Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Faculdade Guairacá é parceira do Sebrae no Programa Negócio a Negócio pelo segundo ano consecutivo


quarta-feira, 15/março/2017
Faculdade Guairacá é parceira do Sebrae no Programa Negócio a Negócio pelo segundo ano consecutivo

Cerca de 30 acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Guairacá participaram do treinamento para seleção dos novos Agentes de Orientação Empresarial (AEO) para o Programa Negócio a Negócio. Esse é um projeto do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Sebrae, em parceria com a Guairacá pelo segundo ano consecutivo, que tem como objetivo auxiliar as empresas atendidas a enfrentar as principais dificuldades do dia a dia na gestão de negócios.

Segundo a coordenadora do curso de Administração na instituição, professora Janete Probst Munhoz, foram dois finais de semana de capacitação, onde os estudantes vivenciaram todo tipo de pressão: de tempo, de dinâmica de grupo, além de situações que as empresas se deparam no dia a dia. O resultado da seleção sai nessa quinta-feira, 16.

A professora Janete afirmou que o programa tem proporcionado uma experiência inigualável aos participantes, através dessa oportunidade ímpar de vivenciar a rotina do mundo dos negócios. “Esse projeto traz todo diferencial para o curso de Administração da Faculdade Guairacá. Faz com que os alunos, antes mesmo de sair do curso, possam ter uma visão geral do que é ser administrador e como é fazer a gestão de uma empresa”.

A acadêmica Suema Ribeiro de Santos Lima foi uma das agentes do Sebrae no ano passado. Ela contou que a experiência proporcionada pelo Programa Negócio a Negócio foi única. “O mais interessante de participar do projeto, mais do que agregar conhecimento enquanto acadêmicos, é poder auxiliar as pessoas para que também desenvolvam seus negócios”. Foi o que também afirmou Lauro Ribeiro de Oliveira. “Em muitos casos percebemos que os empresários não tiveram essa oportunidade de buscar conhecimento na área, então através dessa parceria podemos levar o conhecimento que estamos adquirindo, orientando sobre o que pode ser feito para que a empresa dele cresça e se desenvolva”.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus