Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Faculdade Campo Real tem representante na semifinal do Desafio Universitário Empreendedor

Jonas Santa Ana de Souza está entre os 40 selecionados do Paraná e é o único representante de Guarapuava


terça-feira, 14/março/2017
Faculdade Campo Real tem representante na semifinal do Desafio Universitário Empreendedor
O acadêmico Jonas Santa Ana de Souza, do quinto período de Administração, da Faculdade Campo Real, estará nos dias 17, 18 e 19 de março, participando da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor. Jonas está classificado na semifinal, entre os 40 melhores competidores do Paraná e também é o único representante de Guarapuava.
Segundo o acadêmico, o principal objetivo do desafio é estimular as características empreendedoras. Na plataforma são disponibilizados vários jogos empresariais, com o intuito do aprimoramento dos conhecimentos. “Também participei do evento no ano passado, em que foram mais de seis mil inscritos no Paraná e estive classificado entre os melhores do Estado”, conta Jonas.
Durante a fase estadual, que acontecerá em Curitiba, os semifinalistas estarão competindo e participando de uma programação voltada para ações empreendedoras. Dessa etapa serão selecionados quatro finalistas do Paraná, que participarão da final do desafio, que será em Brasília.
O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao participar das atividades, os acadêmicos são estimulados a desenvolverem atitudes empreendedoras e torna-se mais preparados para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.
O projeto foi desenvolvido na disciplina de Empreendedorismo, com os acadêmicos de Administração e Engenharia de Produção, que realizaram divulgação, campanha e cadastro dos alunos. “O nosso objetivo é fomentar empreendedores dentro da instituição. As ações enriquecem os currículos dos nossos alunos. O desafio é realizado em uma plataforma virtual, que além dos jogos, há também capacitações, projetos e bate-papos com empreendedores”, explica a professora Adriane Luci Ferreira Rovea.
A professora Adriane também receberá o troféu de professora mais indicada no Desafio Universitário, pela motivação aos alunos a participarem do projeto.
A Faculdade Campo Real realizou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio de edital, que também contempla a participação dos alunos no Desafio Universitário.

Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Hospital Regional atinge 70,30% de obra executada

Confira o resultado do Vestibular Unicentro 2018

Unicentro divulga nessa sexta (24) lista dos aprovados no Vestibular 2018

A UTFPR  Guarapuava acaba de inaugurar sua Incubadora de Inovações Tecnológica.


ACIG lança 2ª edição do Concurso Brilha Guarapuava

ACIG lança 2ª edição do Concurso Brilha Guarapuava


Agronomia da Unicentro obtém conceito máximo, 5, no Enade

Agronomia da Unicentro obtém conceito máximo, 5, no Enade


ACIG orienta empresários sobre lei que determina uso de vagas estacionamento em prédios públicos e comerciais

ACIG orienta empresários sobre lei que determina uso de vagas estacionamento em prédios públicos e comerciais


Willian Waack para Presidente

Willian Waack para Presidente