Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Prefeitura anuncia a criação de 1ª ciclorrota sinalizada de Curitiba


quarta-feira, 11/março/2015
Prefeitura anuncia a criação de 1ª ciclorrota sinalizada de Curitiba

Após fazer mistério em suas redes sociais e intrigar os habitantes da cidade, a Prefeitura de Curitiba anunciou na manhã desta quarta-feira (11) o que são os círculos azuis pintados no asfalto de algumas ruas da capital. No fim das contas, eles são o que muita gente já sabia ou desconfiava: a primeira ciclorrota sinalizada da cidade.

Segundo a prefeitura, o trajeto da rota é para ligação do bairro Portão à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no bairro Prado Velho, e à Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres). O trecho terá 6,2 km de vias que terão o uso compartilhado entre automóveis e bicicletas. Por conta desse compartilhamento, a velocidade máxima permitida nestas ruas será de 30 km/h.

Apesar do anúncio nesta quarta, a sinalização da ciclorrota ainda está sendo finalizada e a abertura do trajeto deve ser feito no próximo sábado (14).

A prefeitura informou ainda que o trecho está identificado com 47 círculos de 2,5 metros de diâmetro, “com fundo azul e uma bicicleta pintada no centro”. Nos cruzamentos que compõe a rota, foram pintadas figuras de bicicletas e, em todas as transversais, há placas amarelas com sinalização indicativa de tráfego com bicicletas à frente.

Gazeta do Povo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus