Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Praça Afonso Botelho tem nova pista de skate

Esta pista simboliza o diálogo com a comunidade


quinta-feira, 24/dezembro/2015
Praça Afonso Botelho tem nova pista de skate

A Praça Afonso Botelho, fechada para reforma desde fevereiro deste ano, está com parte de sua área liberada para uso dos frequentadores, incluindo a pista de skate e a concha acústica. A pista teve projeto definido com colaboração de skatistas profissionais, que já a testaram e aprovaram.

O prefeito Gustavo Fruet esteve na tarde desta terça-feira (22) no local, em frente à Arena do Clube Atlético Paranaense, no bairro Água Verde, para ver o andamento das obras. A praça está com 50% do projeto realizado e deve ser concluída em março de 2016.

“Esta pista simboliza o diálogo com a comunidade. Os representantes dos skatistas participaram diretamente da concepção do projeto, em conjunto com o Departamento de Parques e Praças da Secretaria de Meio Ambiente. Estamos entregando uma pista referência para a cidade”, disse o prefeito.

A comunidade conta agora com uma pista de skate de alta performance, tipo plaza, com 744 metros quadrados, concha acústica reformulada com um piso de 420 metros quadrados em concreto de alta resistência para múltiplos usos, espaço de estar, parquinho, nova iluminação, pista de caminhada e acesso pela Rua Buenos Aires.

“Esta é a melhor pista da cidade. Nenhuma tem o piso feito de granilite como esta, um material muito resistente. A Prefeitura foi muito parceira, chamou todos do segmento para trabalhar em conjunto. Todas as observações foram ouvidas e colocadas em prática”, disse Adalto Elias Pereira, presidente da Federação de Skate do Paraná.

A opinião foi compartilhada pelos colegas. Raphael Braciak, diretor da Associação Paranense de desenvolvimento da Cultura e da prática do Skate (PRA SKATE), disse que a pista é impecável. “A Prefeitura está entregando uma pista de qualidade, igual as que encontramos no exterior. Nestes 30 anos de prática do skate nunca uma gestão interagiu tanto com os praticantes e esportistas”.

Luiz Felippe Farinhaque (Pudim), diretor da  Associação dos Skatistas da Praça, também gostou do resultado. “Realmente foi um trabalho em conjunto que agora vemos concretizado. Não tem outra pista como esta em Curitiba”.

Com um investimento de R$ 4,6 milhões, as obras complementam as melhorias realizadas na praça para a Copa do Mundo de 2014 . O secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Lima, destacou que houve preocupação com a preservação das 200 árvores que existem no local. Outro item que teve atenção especial no projeto foi a acessibilidade, prevista em todos os setores da praça.

Também estão sendo construídos no local um prédio de atividades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, três canchas de vôlei, uma cancha futebol, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e cisternas subterrâneas para reter aguas de chuvas e retardar a vazão na rede pluvial, minimizando e evitando possíveis alagamentos.

O processo licitatório para a segunda fase teve um atraso de quatro meses devido à desistência da empresa que havia sido inicialmente classificada. A licitação precisou ser refeita e agora a obra é executada pela empresa Plan-Hab Planejamento Habitacional Ltda.

A primeira fase de obras foi concluída em março de 2014, com investimento de R$ 1,64 milhão. Nessa etapa, a praça ganhou nova iluminação e piso mais resistente. Também foi implantada uma galeria técnica de apoio à parte elétrica e hidráulica para servir à estrutura temporária que foi instalada durante a Copa do Mundo.

A Praça Afonso Botelho foi inaugurada em 1972, tem 24 mil metros quadrados e fica entre as ruas Brigadeiro Franco, Engenheiros Rebouças e Presidente Getúlio Vargas.

Estavam presentes na entrega da pista os secretários municipais de Esporte e Lazer, Aluisio de Oliveira Dutra Junior, do Abastecimento, Marcelo Munaretto, do Planejamento e Administração, Fabio Scatolin, o presidente da URBS, Roberto Gregório da Silva Júnior, , o presidente do Ippuc, Sergio Pires, o administrador da Regional do Portão, Marco Melo, e esportistas.

 

ParanaOnline


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Djokovic sofre com dores, luta até o fim, mas cai diante de sul-coreano na Austrália

Big rider português surfa bomba e pode quebrar recorde de McNamara em Nazaré

Corinthians acerta retorno de Emerson Sheik, herói do título da Libertadores

Inscrições para a 5ª Pesca Internacional ao Tucunaré estão abertas


Ex-top sofre acidente no Havaí, desmaia, tem convulsão e é salvo por brasileiro

Ex-top sofre acidente no Havaí, desmaia, tem convulsão e é salvo por brasileiro


John John Florence conta com tropeço de Medina e fatura o bi mundial no Havaí

John John Florence conta com tropeço de Medina e fatura o bi mundial no Havaí


Competição desafia guarapuavanos nas escadarias da Capela do Degolado

Competição desafia guarapuavanos nas escadarias da Capela do Degolado


Inscrições para o Desafio do Degolado terminam nesta quinta (14)

Inscrições para o Desafio do Degolado terminam nesta quinta (14)