Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Vôlei Nestlé vai capacitar jovens com apoio das jogadoras

Equipe integrará o Programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens, reforçando a missão e a essência do projeto de revelar e preparar a futura geração do voleibol brasileiro


terça-feira, 14/junho/2016
Vôlei Nestlé vai capacitar jovens com apoio das jogadoras

A Nestlé anuncia nesta terça-feira (14/06), as novidades de seu elenco para a temporada 2016/2017, que além das jogadoras consagradas e estrelas atuais como Camila Brait, Dani Lins, Tandara e Carol Albuquerque, contará com mudanças na composição e no formato do Vôlei Nestlé.

 

Entre as novidades está a inclusão da equipe esportiva dentro da plataforma global de capacitação e valorização: Nutrindo os Sonhos dos Jovens, projeto que integra o Nestlé Global Youth Initiative, lançado em 2013 na Europa para contribuir com o combate ao desemprego e a capacitação entre os jovens. No Brasil, o programa teve início em 2015 com o objetivo de incentivar a capacitação de jovens para qualifica-los ao ingresso no mercado profissional.

 

Para o Vôlei Nestlé, o Nutrindo os Sonhos dos Jovens incentivará práticas e técnicas de liderança e capacitação para as jogadoras mais experientes, que serão as mentoras das jovens com protagonismo na quadra (futura geração) e também dos novos talentos que o projeto revelará.

 

Entre as iniciativas que serão desenvolvidas pelo programa estão:

 

  • Treinamento de coachingpara as mentoras, para que estejam melhor preparadas a apoiar e desenvolver as jovens atletas sob sua responsabilidade;

 

  • Atividades de aprimoramento técnico e reforço psicológico para as jovens atletas;

 

  • Orientação vocacional e capacitação profissional para a futura geração de atletas, visando prepará-las para a transição a uma profissão de sucesso após suas carreiras nas quadras.

“Estamos muito satisfeitos com a inclusão do Vôlei Nestlé nesta plataforma de valorização e capacitação de jovens, que reforça o posicionamento e o compromisso da empresa com a sociedade ao promover o esporte como importante ferramenta de desenvolvimento social e profissional”, afirma Luiz Fruet, Diretor de Recursos Humanos da Nestlé.

 

A equipe de Osasco vai contribuir oferecendo espaço em seu elenco para jovens atletas, algumas delas com histórico já vitorioso nas categorias de base da Seleção Brasileira. Cinco das onze já confirmadas representam o futuro da modalidade e buscam afirmação em um clube grande. Bia, Saraelen, Paula Borgo, Gabi e Bruna Neri estão com menos de 24 anos e as quatro primeiras já possuem títulos mundiais em suas carreiras. Mais três atletas juvenis serão contratadas por meio de observações pelo país.

 

Especialista no trabalho de formação de jogadoras, o técnico Luizomar de Moura será o responsável por conduzir esse processo dentro de quadra, auxiliado por Spencer Lee, que chega ao projeto com histórico de bons resultados no trabalho com jovens atletas, e por Jefferson Arosti, que trabalha com Luizomar há 17 anos.

 

“A iniciativa da Nestlé resultará em inúmeros benefícios não apenas para a autoestima e bem-estar dentro das quadras, como também fora delas e para toda a sociedade. É uma parceria que já nasce conquistando resultados muito positivos”afirma o treinador.

 

Com as novidades no Vôlei Nestlé e a integração com o programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens, a Nestlé reitera sua missão de inspirar os brasileiros para uma vida mais ativa, reforçando o posicionamento e o conceito de Nestlé Faz Bem. O apoio da marca Nesfit ao time também reforça o compromisso da empresa com os pilares de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.

 

Nutrindo o Sonho dos Jovens

A Nestlé Brasil, como parte do Nutrindo o Sonho dos Jovens, tem o compromisso de contribuir para a contratação de mais de 7 mil jovens até 2017. O programa atua em várias frentes, inclusive em áreas específicas de negócio. Conheça as principais iniciativas:

  • Jovem Aprendiz– Atualmente com cerca de 900 Aprendizes, a Nestlé revisou todo o currículo de formação dos jovens para que ao final do programa estejam capacitados para conseguir emprego no mercado de trabalho ou na própria empresa. O objetivo inicial é o de triplicar a empregabilidade de ex-Aprendizes;

 

  • Programa de Estágio– Cerca de 520 Estagiários por todo o Brasil agora contam com uma rotação de atividades dentro da própria empresa em diferentes áreas de atuação, a cada 6 meses, para que tenham seu desenvolvimento acelerado e aumentem, assim, suas chances de efetivação;

 

  • Programa de Trainee– em 2016 a Nestlé dobrou o número de Trainees admitidos, que após 2 anos de capacitação intensa assumirão cargos de liderança dentro da companhia;

Nos segmentos em que atua, a Nestlé investe ainda em programas para algumas carreiras por meio de suas unidades de negócio, entre eles: Jovens Veterinários (Nestlé Purina), Jovens Nutricionistas (Nestlé Health Science), Aprendizes da Cozinha do Brasil (Nestlé Professional), Jogadeira (Nestlé Bebidas / Nescau) eGastromotiva (Nestlé Waters).

 

 

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 189 países e fábricas em 85 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens

 

 

Sobre Nesfit – Líder no mercado de cereais matinais adultos, Nesfit também oferece opções nos segmentos de biscoitos, barras de cereal e recentemente passou a contar também com a primeira aveia instantânea do mercado em seu portfólio. Todos os produtos contêm cereais integrais, que com as três partes do grão conservadas – farelo, endosperma e gérmen – preservam os nutrientes e as fibras do alimento. Na linha de cereais matinais, a marca conta com as versões NESFIT® Tradicional, NESFIT® & Frutas e NESFIT® Mel & Amêndoas. Todos são fontes de fibras e com baixo teor de gordura. Para os lanches entre as refeições, NESFIT® oferece 11 variedades de biscoitos e quatro sabores de barras de cereais. Os biscoitos contam com opções doces (Cacau & Cereais, Morango & Cereais, Aveia & Mel, Leite & Mel e Coco), e salgadas (Integral, Centeio e Gergelim, e três variedades em embalagens individuais nos sabores Integral, Multicereais e Mix de Gergelim). Já as barras de cereais NESFIT® estão no mercado nos sabores Morango com Iogurte; Banana, Aveia e Mel; Avelã com Chocolate e Mix de Nuts. Para completar o portfólio, a novidade da marca é Aveia NESFIT®, a primeira aveia instantânea do mercado.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Torneio Dalba está com as inscrições abertas

Fifa suspende Guerrero por um ano. Peruano reagiu com “surpresa e decepção”

J. Malucelli desiste e Batel de Guarapuava irá disputar segundona em 2018

Confira o percurso da Corrida da Virada de Guaratuba


Meia Maratona de Guarapuava Uninter deve reunir mais de 500 atletas

Meia Maratona de Guarapuava Uninter deve reunir mais de 500 atletas


Chape vence, vai à Libertadores e rebaixa o Coritiba

Chape vence, vai à Libertadores e rebaixa o Coritiba


Guarapuava receberá a 2ª Etapa do Circuito Paranaense de  Paramotor

Guarapuava receberá a 2ª Etapa do Circuito Paranaense de Paramotor


Inscrições da Corrida Noturna de Revezamento podem ser feitas até sábado

Inscrições da Corrida Noturna de Revezamento podem ser feitas até sábado