Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

'Inclinado' a acertar com Palmeiras, Riquelme define futuro nesta terça


segunda-feira, 14/janeiro/2013
'Inclinado' a acertar com Palmeiras, Riquelme define futuro nesta terça

O Palmeiras está perto de acertar a contratação de Riquelme, 34 anos, para ser o líder da equipe na disputa da Taça Libertadores e da Série B do Campeonato Brasileiro. Daniel Bolotnicoff, agente do jogador, disse nesta segunda-feira a diretores do Verdão que seu cliente está “inclinado” a aceitar a proposta do clube. O meia, de acordo com pessoas ligadas à diretoria do Palmeiras, definiria seu futuro nesta terça-feira. O Fluminense corre por fora.

O argentino, cujo contrato com o Boca Juniors estava suspenso, acertaria um contrato de três anos, com direito a um plano de aposentadoria no Palmeiras.
Apesar do nome e do passado vitorioso, Riquelme chegaria ao Verdão sob desconfiança. A resistência é baseada nos números da última temporada. A comissão técnica está ciente de que o camisa 10 jogou menos da metade das partidas do Boca no ano – mas teve participação assídua até a final da Libertadores contra o Corinthians, em julho. No total, foram 25 jogos e seis gols. Os Xeneizes jogaram 63 vezes em 2012, e 43 até a decisão da competição sul-americana, no dia 4 de julho. Depois disso, o craque teve seu contrato suspenso e não voltou a atuar.
Membros do Conselho de Orientação de Fiscalização do Palmeiras eram contra a negociação, mas foram convencidos pelo presidente Arnaldo Tirone e pelo vice Roberto Frizzo, que sempre defenderam abertamente a contratação.
O técnico Gilson Kleina aprova a contratação do jogador, mas com ressalvas. Ao comentar o assunto recentemente, antes do acordo fechado, o treinador disse que Riquelme exige cuidados especiais, como Valdivia.
– Ninguém aqui discute o potencial do Riquelme. Ele tem uma capacidade técnica incontestável. Dentro de sua história, sempre esteve em alto nível por grandes equipes, e sempre correspondeu porque conquistou. E para servir à seleção argentina, é necessário ter muita qualidade, principalmente para a camisa 10 que ele usou. Mas é como o Valdivia: é preciso que sejam feitas análises físicas e fisiológicas para sabermos qual a melhor maneira de usá-los – disse Kleina.

 

g1

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Guarapuava terá campeonato de carrinho de rolimã

Vale do Jordão recebe caminhada na natureza neste domingo (24)

Campeonato Brasileiro de Cross Country agita Matinhos

Filipinho dá show, bate Jordy Smith na final e completa dobradinha em Trestles


Como funcionam as etapas de um treino de crossfit

Como funcionam as etapas de um treino de crossfit


Guaratuba recebe mais uma etapa do Circuito Insano de Triathlon

Guaratuba recebe mais uma etapa do Circuito Insano de Triathlon


Governador prestigia Circuito de Corrida de Rua em Guaratuba

Governador prestigia Circuito de Corrida de Rua em Guaratuba


​II Copa Fronteira de Futebol Americano acontecerá no domingo (10)

​II Copa Fronteira de Futebol Americano acontecerá no domingo (10)



CFW Agência de Internet