Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Brahma lança cerveja em evento na Alemanha para celebrar o Oktoberfest

· Convidados poderão experimentar a nova Brahma Marzën em primeira mão e viver toda a tradição de festa alemã


quarta-feira, 27/setembro/2017
Brahma lança cerveja em evento na Alemanha para celebrar o Oktoberfest

Para brindar a chegada do Oktoberfest, a centenária Brahma vai lançar uma cerveja seguindo uma das receitas típica do evento alemão. O lançamento não poderia ser melhor: uma casa típica da Alemanha e na Alemanha! Mas para experimentar o sabor de Brahma Extra Marzën e da Oktoberfest, os convidados não precisarão fazer uma viagem tão longa assim. O evento exclusivo que terá todas as tradições do Oktoberfest será na Rua Alemanha, no Jardim Europa, bairro de São Paulo.

 

Brahma, que tem quase 130 anos de história e orgulho em falar sobre tradição cervejeira, vai convidar especialistas e personalidades a conhecerem essa história em uma casa que reproduzirá o que a festa tem de melhor, com toda tradição da O´zapft is (abertura do primeiro Barril na Oktoberfest).

 

O mestre Cervejeiro de Brahma, Luciano Horn, fará a abertura oficial da Brahma Extra Märzen, com direito a cardápio de comidas típicas e um convidado especial: o garçom do Oktoberfest, o alemão Michael Sturm, que vem ao Brasil a convite da Cerveja Brahma para tentar estabelecer um novo recorde mundial, carregando o maior número de canecas de cerveja de 1 litro de uma vez. Hoje ele é o segundo colocado, atrás apenas de Oliver Strümpfel, que carregou as 25 canecas por uma distância de 40 metros, em Abensberg, na Alemanha.

 

“Queremos que as pessoas experimentem o sabor da Oktoberfest sem precisar ir a Alemanha. A Brahma Extra Marzën trará toda a tradição cervejeira de Brahma e já entrando no clima do Oktoberfest. Fizemos esse estilo de cerveja tradicional, para que os consumidores possam conhecer diferentes estilos de cervejas e aumentem seu conhecimento cervejeiro”, explica Felipe Hatab, gerente de marketing de Brahma Extra.

 

O estilo Märzen é o símbolo da tradicional festa da cerveja. De acordo com a história, a Märzen Lager era produzida na Bavária até março, que em alemão é März, daí a origem do nome do estilo. Esse era o período em que a produção de cervejas era mais difícil na Europa – por conta do calor, que afetava a produção do líquido – e as cervejarias aproveitavam o malte e o lúpulo restante e faziam a Märzen para não ter desperdício. Como a chegada do Outono em outubro, e retorno do período cervejeiro, virou tradição que os últimos barris de Märzen fossem consumidos nas Oktoberfests.

 

A Brahma Extra Märzen Lager tem um tom acobreado, notas maltadas e um teor alcoólico médio de 6%. O mestre cervejeiro de Brahma Extra, Luis Craveiro, explica que buscou a combinação e balanço ideal dos ingredientes e em uma receita exclusiva, que concedeu ao líquido características marcantes. “Fizemos a receita da Brahma Extra Märzen Lager para os apreciadores de cerveja que buscam novos líquidos terem uma experiência completa e exclusiva durante as festas, ressaltando todo o conhecimento cervejeiro de Brahma”, explica.

 

A cerveja será vendida apenas durante mês de outubro nas Oktoberfests em Igrejinha e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e na Oktoberfest São Paulo. A Brahma Extra Märzen será vendida nas versões long neck e chopp, a gosto dos consumidores. Para quem também quiser curtir a tradição em casa, será vendido um pack especial com duas garrafas de Brahma Extra Märzen e uma caneca personalizada, disponível no site www.emporio.com/brahmaextramarzen. O Supermercado Pão de Açúcar em São Paulo, na capital, e o Angeloni, Muffato e Zaffari no Sul também disponibilizarão o lançamento da longneck para as vendas.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Festival do Caranguejo em Shangri-lá reúne diversas atrações musicais; confira a programação

Crepe com massa de pão de queijo é sucesso nas praias do Paraná

Rabanada: confira receitas deste doce tradicional do Natal

O MasterChef Ivo Lopes e Chef guarapuavano servem jantar exclusivo em Pato Branco


Pizza gigante com 64 pedaços faz sucesso em pizzaria ‘especialista em exagero’

Pizza gigante com 64 pedaços faz sucesso em pizzaria ‘especialista em exagero’


Chefs de cozinha participam de feira de degustação em Foz do Iguaçu

Chefs de cozinha participam de feira de degustação em Foz do Iguaçu


Fim da onda do food truck leva empresários a se reinventarem

Fim da onda do food truck leva empresários a se reinventarem


Coca-Cola lança nova bebida no Brasil

Coca-Cola lança nova bebida no Brasil