Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Sebrae/PR promove 1º Encontro de Negócios das Cervejarias Artesanais do Paraná

Ação deve reunir 22 cervejarias artesanais de diferentes cidades do Estado e 30 compradores de Curitiba e região metropolitana, no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer


segunda-feira, 07/agosto/2017
Sebrae/PR promove 1º Encontro de Negócios das Cervejarias Artesanais do Paraná
O Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, vai sediar na próxima quinta-feira (10), o 1º Encontro de Negócios das Cervejarias Artesanais do Paraná. O evento acontece das 9h30 às 14 horas, e tem por objetivo aproximar fornecedores e potenciais compradores, esclarecer os diferenciais da cerveja artesanal da convencional, além de possibilitar a ampliação de mercado para as empresas do ramo.

A ação de mercado do Sebrae/PR integra a programação do Festival de Cultura da Cerveja Artesanal, realizada pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), que acontece de 5 a 13 de agosto, no Museu. O Encontro de Negócios, conforme a consultora do Sebrae/PR, Michele Riquetti Tesser, deve atrair 22 cervejarias artesanais de diferentes cidades do Estado, como Curitiba, Pinhais, Colombo, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Palmas, além de 30 potenciais “compradores” de Curitiba e região metropolitana.

“É a primeira ação de mercado dentro do projeto de potencialização das cervejas especiais do Paraná, que tem como foco a qualidade sensorial das cervejas produzidas, acesso a mercados, tecnologia e inovação e gestão de excelência”, pontua. Dentre os critérios utilizados na seleção para o 1º Encontro de Negócios estão empresas que têm produtos registrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), são de micro ou de pequeno porte, são associadas da Procerva e/ou integram o projeto de potencialização das cervejas especiais do Paraná.

Para o presidente da Procerva, Richard Buschmann, o evento motivará os futuros clientes a entenderem melhor como é o mercado e a importância de diversificar produtos e marcas em seus estabelecimentos comerciais. “Hoje, o consumo de cerveja artesanal representa 1% do mercado de cervejas. Há muito a ser explorado neste campo”, diz.

Ampliar a atuação no mercado é o que espera o sócio fundador da Cervejaria Von Borstel, de Londrina, Marcus Von Borstel. “Espero conhecer novas oportunidades para fazemos negócios, compartilhar algumas experiências com outras empresas que estarão no Encontro de Negócios e conseguir espaço em mais pontos de vendas”, frisa.

Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, alto potencial, potencialização, liderança e startups.

Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Brasil vai ganhar segunda unidade do Hard Rock Cafe

Gigante de bebidas Codorníu transfere sede da Catalunha

VEJA Comer & Beber premia os melhores da gastronomia curitibana

Secretaria da Mulher abre pré-inscrição para II Curso de Técnicas em Confeitaria


Aprenda a fazer o Super saudável Poke de Salmão

Aprenda a fazer o Super saudável Poke de Salmão


5º melhor vinho do mundo é brasileiro, e custa menos de R$ 50

5º melhor vinho do mundo é brasileiro, e custa menos de R$ 50


Brahma lança cerveja em evento na Alemanha para celebrar o Oktoberfest

Brahma lança cerveja em evento na Alemanha para celebrar o Oktoberfest


Temporada de lagostas: conheça locais para degustar a rainha do mar

Temporada de lagostas: conheça locais para degustar a rainha do mar