Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Spider fala de luta no UFC 200 e crava: “Ninguém chegará perto do que fiz”

Anderson Silva explica por que aceitou enfrentar Daniel Cormier, lamenta doping de Jon Jones e admite que não vinha treinando forte


sexta-feira, 08/julho/2016
Spider fala de luta no UFC 200 e crava: “Ninguém chegará perto do que fiz”

Anderson Silva polarizou as atenções ao aceitar substituir Jon Jones na luta contraDaniel Cormier, no UFC 200, sábado,conforme antecipou com o exclusividade o Combate.com, na quinta-feira. Em coletiva realizada após o “UFC: Dos Anjos x Alvarez”, Spider demonstrou felicidade por voltar ao octógono. Ele explicou que decidiu aceitar o confronto para se testar e relembrou suas façanhas na organização, pela qual foi campeão do peso-médio durante longo reinado.

– Eu passei por várias fases dentro do UFC. Ninguém conseguiu bater meus feitos até hoje. Ter um desafio como esse é sensacional. Lutar contra um cara como o Cormier, pelo UFC… sou abençoado. Só posso dizer muito obrigado ao Dana e aos meus fãs. Independentemente do resultado, estou aqui para me testar, não para dizer que sou melhor do que alguém. O que eu fiz, está feito. Acredito que ninguém irá chegar perto do que fiz.

Embora enfrente o campeão linear do peso-meio-pesado, o duelo, de três rounds, não será válido pelo título. Perguntado se está preocupado com o wrestling de alto nível de Cormier, o brasileiro minimizou.

– Se eu estivesse preocupado, não estaria aqui. Luta é luta. Passei por todas as piores coisas que podem acontecer dentro do UFC, lutando. Nada mais vai ser surpresa. É um desafio que estou enfrentando. Não quero que as pessoas achem que estou menosprezando ele ser o campeão. Não vim aqui desafiá-lo, mas sim para me testar, me colocar à prova. Posso fazer uma boa luta com ele, sim, mesmo estando há tanto tempo sem treinar e vindo de cirurgia.

Sem qualquer previsão de luta, Anderson, responsável por aceitar entrar no UFC 200 a dois dias do show, admitiu que vinha trabalhando em ritmo leve em termos de preparação.

– Nunca parei de treinar, na verdade, mas treinar, treinar mesmo, eu não estava. Não imaginava que iria lutar. Mas se você quer paz, tem que estar preparado para a guerra. Estava curtindo com a minha família. Fiz sparring de boxe ontem (quarta-feira) à noite.

A retirada de Jon Jones por doping do evento também foi alvo de perguntas para Anderson. O brasileiro – que também já testou positivo em 2015 -, lamentou por “Bones” e desejou que ele retorne logo ao cage.

– Eu fiquei muito triste pelo ocorrido, porque ele passo por várias atribulações e tenho plena certeza de que ele estava muito preparado para lutar com o Cormier. Seria um grande espetáculo. Lógico que, com essa vinda da USADA para o UFC, algumas coisas ficaram mais profissionais, e a gente tem que ter todo cuidado com suplemento ou algum tipo de remédio que estamos tomando, porque qualquer coisa pode acontecer. Espero que ele volte logo, que não leve a mal o fato de eu o estar substituindo. Espero que ele volte logo.

O Combate transmite ao vivo e com exclusividade todas as emoções do UFC 200 a partir das 20h de Brasília. Além do duelo no peso-meio-pesado de Anderson Silva, os outros brasileiros presentes no card são Amanda Nunes, José Aldo, Raphael Assunção e Thiago Marreta.

UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-meio-pesado: Anderson Silva x Daniel Cormier
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h de Brasília)
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Fonte: Sportv


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Caminhada da Natureza no Rio das Pedras acontece neste domingo

Em ponto de bala

Grupo de aventureiros quebram recorde latino-americano de Rope-Jump em Guarapuava, Pr

Maratona de Curitiba é neste final de semana


Corrida Noturna de Revezamento terá percurso de 15,9 Km

Corrida Noturna de Revezamento terá percurso de 15,9 Km


Pelo terceiro ano consecutivo, Guarapuava é campeã paranaense no bicicross

Pelo terceiro ano consecutivo, Guarapuava é campeã paranaense no bicicross


Popó cai, levanta, vence por pontos, e se emociona em despedida do boxe

Popó cai, levanta, vence por pontos, e se emociona em despedida do boxe


Próxima edição da Caminhada da Natureza será o Circuito Rio das Pedras

Próxima edição da Caminhada da Natureza será o Circuito Rio das Pedras