Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Faculdade Campo Real apresenta estrutura para curso de medicina


sexta-feira, 29/setembro/2017
Faculdade Campo Real apresenta estrutura para curso de medicina

O curso de medicina em Guarapuava está há poucos passos de ser concretizado. Após ter o relatório favorável para a instalação, as Faculdades Campo Real aguardam uma portaria do MEC para anunciar a data do vestibular. “Sonhamos com Guarapuava sendo um polo universitário com o maior número de cursos possível. Hoje temos, em união com todas as universidades da cidade, grande parte dos cursos superiores existentes. Com medicina mudamos o status e nos tornamos uma cidade cada vez mais preparada para atender todos os nossos jovens, para que eles não precisem mais sair daqui para fazer um curso superior”, afirmou o diretor geral da Faculdade, Edson Aires da Silva.

E um dos motivos pela conquista do curso na cidade foi a união de esforços de várias pessoas, entre elas, o Deputado Federal, Rubens Bueno. Por este motivo, a Faculdade apresentou a estrutura do curso de medicina na tarde desta sexta-feira (29) para o Deputado e também para a imprensa de Guarapuava. “Fizemos questão de mostrar a estrutura que irá abrigar os alunos de medicina ao Deputado como forma de agradecer o apoio que recebemos em Brasília, no andamento e acompanhamento de toda a tramitação do processo”, completou Edson.

Somente neste ano, 37 novos cursos de medicina foram abertos no Brasil e destes, quatro estão no Paraná. “O programa de ampliação de vagas de medicina foi lançado em 2013, mas devido a irregularidades ficou parado. Nosso papel junto ao governo federal foi garantir que os municípios do interior do país pudessem abrigar cursos de medicina, pois somente assim teremos mais médicos espalhados pelo Brasil, garantindo mais saúde para toda a população, principalmente a paranaense”, confirmou o Deputado Federal, Rubens Bueno.

Para o Prefeito, Cesar Silvestri Filho, diante das situações de burocracia que envolvem a aprovação do curso de medicina, foi fundamental a presença de um deputado agindo como interlocutor para o andamento mais eficiente desta tramitação. “Toda a cidade viveu a expectativa e ansiedade da aprovação do curso de medicina. Com ajuda do Rubens, foi possível acompanhar tudo mais de perto, não deixando que o processo ficasse parado. Sua excelente relação com o Ministério da Educação e Cultura foi fundamental para que ainda neste ano, a visita da equipe de avaliação viesse a Guarapuava e fizesse o relatório para aprovação da estrutura”, disse Cesar Filho.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
A UTFPR  Guarapuava acaba de inaugurar sua Incubadora de Inovações Tecnológica.

ACIG lança 2ª edição do Concurso Brilha Guarapuava

Agronomia da Unicentro obtém conceito máximo, 5, no Enade

ACIG orienta empresários sobre lei que determina uso de vagas estacionamento em prédios públicos e comerciais


Willian Waack para Presidente

Willian Waack para Presidente


Accor anuncia novos hotéis Ibis no Paraná

Accor anuncia novos hotéis Ibis no Paraná


Acig inicia as atividades para o fim de ano com entrega de kits da Campanha Natal Sonho Dourado

Acig inicia as atividades para o fim de ano com entrega de kits da Campanha Natal Sonho Dourado


ACIG entrega kits para empresas participantes da Campanha Natal Sonho Dourado

ACIG entrega kits para empresas participantes da Campanha Natal Sonho Dourado