Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

OMO propõe pequenas revoluções em 2016

Crianças convidam o público a mudar o amanhã para as próximas gerações. Ação traz música “Revolution”, de autoria de John Lennon e Paul McCartney


quinta-feira, 21/janeiro/2016
OMO propõe pequenas revoluções em 2016

OMO, marca da Unilever líder na categoria de cuidados com as roupas, lança um convite: valorizar as pequenas revoluções que podem mudar o amanhã. A campanha #PequenasRevoluções tem como objetivo reforçar a proximidade da marca com seu público ao mostrar que diante de um momento de reflexão e mudanças de hábitos, pequenas ações diárias como conservação e reaproveitamento da água ou melhor uso do tempo, podem fazer a diferença.

 

“Estar há 57 anos na casa e ao lado dos brasileiros requer que as soluções apresentadas por OMO não se limitem às inovações na nossa linha de produtos. A nossa parceria vai além da lavanderia. Temos soluções que ajudam o consumidor com o melhor custo-benefício ou com impacto ambiental reduzido. Mas a nossa ambição é que isto seja apenas o gatilho para mudanças maiores e que beneficiem futuras gerações”, afirma Thais Hagge, diretora de marketing da marca OMO.

 

A campanha parte de uma perspectiva positiva onde crianças dão voz às “pequenas revoluções”. O filme apresenta meninas e meninos cantando a música “Revolution”, de autoria de John Lennon e Paul McCartney. Púlpitos improvisados se transformam em palco para que os pequenos deixem seu recado. O conceito é “Pequenas revoluções mudam o seu dia. E o amanhã delas também. Por isso, OMO convida você para juntos mudarmos o amanhã”.

 

Desenvolvida pela F.biz, a campanha terá uma estratégia de Digital de alto impacto no Facebook, com ações com dicas de “pequenas revoluções” e convidando os consumidores a compartilharem as suas “pequenas revoluções”. Para Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz, “a campanha fala sobre ter coragem para mudar comportamentos que influenciam as nossas vidas. É sobre ter um propósito de marca que vai além dela própria. É sobre deixar um legado para as crianças. É por elas que mudanças precisam ser feitas”.

 

OMO assina a campanha com a sua linha completa de produtos, reforçando os aspectos de custo-benefício e economia de água. Com OMO Multiação Pó, por exemplo, é possível economizar 60 litros de água ao realizar apenas um enxágue na máquina e obter o mesmo resultado. Já OMO Progress Total faz todo o trabalho duro em uma única lavagem, entregando praticidade aos consumidores.

 

Ficha técnica

Agência: F.biz

Anunciante: Unilever – Omo

Nome: “Pequenas Revoluções”

Produto: Institucional

CCO:  Guilherme Jahara

Diretores de criação: Marcelo Siqueira | Marcelo Torma

Criação: Armando Araújo | Gregory Kickow

Assitente: Michel Martins

Tipografia: Guilherme Jahara | Gregory Kickow

Produção / Agência:Iara Demartini

Art Buyer / Agência: Camila Serena | Amanda Costeski

Arte Finalista: Ricardo Sanches

Revisor: Angela Neves | Eliane Arakaki

Motion: Alexandre Arantes | Wesley Martins Silva | Alex Souza

Diretor de planejamento: Bertrand Cocallemen

Planejamento: Jade Romano | Paula Gardinalli  | Maurilio Filho

Conteúdo: Renata Longhi | Ricardo Jahn

Mídia: Luciana Prado | Daniela Barbiere | Renata Caovilla | Mariana Almeida

Projetos: Rafael Greiner | Amanda Pretini

Atendimento: Roberto Grosman | Cristiani Palhares | Marilia Bairão | Aline Farias

Aprovação: Enzo Devoto | Thais Hagge | Yasmine Antacli | Juliana Soncini

Produtora: BossaNovaFilms

Produção: Magali Heinze

Direção: Gonzo Llorente

Produção Executiva: Edu Tibiriça e Sandra Othon

Atendimento Produtora: Paula Alves

Dir. De Fotografia: Kino

Montagem: Rafael Mesquiara

Finalização: Rodrigo Azambuja

Pós-Produção: BossaNovaFilms

Produtora/Som: Big Foote

Produção/Som: Chris Jordão & Equipe

 

Sobre OMO

OMO é a marca líder no mercado brasileiro de detergentes pós e líquidos. A marca está presente em 75% dos lares brasileiros. A família OMO é composta pela linha Progress+, com OMO Progress+ em pó e OMO Super Concentrado Progress+, OMO Multiação Poder Acelerador pó e líquido, OMO Multiação com um Toque de Comfort Aloe Vera, OMO Multiação com um Toque de Comfort Original, OMO Multiação com um toque de Comfort Energy, a linha OMO desenvolvida para Roupas Delicadas & Escuras e a linha OMO Tira Manchas, lançada recentemente em todo o Brasil. Para conhecer o portfólio de OMO, acesse: www.omo.com.br, www.facebook.com.br/omobrasil ou @omobrasil.

 

Sobre a F.biz

A F.biz nasceu no dia 13 de julho de 1999. Do site de entretenimento Fulano, passou a atuar como produtora e logo chegou ao topo do ranking das agências digitais independentes do País. Teve 70% do seu capital adquirido pelo WPP Group em 2011, quando começou a desenhar os primeiros contornos de sua posição atual. Hoje, a F.biz é uma agência de comunicação integrada. Unilever, Motorola, Nestlé, Claro, Subaru, Netshoes e Pernod Ricard são alguns dos clientes que contam com uma estrutura composta por cerca de 300 funcionários. Em 2015, a

 

F.biz conquistou os primeiros Leões de sua história no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Ganhou Prata em Outdoor com a campanha “Bolsos” e Bronze em Press com a campanha “Blind Spots”. A agência levou ainda uma Prata no Effie Awards com a campanha “O incrível só acontece com quem compartilha”, criada para a Motorola. Conheça mais sobre a agência em www.fbiz.com.br.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Pato Branco vai respirar tecnologia

Bernardo Carli articula reunião para criação da Vara da Fazenda em Guarapuava

Campo Real arrecada mais de 1 tonelada de rações IR

Bernardo Carli entrega Menção Honrosa para o grupo Arte e Manha


Caminhada abre as ações do Outubro Rosa em Guarapuava

Caminhada abre as ações do Outubro Rosa em Guarapuava


Faculdade Campo Real apresenta estrutura para curso de medicina

Faculdade Campo Real apresenta estrutura para curso de medicina


Bootcamps reúnem 246 startups em 14 capitais

Bootcamps reúnem 246 startups em 14 capitais


Faculdade Campo Real abre inscrições para Vestibular de Verão

Faculdade Campo Real abre inscrições para Vestibular de Verão