respeito à inclusão do artigo 49, que cria o Conselho de Ex-Presidentes da Associação, concedendo-lhe caráter consultivo e a atribuição de fazer a escolha dos membros do Conselho Deliberativo de cada gestão, atividade que hoje é de responsabilidade da Diretoria Executiva. “Acredito que esta é uma mudança que dará uma independência entre Diretoria e Conselho Deliberativo. A entidade dá um passo à frente e com certeza é algo que vai fazer com que a ACIG evolua”, avaliou o empresário Julio Agner, ex-presidente da entidade e atual membro de seu Conselho Deliberativo.

 

Antes do registro das alterações no estatuto social da ACIG o mesmo passará por uma correção gramatical para adequar-se ao novo acordo ortográfico da língua portuguesa.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus