Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

OMO propõe pequenas revoluções em 2016

Crianças convidam o público a mudar o amanhã para as próximas gerações. Ação traz música “Revolution”, de autoria de John Lennon e Paul McCartney


quinta-feira, 21/janeiro/2016
OMO propõe pequenas revoluções em 2016

OMO, marca da Unilever líder na categoria de cuidados com as roupas, lança um convite: valorizar as pequenas revoluções que podem mudar o amanhã. A campanha #PequenasRevoluções tem como objetivo reforçar a proximidade da marca com seu público ao mostrar que diante de um momento de reflexão e mudanças de hábitos, pequenas ações diárias como conservação e reaproveitamento da água ou melhor uso do tempo, podem fazer a diferença.

 

“Estar há 57 anos na casa e ao lado dos brasileiros requer que as soluções apresentadas por OMO não se limitem às inovações na nossa linha de produtos. A nossa parceria vai além da lavanderia. Temos soluções que ajudam o consumidor com o melhor custo-benefício ou com impacto ambiental reduzido. Mas a nossa ambição é que isto seja apenas o gatilho para mudanças maiores e que beneficiem futuras gerações”, afirma Thais Hagge, diretora de marketing da marca OMO.

 

A campanha parte de uma perspectiva positiva onde crianças dão voz às “pequenas revoluções”. O filme apresenta meninas e meninos cantando a música “Revolution”, de autoria de John Lennon e Paul McCartney. Púlpitos improvisados se transformam em palco para que os pequenos deixem seu recado. O conceito é “Pequenas revoluções mudam o seu dia. E o amanhã delas também. Por isso, OMO convida você para juntos mudarmos o amanhã”.

 

Desenvolvida pela F.biz, a campanha terá uma estratégia de Digital de alto impacto no Facebook, com ações com dicas de “pequenas revoluções” e convidando os consumidores a compartilharem as suas “pequenas revoluções”. Para Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz, “a campanha fala sobre ter coragem para mudar comportamentos que influenciam as nossas vidas. É sobre ter um propósito de marca que vai além dela própria. É sobre deixar um legado para as crianças. É por elas que mudanças precisam ser feitas”.

 

OMO assina a campanha com a sua linha completa de produtos, reforçando os aspectos de custo-benefício e economia de água. Com OMO Multiação Pó, por exemplo, é possível economizar 60 litros de água ao realizar apenas um enxágue na máquina e obter o mesmo resultado. Já OMO Progress Total faz todo o trabalho duro em uma única lavagem, entregando praticidade aos consumidores.

 

Ficha técnica

Agência: F.biz

Anunciante: Unilever – Omo

Nome: “Pequenas Revoluções”

Produto: Institucional

CCO:  Guilherme Jahara

Diretores de criação: Marcelo Siqueira | Marcelo Torma

Criação: Armando Araújo | Gregory Kickow

Assitente: Michel Martins

Tipografia: Guilherme Jahara | Gregory Kickow

Produção / Agência:Iara Demartini

Art Buyer / Agência: Camila Serena | Amanda Costeski

Arte Finalista: Ricardo Sanches

Revisor: Angela Neves | Eliane Arakaki

Motion: Alexandre Arantes | Wesley Martins Silva | Alex Souza

Diretor de planejamento: Bertrand Cocallemen

Planejamento: Jade Romano | Paula Gardinalli  | Maurilio Filho

Conteúdo: Renata Longhi | Ricardo Jahn

Mídia: Luciana Prado | Daniela Barbiere | Renata Caovilla | Mariana Almeida

Projetos: Rafael Greiner | Amanda Pretini

Atendimento: Roberto Grosman | Cristiani Palhares | Marilia Bairão | Aline Farias

Aprovação: Enzo Devoto | Thais Hagge | Yasmine Antacli | Juliana Soncini

Produtora: BossaNovaFilms

Produção: Magali Heinze

Direção: Gonzo Llorente

Produção Executiva: Edu Tibiriça e Sandra Othon

Atendimento Produtora: Paula Alves

Dir. De Fotografia: Kino

Montagem: Rafael Mesquiara

Finalização: Rodrigo Azambuja

Pós-Produção: BossaNovaFilms

Produtora/Som: Big Foote

Produção/Som: Chris Jordão & Equipe

 

Sobre OMO

OMO é a marca líder no mercado brasileiro de detergentes pós e líquidos. A marca está presente em 75% dos lares brasileiros. A família OMO é composta pela linha Progress+, com OMO Progress+ em pó e OMO Super Concentrado Progress+, OMO Multiação Poder Acelerador pó e líquido, OMO Multiação com um Toque de Comfort Aloe Vera, OMO Multiação com um Toque de Comfort Original, OMO Multiação com um toque de Comfort Energy, a linha OMO desenvolvida para Roupas Delicadas & Escuras e a linha OMO Tira Manchas, lançada recentemente em todo o Brasil. Para conhecer o portfólio de OMO, acesse: www.omo.com.br, www.facebook.com.br/omobrasil ou @omobrasil.

 

Sobre a F.biz

A F.biz nasceu no dia 13 de julho de 1999. Do site de entretenimento Fulano, passou a atuar como produtora e logo chegou ao topo do ranking das agências digitais independentes do País. Teve 70% do seu capital adquirido pelo WPP Group em 2011, quando começou a desenhar os primeiros contornos de sua posição atual. Hoje, a F.biz é uma agência de comunicação integrada. Unilever, Motorola, Nestlé, Claro, Subaru, Netshoes e Pernod Ricard são alguns dos clientes que contam com uma estrutura composta por cerca de 300 funcionários. Em 2015, a

 

F.biz conquistou os primeiros Leões de sua história no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Ganhou Prata em Outdoor com a campanha “Bolsos” e Bronze em Press com a campanha “Blind Spots”. A agência levou ainda uma Prata no Effie Awards com a campanha “O incrível só acontece com quem compartilha”, criada para a Motorola. Conheça mais sobre a agência em www.fbiz.com.br.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Campo Real abre inscrições para o Vestibular de Medicina

Vittace Guarapuava deve bater recorde de vendas

Rede de Supermercado Bavaresco inaugura nova unidade em Guaratuba

ACIG prorroga período de inscrições para o Concurso Brilha Guarapuava


Campo Real divulga data do primeiro vestibular de Medicina

Campo Real divulga data do primeiro vestibular de Medicina


Bernardo Carli comemora autorização definitiva para o curso de Medicina em Guarapuava

Bernardo Carli comemora autorização definitiva para o curso de Medicina em Guarapuava


Diário Oficial publica autorização de Medicina em Guarapuava

Diário Oficial publica autorização de Medicina em Guarapuava


Índices do MEC confirmam a Campo Real como a melhor faculdade em Guarapuava

Índices do MEC confirmam a Campo Real como a melhor faculdade em Guarapuava