Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Vestibular para Medicina, em Guarapuava, acontecerá em julho

O processo seletivo está previsto para acontecer em julho, serão ofertadas 55 vagas e as aulas terão início em agosto


quinta-feira, 23/março/2017
Vestibular para Medicina, em Guarapuava, acontecerá em julho

O tão sonhado e esperado curso de Medicina, em Guarapuava, está cada dia mais próximo de tornar-se realidade. A Faculdade Campo Real, que foi contemplada com a implantação da graduação, está apenas aguardando a vistoria final da comissão do Ministério da Educação (MEC), que acontecerá na primeira semana de maio. A tramitação após essa etapa será rápida. Depois da publicação do ato de autorização no Diário Oficial, estará liberado o início do processo seletivo.

O vestibular está previsto para acontecer em julho e serão disponibilizadas 55 vagas. O início das aulas, com a primeira turma de Medicina, deve ocorrer em agosto. As informações do processo seletivo serão divulgadas no site www.camporeal.edu.br.

Para o professor e diretor geral da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva, o curso de Medicina representa um grande avanço, em que o município exercerá uma influência ainda mais forte em toda a região, somando no desenvolvimento econômico e social.

“A nossa instituição possui uma ótima qualidade educacional, que é reconhecida por sua competência e que atende as expectativas de todos. Possuímos uma infraestrutura adequada às necessidades de Medicina. A Campo Real e a cidade de Guarapuava estão em perfeitas condições para formar ótimos profissionais”, acredita o diretor geral.

A implantação da graduação é uma grande conquista para os guarapuavanos e foi um esforço coletivo de todos. O processo foi iniciado pela administração municipal de Guarapuava, em busca do curso para a cidade.

Segundo a professora e coordenadora da implantação do curso de Medicina, Lourdes de Figueiredo Leal‎, o corpo docente será composto por profissionais com experiência em docência e, principalmente, na prática médica. “Estaremos trabalhando com um alto nível de professores e técnicos, para oferecer uma das melhores graduações, com metodologias ativas e trabalho em equipe. Assim, formaremos médicos preparados e humanizados para a realidade da sociedade”, explica.

A graduação de Medicina visa à formação de profissionais competentes, que contribuam para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), capazes de desenvolver ações de promoção de assistência médica de qualidade. A Campo Real está entre as 37 instituições do Brasil que serão contempladas com a implantação do curso, por meio do Programa Mais Médicos.

Outro destaque da graduação é a capacitação aos médicos de Guarapuava, que estão lotados nas unidades básicas. Eles participarão de eventos na instituição, com o objetivo de atualizar seus conhecimentos. O curso também promoverá eventos científicos, com profissionais altamente qualificados de todo o país.

parque_do_lago_guarapuava_campo_real

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guarapuava

A Faculdade Campo Real está localizada na cidade de Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, a 256 quilômetros da capital Curitiba. Os mais de 180 mil habitantes contam com uma das melhores infraestruturas do Estado. Guarapuava é um lugar acolhedor para os estudantes, com clima familiar e de tranquilidade, garantindo uma ótima qualidade de vida a todos.

A cidade é jovem e vibrante, conhecida pelos seus encantos naturais, com belíssimos parques, praças e lagos. Os locais são perfeitos para as práticas de atividades físicas, caminhadas ou passeios com a família e amigos. O município também é consolidado como pólo referência em educação de nível superior.

Guarapuava possui comércios, lojas e serviços para os mais diferentes gostos e estilos. Além da qualidade de vida, a cidade conta com uma noite agradável com várias opções de restaurantes, bares e baladas, que garantem diversão a todos. Em outubro será inaugurado o Shopping Cidade dos Lagos e o Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria receberá voos comerciais ainda neste ano. Tudo isso faz da cidade um excelente lugar para viver, estudar e trabalhar.

faculdade_campo_real

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faculdade Campo Real

A Faculdade Campo Real é uma instituição de ensino comprometida com a missão social de formar profissionais visionários que compreendam o mundo, com pensamentos de transformação. A faculdade conta com os melhores profissionais do mercado, que compartilham seus aprendizados e experiências com os mais de quatro mil acadêmicos. “Somos uma instituição focada no desenvolvimento pessoal e profissional, com ética e excelência, valorizando e preparando os nossos acadêmicos para o sucesso”, destaca o diretor geral, Edson Aires da Silva.

Os estudantes desfrutam de uma estrutura ampla e moderna, com aulas práticas e dinâmicas, ministradas por professores especialistas, mestres e doutores. Os laboratórios e ambientes de estudos são equipados para atender as necessidades específicas de cada graduação. A Campo Real é a faculdade que mais cresce na região central do Paraná.

Além do curso de Medina, a instituição oferece as seguintes graduações: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

 

Fonte: G1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus