Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Conheça as diferenças entre culinária indiana tradicional e ocidentalizada

Proprietário do Swadisht Indian Cuisine comenta sobre a adaptação dos pratos indianos


quarta-feira, 16/dezembro/2015
Conheça as diferenças entre culinária indiana tradicional e ocidentalizada

Quando se fala sobre a culinária indiana, existe uma curiosidade muito grande acerca dos ingredientes e condimentos utilizados. Entre algumas dúvidas, está a questão da ocidentalização e adaptação dos pratos para a cultura local. O proprietário do restaurante Swadisht, Jeetu Khemani explica que existem várias adaptações da culinária indiana tradicional para o paladar brasileiro. Jeetu comenta que na Índia alguns pratos são muito apimentados. No entanto, no Swadisht, por exemplo, existem níveis de pimenta que o cliente pode escolher, deixando as opções mais suaves.

As receitas mais leves do restaurante também são parte dessa ocidentalização dos pratos indianos. “A pedido dos clientes, o chef da casa, Ravi Shinde, com larga experiência na mistura dos aromas e sabores tradicionais, criou receitas exclusivas com creme de leite na composição, para suavizar o efeito da pimenta, como é o caso do Malai Chicken, do Meat Special e do Malai Kofta”, explica Jeetu. E parece que essa adaptação de paladar, realmente deu resultado. Cliente há pouco tempo, Anna Flavia Maluf comenta que nunca havia provado a comida indiana pelo receio do excesso de pimenta. “Quando descobri que haviam opções mais suaves, gostei bastante e virei fã desses pratos”, comenta.

Essa ocidentalização da comida varia de região para região, tudo depende da cultura local, dos ingredientes disponíveis e do paladar da população. O que todas as versões de receitas tem em comum é a variedade de condimentos, sabores e aromas, que são típicos da cultura indiana.

Sobre o Swadisht Indian Cusine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana – rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

Serviço:
Swadisht Indian Cusine
Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)
www.swadisht.com.br


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Festival do Caranguejo em Shangri-lá reúne diversas atrações musicais; confira a programação

Crepe com massa de pão de queijo é sucesso nas praias do Paraná

Rabanada: confira receitas deste doce tradicional do Natal

O MasterChef Ivo Lopes e Chef guarapuavano servem jantar exclusivo em Pato Branco


Pizza gigante com 64 pedaços faz sucesso em pizzaria ‘especialista em exagero’

Pizza gigante com 64 pedaços faz sucesso em pizzaria ‘especialista em exagero’


Chefs de cozinha participam de feira de degustação em Foz do Iguaçu

Chefs de cozinha participam de feira de degustação em Foz do Iguaçu


Fim da onda do food truck leva empresários a se reinventarem

Fim da onda do food truck leva empresários a se reinventarem


Coca-Cola lança nova bebida no Brasil

Coca-Cola lança nova bebida no Brasil