Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Comida indiana apresenta glúten nos pratos?

Gerente do restaurante indiano explica sobre o glúten nos pratos do Swadisht


quarta-feira, 20/julho/2016
Comida indiana apresenta glúten nos pratos?

Só quem é intolerante a glúten (celíaco) sabe a preocupação que existe em relação a alimentação. Nesta situação, a única maneira para evitar problemas com a saúde é procurar lugares de qualidade e referência, que deixem as informações bem claras a respeito dos produtos utilizados nos pratos.

No caso do restaurante indiano Swadisht, a maioria dos pratos do cardápio não apresentam glúten na receita. Segundo o gerente, Gopal Pandaram, algumas entradas são empanadas em farinha de grão de bico e os molhos também não levam farinha de trigo, (é comum em outros restaurantes utilizar a farinha como espessante). “Com exceção do pão (Naan) e algumas entradas específicas, em geral, os pratos tradicionais indianos não possuem glúten”, comenta.

No entanto, o gerente ressalta que apesar da maioria dos pratos não apresentarem a proteína, o restaurante não é especializado neste tipo de comida. “Não podemos afirmar ou garantir que os pratos estejam livres de contaminação cruzada (contaminação de trigo de um prato para o outro). Apenas restaurantes especializados são considerados 100% livres de glúten”, explica o gerente.

A administradora Sylvia Klüppel é celíaca, descobriu que tinha a doença há 2 anos e desde então se preocupa em encontrar estabelecimentos onde possa comer. “Sempre pesquiso bem sobre o restaurante e antes de pedir o prato pergunto novamente. É importante que estabelecimentos saibam exatamente quais pratos podem ser servidos para quem tem intolerância a glúten e que também deixem isso bem claro”, finaliza.

 

Legendas:

Malai Chicken – Suculentos pedaços de frango temperados com ervas finas, requeijão, iogurte e champignons, combinados com temperos indianos em molho de creme de leite.

Paneer Butter – Cubos de ricota fresca, marinados no iogurte com especiarias, cozidos em molho de tomates frescos e manteiga, com creme de leite.

 

 

Sobre o Swadisht Indian Cusine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana – rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

Serviço:
Swadisht Indian Cusine
Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)
www.swadisht.com.br

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Fim da onda do food truck leva empresários a se reinventarem

Coca-Cola lança nova bebida no Brasil

Clube da Carne promove curso de churrasco

Bistrô Vivere Parvo, um dos melhores restaurante do litoral


Wine.com.br comemora aniversário com  mais de 60 viagens para os fãs de vinho

Wine.com.br comemora aniversário com mais de 60 viagens para os fãs de vinho


Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes da América Latina de 2017

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes da América Latina de 2017


Fogo de Chão leva clientes aos Estados Unidos

Fogo de Chão leva clientes aos Estados Unidos


Brasil vai ganhar segunda unidade do Hard Rock Cafe

Brasil vai ganhar segunda unidade do Hard Rock Cafe