Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Vestibular para Medicina, em Guarapuava, acontecerá em julho

O processo seletivo está previsto para acontecer em julho, serão ofertadas 55 vagas e as aulas terão início em agosto


quinta-feira, 23/março/2017
Vestibular para Medicina, em Guarapuava, acontecerá em julho

O tão sonhado e esperado curso de Medicina, em Guarapuava, está cada dia mais próximo de tornar-se realidade. A Faculdade Campo Real, que foi contemplada com a implantação da graduação, está apenas aguardando a vistoria final da comissão do Ministério da Educação (MEC), que acontecerá na primeira semana de maio. A tramitação após essa etapa será rápida. Depois da publicação do ato de autorização no Diário Oficial, estará liberado o início do processo seletivo.

O vestibular está previsto para acontecer em julho e serão disponibilizadas 55 vagas. O início das aulas, com a primeira turma de Medicina, deve ocorrer em agosto. As informações do processo seletivo serão divulgadas no site www.camporeal.edu.br.

Para o professor e diretor geral da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva, o curso de Medicina representa um grande avanço, em que o município exercerá uma influência ainda mais forte em toda a região, somando no desenvolvimento econômico e social.

“A nossa instituição possui uma ótima qualidade educacional, que é reconhecida por sua competência e que atende as expectativas de todos. Possuímos uma infraestrutura adequada às necessidades de Medicina. A Campo Real e a cidade de Guarapuava estão em perfeitas condições para formar ótimos profissionais”, acredita o diretor geral.

A implantação da graduação é uma grande conquista para os guarapuavanos e foi um esforço coletivo de todos. O processo foi iniciado pela administração municipal de Guarapuava, em busca do curso para a cidade.

Segundo a professora e coordenadora da implantação do curso de Medicina, Lourdes de Figueiredo Leal‎, o corpo docente será composto por profissionais com experiência em docência e, principalmente, na prática médica. “Estaremos trabalhando com um alto nível de professores e técnicos, para oferecer uma das melhores graduações, com metodologias ativas e trabalho em equipe. Assim, formaremos médicos preparados e humanizados para a realidade da sociedade”, explica.

A graduação de Medicina visa à formação de profissionais competentes, que contribuam para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), capazes de desenvolver ações de promoção de assistência médica de qualidade. A Campo Real está entre as 37 instituições do Brasil que serão contempladas com a implantação do curso, por meio do Programa Mais Médicos.

Outro destaque da graduação é a capacitação aos médicos de Guarapuava, que estão lotados nas unidades básicas. Eles participarão de eventos na instituição, com o objetivo de atualizar seus conhecimentos. O curso também promoverá eventos científicos, com profissionais altamente qualificados de todo o país.

parque_do_lago_guarapuava_campo_real

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guarapuava

A Faculdade Campo Real está localizada na cidade de Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, a 256 quilômetros da capital Curitiba. Os mais de 180 mil habitantes contam com uma das melhores infraestruturas do Estado. Guarapuava é um lugar acolhedor para os estudantes, com clima familiar e de tranquilidade, garantindo uma ótima qualidade de vida a todos.

A cidade é jovem e vibrante, conhecida pelos seus encantos naturais, com belíssimos parques, praças e lagos. Os locais são perfeitos para as práticas de atividades físicas, caminhadas ou passeios com a família e amigos. O município também é consolidado como pólo referência em educação de nível superior.

Guarapuava possui comércios, lojas e serviços para os mais diferentes gostos e estilos. Além da qualidade de vida, a cidade conta com uma noite agradável com várias opções de restaurantes, bares e baladas, que garantem diversão a todos. Em outubro será inaugurado o Shopping Cidade dos Lagos e o Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria receberá voos comerciais ainda neste ano. Tudo isso faz da cidade um excelente lugar para viver, estudar e trabalhar.

faculdade_campo_real

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faculdade Campo Real

A Faculdade Campo Real é uma instituição de ensino comprometida com a missão social de formar profissionais visionários que compreendam o mundo, com pensamentos de transformação. A faculdade conta com os melhores profissionais do mercado, que compartilham seus aprendizados e experiências com os mais de quatro mil acadêmicos. “Somos uma instituição focada no desenvolvimento pessoal e profissional, com ética e excelência, valorizando e preparando os nossos acadêmicos para o sucesso”, destaca o diretor geral, Edson Aires da Silva.

Os estudantes desfrutam de uma estrutura ampla e moderna, com aulas práticas e dinâmicas, ministradas por professores especialistas, mestres e doutores. Os laboratórios e ambientes de estudos são equipados para atender as necessidades específicas de cada graduação. A Campo Real é a faculdade que mais cresce na região central do Paraná.

Além do curso de Medina, a instituição oferece as seguintes graduações: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

 

Fonte: G1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Hospital Regional atinge 70,30% de obra executada

Confira o resultado do Vestibular Unicentro 2018

Unicentro divulga nessa sexta (24) lista dos aprovados no Vestibular 2018

A UTFPR  Guarapuava acaba de inaugurar sua Incubadora de Inovações Tecnológica.


ACIG lança 2ª edição do Concurso Brilha Guarapuava

ACIG lança 2ª edição do Concurso Brilha Guarapuava


Agronomia da Unicentro obtém conceito máximo, 5, no Enade

Agronomia da Unicentro obtém conceito máximo, 5, no Enade


ACIG orienta empresários sobre lei que determina uso de vagas estacionamento em prédios públicos e comerciais

ACIG orienta empresários sobre lei que determina uso de vagas estacionamento em prédios públicos e comerciais


Willian Waack para Presidente

Willian Waack para Presidente