Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Litoral do Paraná ganha letreiro inspirado em Hollywood

Caiobá inaugura letreiro inspirado em Cancun, Hollywood e outros destinos


quarta-feira, 01/março/2017
Litoral do Paraná ganha letreiro inspirado em Hollywood

A praia de Caiobá ganhou uma nova atração neste carnaval. Um letreiro colorido colocado em uma das pontas do calçadão à beira-mar chama a atenção de moradores e turistas que, invariavelmente, param para tirar uma foto da novidade. A ideia, segundo os idealizadores, é ser algo diferente que atraia as pessoas e fomente o turismo na região.

De acordo com o responsável pelo projeto, o empresário Antonio Schimaneski, a proposta é realmente vender o nome de Caiobá para o restante do Brasil e demonstrar o potencial turístico existente nas praias paranaenses. “A pessoa vem, tira uma foto e compartilha. Ela divulga o lugar nas redes sociais, o que acaba atraindo mais turistas para a cidade”, explica.

A inspiração vem de um dos letreiros mais famosos do mundo. E a ideia é realmente transformar Caiobá na Hollywood paranaense, como o próprio empresário brinca. Com menos glamour e sem as estrelas de cinema, é verdade, mas com o mesmo objetivo de fazer com que as pessoas queiram dizer e mostrar onde estão. “Cancun também foi outra grande inspiração, assim como Porto de Galinhas, Natal e Amsterdã. Fui a todos esses lugares e quis trazer algo parecido para cá”.

Porém, mais do que ser apenas um ponto turístico curioso, o letreiro funciona também como uma provocação para os demais empresários do litoral e para o próprio poder público sobre o potencial existente nas praias. Segundo Schimaneski, ele quis mostrar que é possível fazer algo diferente e capaz de trazer um retorno para o local gastando pouco. Ao todo, a produção do enorme “Caiobá” custou cerca de R$ 15 mil e foi totalmente financiada pela iniciativa privada.

Turistas aprovam

A proposta de usar as redes sociais como vitrine para atrair curiosos já vem dando certo. A família de Edinelson e Fernanda dos Santos descobriu a novidade pelo Facebook e veio até Caiobá conferir. Moradores de Matinhos, eles aprovaram a ideia exatamente por ser algo diferente. “É uma atração legal para quem está passeando por aqui. Até para o morador, porque é diferente”, conta o rapaz.

Até quem já conhece alguns dos letreiros mais famosos do mundo gostou de ver o que foi feito em Caiobá. Valeska Jonker, por exemplo, já esteve em Amsterdã e acredita que a iniciativa paranaense pode ter o mesmo impacto. “As pessoas vão para fora do país e querem ir a esses lugares para tirar foto e mostrar para os amigos que estão em um lugar novo. E aqui é a mesma coisa. Funciona como um novo ponto turístico”, afirma a moradora da cidade de Palmeira.

Primeiro passo

Para Schimaneski, esse é apenas o primeiro passo para desenvolver todo o potencial turístico da praia. “A gente quer criar ferramentas para atrair turistas o ano todo, não depender apenas da temporada. É um processo. Um investimento com retorno a médio e longo prazo”, revela.

O letreiro, segundo ele, chama a atenção do turista, mas a cidade precisa estar pronta para recebê-lo – e é aí que a provocação se encaixa. “Isso aqui é apenas o primeiro passo. É mostrar que pequenas ações também geram grandes resultados. A nossa infraestrutura é boa, mas falta a parte complementar. Falta a cereja do bolo”, aponta o empresário. Segundo ele, o comércio nas proximidades do letreiro já sente uma melhora no movimento por conta da curiosidade dos turistas com a novidade.

E ele já pensa nos próximos passos. A próxima etapa é levar o nome de Caiobá literalmente para outros lugares. Como as letras são móveis, Schimaneski pretende levá-las para salões de turismo para atrair empresas e investidores para a região. E também pensa em novas iniciativas. “No futuro, queremos colocar uma placa como a de Las Vegas na outra ponta da orla”, revela.

Imagem: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Via Gazeta do Povo

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Hospital Regional atinge 70,30% de obra executada

Confira o resultado do Vestibular Unicentro 2018

Unicentro divulga nessa sexta (24) lista dos aprovados no Vestibular 2018

A UTFPR  Guarapuava acaba de inaugurar sua Incubadora de Inovações Tecnológica.


ACIG lança 2ª edição do Concurso Brilha Guarapuava

ACIG lança 2ª edição do Concurso Brilha Guarapuava


Agronomia da Unicentro obtém conceito máximo, 5, no Enade

Agronomia da Unicentro obtém conceito máximo, 5, no Enade


ACIG orienta empresários sobre lei que determina uso de vagas estacionamento em prédios públicos e comerciais

ACIG orienta empresários sobre lei que determina uso de vagas estacionamento em prédios públicos e comerciais


Willian Waack para Presidente

Willian Waack para Presidente