Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Com Alemanha na ponta, ranking da Fifa confirma cabeças de chave para a Copa

Classificação atualizada nesta segunda-feira será base para sorteio dos grupos do Mundial:


segunda-feira, 16/outubro/2017
Com Alemanha na ponta, ranking da Fifa confirma cabeças de chave para a Copa

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a atualização de outubro do ranking de seleções. Será essa a classificação usada para definir o pote de cada país no sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia, marcado para próximo dia 1º de dezembro, em Moscou. A Alemanha puxa a fila dos sete primeiros colocados, que, juntamente com os anfitriões russos, serão os cabeças de chave do Mundial. Além dos atuais campeões, estão garantidos no pote 1 o Brasil, que mantém a segunda colocação, seguido de Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Ao contrário das últimas edições da Copa, a Fifa utilizará o ranking como base para dividir todas as seleções para o sorteio. Antes, somente os cabeças de chave saiam da lista. As demais divisões eram feitas por regiões. Já são 23 países classificados para o Mundial na Rússia. Restam nove vagas, que estão sendo disputadas por outras 20 seleções. Os jogos da última rodada das eliminatórias africanas e os confrontos das repescagens não entrarão na conta.

Além das seleções do pote 1, outros cinco países classificados – Espanha, Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai – também estão garantidos no pote 2, pois não podem ser ultrapassados por mais de três seleções que ainda estão na briga. Pelo mesmo princípio, estão confirmados no pote 3 as seleções de Egito e Irã, assim como Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita ficam no pote 4.

As demais seleções dependem das definições das repescagens, europeias e mundial, e das eliminatórias africanas para conhecerem em quais potes estarão. Com a boa campanha no torneio classificatório sul-americano, o Peru ganhou duas posições no ranking e entrou no Top 10. Caso passe pela Nova Zelândia e garanta a vaga na Copa, Paolo Guerrero e cia. ficarão no pote 2.

A Fifa ainda não divulgou detalhes do sorteio. No entanto, além do ranking como referência, manterá outros critérios. Com exceção dos europeus – limitados a dois por grupo –, equipes da mesma confederação não podem estar na mesma chave.

As últimas vagas para a Copa do Mundo serão definidas nas duas primeiras semanas de novembro. Nesta terça-feira de manhã, serão sorteados os quatro confrontos da repescagem da Europa, com Suíça, Itália, Dinamarca e Croácia em um pote e Suécia, Irlanda, Irlanda do Norte e Grécia em outro. A repescagem mundial está definida com Austrália x Honduras e Nova Zelândia x Peru. As três posições restantes sairão das eliminatórias africanas. Tunísia, Marrocos e Senegal são líderes de seus grupos e precisam apenas de um empate para carimbarem o passaporte, mas a República Democrática do Congo, Costa do Marfim, África do Sul, Burkina Faso e Cabo Verde ainda sonham – essas últimas três na mesma chave.

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Torneio Dalba está com as inscrições abertas

Fifa suspende Guerrero por um ano. Peruano reagiu com “surpresa e decepção”

J. Malucelli desiste e Batel de Guarapuava irá disputar segundona em 2018

Confira o percurso da Corrida da Virada de Guaratuba


Meia Maratona de Guarapuava Uninter deve reunir mais de 500 atletas

Meia Maratona de Guarapuava Uninter deve reunir mais de 500 atletas


Chape vence, vai à Libertadores e rebaixa o Coritiba

Chape vence, vai à Libertadores e rebaixa o Coritiba


Guarapuava receberá a 2ª Etapa do Circuito Paranaense de  Paramotor

Guarapuava receberá a 2ª Etapa do Circuito Paranaense de Paramotor


Inscrições da Corrida Noturna de Revezamento podem ser feitas até sábado

Inscrições da Corrida Noturna de Revezamento podem ser feitas até sábado