Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Curitiba será palco do Capivara Codes Conference 2017

Um dos maiores eventos de tecnologia do Paraná deve reunir mais de 400 pessoas interessadas em discutir as tendências no desenvolvimento de software


quarta-feira, 22/março/2017
Curitiba será palco do Capivara Codes Conference 2017

Não é mentira. Curitiba será sede da maior conferência de desenvolvedores do Paraná no próximo dia 01 de abril. A maratona de nove horas de discussão sobre tendências e novidades no mundo da tecnologia para softwares vai contar com 17 palestrantes, nomes de peso que virão de diversas regiões brasileiras.

Organizado pelo hub de comunidades de tecnologia da capital paranaense, o ‘Capivara Codes Conference’, como está sendo chamado o evento, tem como objetivo principal a promoção do compartilhamento de conhecimento sobre o desenvolvimento de software.

“Por meio deste encontro vamos reunir nomes de peso do desenvolvimento de software e dar a oportunidade a centenas de profissionais ligados ao mercado de tecnologia da informação, a discutir e a trocar experiências com o objetivo de criar soluções inovadoras para melhorar a vida das pessoas em diferentes aspectos”, afirma William Rodriguez, um dos organizadores.

Em encontros deste porte sobram conversas sobre como a tecnologia pode impactar e melhorar o dia a dia de pessoas e empresas. Discussões sobre o que é tendência, necessidades tecnológicas ou inovação e como aplicar o conhecimento de forma criativa para resolução de problemas reais são frequentes. “Queremos levantar temas que façam o participante refletir sobre o papel do desenvolvedor na construção de soluções tecnológicas” resume Rodriguez. “Pensar, discutir e ouvir cases de sucesso inspiram as pessoas. Esse é o intuito do Capivara Codes Conference 2017”, completa.

 Por que Curitiba?

A Capital do Paraná tem essa vocação de testar novas tecnologias e aplicá-las para o bem social e até mesmo para evolução dos negócios empresariais. Essa vocação é por si só um dos motivos para a escolha de Curitiba para sediar o evento.

Contudo o Paraná como um todo têm polos tecnológicos que vêm se destacando no mercado nacional. Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu são exemplos avançados de regiões que despontam em soluções por meio de desenvolvimento de software.

O curitibano Bruno Scrok Brunoro e o paulistano William Rodriguez – radicado na cidade há 15 anos – são quem organizam o evento.

“Participamos de muitas comunidades de tecnologia. Queremos aproveitar a vocação e a infraestrutura de Curitiba para reunir os melhores nomes e temas voltados ao desenvolvimento de software, encontro que até pouco tempo não era possível ou não era comum de se realizar”, destaca Brunoro.

Palestrantes

No dia 01 de abril sobem ao palco do auditório principal da FESP (local onde vai ocorrer o evento), 17 nomes que inspiram o desenvolvimento de tecnologias no Brasil e mundo a fora. Entre eles estão:

Neto Marin, que é Android Developer Advocate no Google e podcaster, que tem como objetivo ajudar os desenvolvedores a criarem apps Android de alta qualidade.

Fala sobre: Android Things http://capivara.codes/schedule/day1?sessionId=1001

Loiane Groner, Dev FullStack @ Citi e é autora de 7 livros publicados mundialmente em inglês. Nas horas vagas publica cursos gratuitos em loiane.training.

Fala sobre: Apps Mobile híbridas com Ionic 2 http://capivara.codes/schedule/day1?sessionId=1011

Marcelo Ricardo Quinta, Desenvolvedor móvel há mais de 10 anos, professor, pesquisador, Google Expert, Intel Innovator, mentor de startups para o Google.

Fala sobre: Bibliotecas do Google no iOS http://capivara.codes/schedule/day1?sessionId=1009

Angelo Belchior – desenvolvedor há quase 15 anos tendo participado de projetos Desktop, Web e agora Mobile utilizando Xamarin. É Microsoft MVP em Visual Studio and Technologies, MCPD em Web e é Lead Software Developer na ESX.

Fala sobre: Bots, e inteligência Artificial para automatizar tarefas usando o BotFramework e o Cognitive Services http://capivara.codes/schedule/day1?sessionId=1004

Leandro Prado –  curitibano, atua no desenvolvimento desde 2003, sendo que nos últimos anos tem trabalhado com Visual Studio e TFS e Premier Field Engineer na Microsoft. Especializado em DevOps e ALM.

Fala sobre: DevOps para todos os times http://capivara.codes/schedule/day1?sessionId=1013

André Baltieri – Microsoft MVP, trabalha com aplicações Web desde 2013 tendo atuado em projetos de pequeno, médio e grande porte no Brasil e Estados Unidos. Apesar do grande vínculo com a Microsoft, é amante das tecnologias Open Source, onde atua boa parte do tempo.

Fala sobre: Progressive Web Apps e o Futuro da Web e das aplicações Mobile, http://capivara.codes/schedule/day1?sessionId=1008

 

Luis Leão  – Course Manager na Udacity, co-organiza o Google Developer Group de São Paulo e atua em diversas áreas voltadas para empreendedorismo e inovação. É responsável por um grupo de estudo de Internet das Coisas (IoT) no RedBull Station e pelo programa Startup in School, projeto de formação empreendedora e programação para estudantes de escolas públicas.

Fala sobre: Como Android Things, Google Home e Firebase vão mudar os conceitos de IoT Internet dos Trem para desenvolvedores http://capivara.codes/schedule/day1?sessionId=1015

Serviço

Capivara Code

Dia 01 de Abril das 8h às 18h

Auditório principal da FESP (Faculdade de Ensino Superior do Paraná) –  Rua Dr. Faivre, 141 – Curitiba

Inscrições: http://capivara.codes/


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Faculdade Campo Real abre inscrições para Vestibular de Verão

Guarapuavana é selecionada em concurso nacional de contos

Sebrae/PR agora tem caçadores de tendências pelo mundo

Inscrições abertas para Curso de Churrasco


Prefeito recebe a chave da Carreta-Escola SENAC

Prefeito recebe a chave da Carreta-Escola SENAC


Sebrae/PR terá programação especial na Campus Weekend, a primeira Campus Party no interior do Brasil

Sebrae/PR terá programação especial na Campus Weekend, a primeira Campus Party no interior do Brasil


Abertura do Festival da Primavera inicia com plantio de árvores no Residencial 2000

Abertura do Festival da Primavera inicia com plantio de árvores no Residencial 2000


Sebrae/PR oferece curso Líder Coach, em Ponta Grossa

Sebrae/PR oferece curso Líder Coach, em Ponta Grossa



CFW Agência de Internet