Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Baba Salim vence a 3ª edição do Comida di Buteco

Vencedor foi anunciado na noite desta terça (6) em cerimônia realizada no Comedy Club, em Curitiba; Gordo & Magro conquistou o segundo lugar e Schnaps o terceiro


quarta-feira, 07/junho/2017
Baba Salim vence a 3ª edição do Comida di Buteco

Baba Salim foi eleito melhor boteco de Curitiba na 3ª edição do concurso Comida di Buteco. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça (6), no Comedy Club, em Curitiba. O segundo classificado foi o Gordo & Magro, boteco localizado em Santa Cândida que participou pela primeira vez da competição, e o terceiro lugar foi conquistado pelo Schnaps, bar que fica no Vista Alegre.

“Represento só um pedaço do nosso trabalho. Hoje estamos aqui recebendo o prêmio, mas o restante do pessoal está no bar trabalhando. Dedico esse prêmio a toda a equipe”, comemorou Jamal Khodr Chiah, dono do estabelecimento ao retirar o prêmio ao lado da esposa Nazha.

O Baba Salim, bar de comida árabe no Centro, se sagrou campeão servindo o Fate Salim, petisco feito com carne fatiada temperada, grão-de-bico, amêndoas fritas, pão árabe torrado e molho de tahine (R$ 24).

A 3ª edição do Comida di Buteco em Curitiba foi realizada de 14 de abril a 7 de maio em 18 bares da capital. O concurso foi realizado simultaneamente em 19 cidades brasileiras. O tema desta edição foi cereais: as receitas exclusivas tinham algum cereal no recheio, acompanhamento, molho ou na apresentação.

Os organizadores do evento já confirmaram que em 2018 terá mais uma edição do concurso criado em 2000 em Belo Horizonte. Este ano o concurso, aberto apenas para estabelecimentos em que os próprios donos trabalham diretamente no negócio, ajudados por suas famílias, foi realizado em 20 cidades do Brasil.

baba-salim-comida-di-buteco-2017-curitiba-Copy-2 (1)

 

 

 

 

 

 

 

Votação

Além de provar petiscos diferentes, o público ajudou a eleger o melhor boteco da cidade (um corpo de jurados, mantido em segredo, também votou). O peso dos votos de cada um deles – jurados e frequentadores — é de 50%. Além do tira-gosto, que representa 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também foram avaliadas e têm o peso de 10% cada.

Em 2016, a segunda edição do Comida di Buteco em Curitiba foi conquistada pelo bar Dom Rodrigo, que fica em Santa Felicidade. Em seguida o bar foi disputar a etapa nacional e foi eleito o 3º melhor boteco do Brasil, no mesmo concurso. Em 2015, o vencedor da primeira edição foi o Casa Velha.

 

Via Gazeta do Povo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Pizzaiolo prepara pizza com borda de coxinha e faz sucesso na web

Fondue de coxinha: criação brasileira atrai curiosos e faz sucesso na web

Receita e os segredos para uma perfeita canjica caseira

Post-Quercus, o novo vinho de Filipa Pato


Não usar azeite para fritar e outras 3 regras da culinária derrubadas pela ciência

Não usar azeite para fritar e outras 3 regras da culinária derrubadas pela ciência


​Comidas típicas guarapuavanas farão parte de livro

​Comidas típicas guarapuavanas farão parte de livro


Domingo (28) tem I Festa do Borrego em Guarapuava

Domingo (28) tem I Festa do Borrego em Guarapuava


Denúncia no “MasterChef”: participante que já seria profissional causa revolta e é eliminada

Denúncia no “MasterChef”: participante que já seria profissional causa revolta e é eliminada



CFW Agência de Internet