Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

​Quadra de Grama Sintética do Trianon recebe escolinhas municipais de futebol

Para os coordenadores da escolinha de futebol do IASEF, Gilmar Rogério Ribeiro e Vanderlei Mello, as práticas esportivas são uma forma de distanciar as crianças e adolescentes da criminalidade


sexta-feira, 30/junho/2017
​Quadra de Grama Sintética do Trianon recebe escolinhas municipais de futebol

Para muitos meninos e meninas, ganhar a vida jogando futebol é um sonho. Mas para que esse desejo se torne o mais próximo da realidade é necessário muita garra, persistência e incentivo. É focando nesse importante apoio que os atletas necessitam, que a Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Esportes e Recreação vem apoiando crianças e adolescentes na prática de futebol. Uma das iniciativas que está em funcionamento há dois meses na Quadra Sintética do Trianon, é o Centro de Formação de Atletas, organizada pela filantropia IASEF (Instituto Amanhecer Sem Fome). Ao todo, 80 meninos e meninas de 9 a 17 anos, tem a oportunidade de aprender mais sobre o esporte e se preparar para competições futuras.

“Desde que projetamos essas quadras, sabíamos da importante utilidade que elas teriam para todos os guarapuavanos. Além de disponibilizar a quadra para uso da população, estão sendo realizados projetos esportivos com os adolescentes, incluindo os mesmos na pratica de um esporte saudável. Ficamos muito felizes por proporcionar a população esse espaço e essas iniciativas gratuitas”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Para os coordenadores da escolinha de futebol do IASEF, Gilmar Rogério Ribeiro e Vanderlei Mello, as práticas esportivas são uma forma de distanciar as crianças e adolescentes da criminalidade. “Realizamos na escolinha muito mais do que uma simples prática de esporte, fazemos um trabalho de distanciamento dos atletas de todo o tipo de perigo que a rua pode oferecer. Trazemos eles para o esporte e ensinamos o melhor caminho, além de proporcionar aos mesmos a oportunidade de se destacar na modalidade e se preparar para o futuro”, enfatizou Gilmar, que também coordena os treinos da molecada. Quem reconhece todos esses benefícios da escolinha de futebol, é a estudante Rafaelly Peterlini, 15 anos. “O futebol feminino não é muito reconhecido, mas quando soube da escolinha pela internet há um mês e que ela oferecia vagas para meninas resolvi participar. Desde pequena eu gosto muito de futebol, e treinar nessa quadra novinha, me deixa ainda mais motivada. Espero que mais meninas e meninos venham participar junto, pois o grupo é bem legal”, disse Rafaelly.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, a Quadra de Grama Sintética do Parque Linear do Trianon é a primeira das cinco quadras a ser entregue em Guarapuava e recebeu mais de R$ 250 mil em investimentos. “A quadra recebeu grama sintética, traves, alambrado, rede de cobertura e postes de iluminação, tudo para que ficasse impecável para o uso da população e principalmente das crianças. As escolinhas municipais que funcionam no Trianon vem mudando o dia a dia desses meninos e meninas, pois proporcionam acima de tudo, qualidade de vida para cada um deles”, finalizou Pablo.

Para mais informações sobre como participar das escolinhas municipais de futebol, basta ligar para a Secretaria de Esportes e Recreação pelo telefone (42) 3622-8783.​


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Filipe Toledo coroa semana perfeita com mais um show e conquista a etapa de J-Bay da WSL

Rodrigo Neves dos Santos vence prova de Trail Running em Tijucas do Sul

Marcelo Melo conquista Wimbledon em maratona de quase cinco horas

2ª Etapa do Circuito Guarapuavano de Orientação acontece neste domingo


F1: Escudo aparece pela primeira vez em público

F1: Escudo aparece pela primeira vez em público


Guarapuavano conquista Mundial de Jiu Jitsu Esportivo CBJJE

Guarapuavano conquista Mundial de Jiu Jitsu Esportivo CBJJE


Guarapuavanos são campeões mundiais de Jiu-Jitsu

Guarapuavanos são campeões mundiais de Jiu-Jitsu


Atleta da Guairacá, Andressa Gonzaga sagra-se uma das melhores do mundo no fisiculturismo

Atleta da Guairacá, Andressa Gonzaga sagra-se uma das melhores do mundo no fisiculturismo



CFW Agência de Internet