Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Curso de Tecnologia Cervejeira da Escola Superior de Cerveja e Malte em Guarapuava


quinta-feira, 02/março/2017
Curso de Tecnologia Cervejeira da Escola Superior de Cerveja e Malte em Guarapuava

O curso de Tecnologia Cervejeira  tem o objetivo de atender a necessidade do mercado, que busca por conhecimentos mais avançados em tecnologia cervejeira, qualidade, gestão dos processos e lucratividade.

Conteúdo Programático

Água e Lúpulo
Cevada, malte e adjuntos
Fermento
Brassagem
Fermentação e Maturação
Finalização e Envase
Gestão Sensorial
Elaboração de Receitas

Conheça os Professores

GABRIELA MÜLLER
Graduada em Farmácia pela Universidade de Caxias do Sul. Mestrado em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas. Doutorado em Bioquímica e Pós-doutorado em Biotecnologia e Biociências pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora da Escola Superior de Cerveja e Malte/SC nos cursos de Pós-graduação em Tecnologia Cervejeira e Mestre Cervejeiro nas disciplinas de microbiologia e bioquímica aplicadas a cerveja, fermentos, análises laboratoriais e controle de qualidade microbiológico. Possui experiência nas áreas de fermentação alcóolica, genética de leveduras e microbiologia aplicada a produção de cervejas. Produz cerveja em casa desde 2011. É diretora técnico-científica da ACervA Catarinense. Proprietária da empresa de fermentos líquidos e kits para controle de qualidade Levteck Tecnologia Viva em Florianópolis/SC.

MARCOS ODEBRECHT JR.
Cervejeiro caseiro desde 2008 e voluntário da ACervA Catarinense a partir de 2009. Juiz BJCP de cervejas e hidromel com experiência em concursos de cerveja caseira no Brasil e nos EUA. Em 2013 obteve o International Diploma in Brewing Technology no World Brewing Academy (Siebel Institute of Technology e Doemens Academy). Participou do CMBTC Malt Academy (Canadian Malting Barley Technical Centre) em 2015. Possui experiência no ensino superior nas áreas de bebidas fermentadas e engenharia.

VICTOR PACHECO ZIM
Sommelier de Cervejas e Engenheiro de Alimentos, experiência como cervejeiro em cervejarias de Santa Catarina e Paraná e como gerente de produção em empresa de sucos e refrescos.

HONORATO PRADEL
Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes, Bacharel em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Salgado de Oliveira. Experiência como coordenador de processo de fabricação de cervejas no Grupo Petrópolis, coordenador, docente e técnico em educação profissional – SENAI Vassouras nos Cursos Técnicos em Cervejaria, Controle de Qualidade de Alimentos e Processamento de Carnes e Derivados. Trabalhou também em indústrias de alimentos (laticínios) e de bebidas (cervejas, refrigerantes e águas minerais) atuando em implantação de unidades fabris, pesquisa e desenvolvimento de produtos, controle de qualidade , planejamento e gestão de processos produtivos e implantação de ferramentas da qualidade como TPM, ISO 9001, ISO 17025, ISO 2200, BPE e APPCC.

JOAO GUILHERME COSTA SPERB
Mestre e bacharel em Engenharia química pela Universidade Regional de Blumenau. Atuou na área de pesquisa em Engenharia Bioquímica, utilizando fungos filamentosos
para a obtenção de compostos bioativos, com foco na produção de tensoativos (biossurfactantes) e enzimas lipolíticas. Possui experiência na área de Engenharia de
Alimentos, principalmente na produção de alimentos e bebidas fermentados,contando com atuações profissionais em cervejarias. Atualmente cursa o doutorado em
Engenharia Ambiental, com o foco de pesquisa na área de biorreatores e biodigestores para a produção de biogás.

Mais informações


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Festival do Caranguejo em Shangri-lá reúne diversas atrações musicais; confira a programação

Crepe com massa de pão de queijo é sucesso nas praias do Paraná

Rabanada: confira receitas deste doce tradicional do Natal

O MasterChef Ivo Lopes e Chef guarapuavano servem jantar exclusivo em Pato Branco


Pizza gigante com 64 pedaços faz sucesso em pizzaria ‘especialista em exagero’

Pizza gigante com 64 pedaços faz sucesso em pizzaria ‘especialista em exagero’


Chefs de cozinha participam de feira de degustação em Foz do Iguaçu

Chefs de cozinha participam de feira de degustação em Foz do Iguaçu


Fim da onda do food truck leva empresários a se reinventarem

Fim da onda do food truck leva empresários a se reinventarem


Coca-Cola lança nova bebida no Brasil

Coca-Cola lança nova bebida no Brasil