Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Egressa de Gastronomia da Guairacá volta a ser destaque no cenário gastronômico regional

Ela participou pela terceira vez do programa Caminhos do Campo da RPC.


quarta-feira, 22/março/2017
Egressa de Gastronomia da Guairacá volta a ser destaque no cenário gastronômico regional

Chaiane Leutner, egressa do curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá, voltou a ser destaque na mídia. Ela participou pela terceira vez do programa Caminhos do Campo da RPC.
Sua primeira participação foi durante o primeiro ano de graduação, no ano de 2014, onde ela apresentou a receita de pudim de pinhão. No ano seguinte, ela foi finalista no Concurso de Receitas Paranaenses, representando inclusive a cidade de Guarapuava. A receita exibida foi o sorvete de chimarrão com calda de hortelã, tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso. Nessa edição do programa, Chaiane mostrou mais uma de suas criações: o pão de milho verde.

Conforme a Chef de Cozinha explicou, trata-se de receitas que ela mesma criou, com ingredientes de cada época e que são diretamente vindos do campo. “Como o programa é voltado ao público rural, eu sempre procurei desenvolver receitas com ingredientes fáceis e que geralmente as pessoas dessa região têm em suas casas e até mesmo cultivam”.

A egressa da Guairacá contou que as três receitas agradaram muito o público, principalmente o pão de milho verde, reflexo também da experiência adquirida nesses anos na área gastronômica. “Hoje me considero mais segura. Um dos motivos para isso é o fato de já estar formada, não tenho dúvidas de que aprendi muito com cada ensinamento da Guairacá. Outro motivo é que adquiri experiência vendendo pães artesanais, que até hoje faço”. Os pães produzidos por ela são feitos manualmente, sem auxílio de máquinas, o que resulta em um produto com aparência rústica e com sabor diferenciado. Dentre os tipos de pães estão: de milho, linguiça, caseiro, integral com cenoura e integral com ou sem grãos.

Realizada com a profissão que escolheu, Chaiane disse que continua aprendendo coisas novas a cada dia, com cada novo experimento que inventa na cozinha. Com isso, muitos projetos ainda estão por vir. “Sou grata por cada aprendizado diário. Percebo que estar no meio global é uma grande oportunidade para mim e que portas podem se abrir, pois amo cozinhar e ensinar, ainda mais em meio às câmeras. Tenho muitos projetos na área gastronômica e com esforço eles serão colocados em prática”.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Fim da onda do food truck leva empresários a se reinventarem

Coca-Cola lança nova bebida no Brasil

Clube da Carne promove curso de churrasco

Bistrô Vivere Parvo, um dos melhores restaurante do litoral


Wine.com.br comemora aniversário com  mais de 60 viagens para os fãs de vinho

Wine.com.br comemora aniversário com mais de 60 viagens para os fãs de vinho


Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes da América Latina de 2017

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes da América Latina de 2017


Fogo de Chão leva clientes aos Estados Unidos

Fogo de Chão leva clientes aos Estados Unidos


Brasil vai ganhar segunda unidade do Hard Rock Cafe

Brasil vai ganhar segunda unidade do Hard Rock Cafe