Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Edni Arruda será homenageada pela OAB Paraná com a medalha Vieira Netto


domingo, 12/março/2017
Edni Arruda será homenageada pela OAB Paraná com a medalha Vieira Netto

O Conselho Pleno da OAB Paraná aprovou por aclamação nesta sexta-feira (10) a concessão da Medalha José Rodrigues Vieira Netto à advogada Edni de Andrade Arruda. A comenda é a honraria máxima concedida pela OAB às personalidades que se destacam no exercício da advocacia, promovendo a defesa das liberdades e da democracia. A entrega da medalha será feita durante a solenidade de abertura da VI Conferência Estadual dos Advogados.

“Feliz a Diretoria da OAB, que tem a oportunidade de escolher entre os 60 mil profissionais uma advogada que tem uma história tão bonita como a que Edni Arruda trilhou na OAB. Edni vem de ônibus de Guarapuava todas as sessões. Nunca fez um pedido de reembolso de seus gastos de deslocamento e estadas  para a OAB, ela sempre diz que é uma contribuição que dá à advocacia. Nós, que convivemos com ela há tantos anos, estamos muito felizes dessa escolha”, ressaltou José Augusto Araújo de Noronha.

Coube à secretária-geral Marilena Winter proclamar o resultado da proposta apresentada pela Diretoria e pelo Conselho Seccional. “Por aclamação, a medalha Vieira Netto 2017 será entregue à ilustre conselheira federal Edni Arruda, com muita honra e satisfação. Ela, que declarou o seu amor reverencial e incondicional à advocacia, que disse que justiça não se pede, justiça não se agradece, justiça simplesmente aceita-se. Esta é uma grande justiça que é feita a esta grande advogada paranaense, uma das maiores expressões da advocacia do nosso estado, que não representa apenas as advogadas, mas todos os advogados”, afirmou.

O conselheiro Celso Antônio Milani Cardoso destacou a admiração do Conselho Pleno por Edni Arruda. “Ao longo de todos os anos que participei ao seu lado do conselho tivemos grandes embates, mas sempre reconheci o seu conhecimento jurídico, a sua postura, uma mulher elegante, conselheira, que sempre tem uma palavra de afeto, compreensão, que traduz os anseios da advocacia, sempre preocupada com todos. Sinta-se amada, respeitada e admirada”, afirmou.

A conselheira estadual Vania Queiroz de Londrina enalteceu a emoção de ter vivido ao lado de Edni Arruda boa parte de sua carreira na advocacia. “Você foi sempre uma inspiração como mulher e advogada. Quando iniciei a advocacia recebi um convite de Edni para participar da Comissão da Mulher Advogada, nos idos 1980. Isso me honrou porque Edni já era uma advogada expoente, que somente trouxe orgulho a todas as mulheres. Fomos conduzida pela sua sabedoria, bom senso, capacidade de colocar para as advogadas como seguir o caminho na OAB. Digo que se estou aqui hoje, grande parte disso se deve a você”, ressaltou.

“É um motivo de grande orgulho para todos nós termos Edni como homenageada com uma medalha tão significativa. Sabemos quem foi Vieira Netto, o que ele fez pela OAB. Edni é íntegra, corajosa, competente, sempre honrou a advocacia de forma absolutamente elevada. Esta escolha, justamente na semana em que se homenageia a mulher, merece todos os nossos aplausos”, enalteceu o conselheiro federal José Lucio Glomb.

Emoção

Bastante emocionada, Edni Arruda agradeceu a homenagem, enaltecendo o amor pela Advocacia. “Eu tive uma vida profissional bastante conturbada, tenho um amor imenso pela advocacia. Sinto-me uma mulher afortunada por ter amigos tão generosos. Confesso a vocês que jamais imaginei receber esta medalha, que é a maior honraria da advocacia paranaense. Não há nada mais prestigioso do que receber uma homenagem como esta. Já me sinto plenamente feliz, mesmo antes de receber esta medalha. Muito obrigada mesmo pela generosidade da diretoria e do conselho”, afirmou Edni de Andrade Arruda.

Já receberam a medalha Vieira Netto os advogados Alir Ratacheski (2000), Egas Dirceu Moniz de Aragão (2003), René Ariel Dotti (2006) e Eduardo Rocha Virmond (2009), Newton José de Sisti (2012) e Alfredo de Assis Gonçalves Neto (2014).

17191044_1343573932379769_1265006752722061763_n 17191067_1343573905713105_2374930935460507755_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OabParana


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Sebrae/PR agora tem caçadores de tendências pelo mundo

Inscrições abertas para Curso de Churrasco

Prefeito recebe a chave da Carreta-Escola SENAC

Sebrae/PR terá programação especial na Campus Weekend, a primeira Campus Party no interior do Brasil


Abertura do Festival da Primavera inicia com plantio de árvores no Residencial 2000

Abertura do Festival da Primavera inicia com plantio de árvores no Residencial 2000


Sebrae/PR oferece curso Líder Coach, em Ponta Grossa

Sebrae/PR oferece curso Líder Coach, em Ponta Grossa


Faculdade Campo Real promove CãoPanha Fome Zero

Faculdade Campo Real promove CãoPanha Fome Zero


Avantis integra delegação de educação superior que está na Rússia

Avantis integra delegação de educação superior que está na Rússia



CFW Agência de Internet