Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Acig comemora aniversário em grande estilo


quinta-feira, 17/janeiro/2013
Acig comemora aniversário em grande estilo

A Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) está em festa. Com mais de meio século de atuação em Guarapuava, nesta quinta-feira (17), a entidade completa 58 anos. Aquela que nasceu para representar a classe madeireira em 1955, hoje se consolidou como a Casa do Empresário.
A data foi comemorada durante o Integracig, café da manhã mensal que reúne presidente, diretores, conselheiros e associados da Acig. Na ocasião, os ex-presidentes da Acig Julio Agner e Valdir Grigolo e o presidente do Conselho Deliberativo, Rui Primak, também marcaram presença.

Eles fizeram um breve discurso ressaltando a colaboração da Acig para o desenvolvimento de Guarapuava. O apoio da classe empresarial também foi citado como principal ingrediente para o crescimento da entidade. “O objetivo da Acig segue firme: colaborar com o desenvolvimento da região e fomentar o trabalho dos pequenos empresários, maioria hoje não só no cenário regional, mas em todo o Brasil”, ressaltou Grigolo.

Para o presidente da Acig, Eloi Mamcasz, a associação está em plena forma, com possibilidade de surpreender e trabalhar ainda mais neste e nos próximos anos.

A missão da Acig é “representar e oferecer produtos e serviços com excelência à classe empresarial, e promover o desenvolvimento sócio econômico da região”. Ao longo dos 58 anos, representou a classe madeireira, lutou pela vinda do telefone, colaborou com a criação do Seproc (Serviço de Proteção ao Crédito), fundou o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), participou da criação do Banco do Povo, da reativação da Evolut (Agência de Desenvolvimento do Centro-Sul), fundou o TinEic (Telecentro de Informação e Negócios e Escola de Informática e Cidadania), abrigou o Observatório Social e Sociedade Garantidora de Crédito, apoiou a reivindicação da duplicação da BR 277 e implantação da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal) e participou de mobilizações em prol da vinda de multinacionais para o município.

Também realizou diversas campanhas de incentivo a vendas, colaborou com o Natal de Guarapuava, reivindicou, em audiências públicas, melhorias à classe empresarial, desenvolveu projeto com dados sobre Guarapuava e consolidou parceria com as demais entidades.

A Acig deixou de ser apenas SPC, se tornando referência na oferta de capacitações inéditas, na mediação da contratação de estagiários, na representatividade através de seus conselhos, e na oferta de ferramentas e produtos direcionados ao dia-a-dia empresarial.

Durante o evento, ocorreu a tradicional cerimônia de descerramento do selo comemorativo do aniversário da Acig e breve apresentação dos associados presentes e suas respectivas empresas.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Câmara deve votar cassação de Eduardo Cunha nesta segunda-feira

Secretaria de Habitação promove sorteio para contemplados com casas no Residencial 2000

Reitor e vice-reitor da Unicentro são reconduzidos aos cargos para novo mandato

Em cerimônia de formatura, jovens e adultos recebem diplomas de conclusão do EJA


Núcleo de Mecânica e Autopeças promove ação de conscientização sobre manutenção de veículos

Núcleo de Mecânica e Autopeças promove ação de conscientização sobre manutenção de veículos


Fazenda Canaã realiza manhã recreativa

Fazenda Canaã realiza manhã recreativa


Coral dos Anjos emociona multidão no Parque do Lago com mensagem de esperança e amor

Coral dos Anjos emociona multidão no Parque do Lago com mensagem de esperança e amor


Empresas vencedoras do MPE Brasil e Acig são homenageadas

Empresas vencedoras do MPE Brasil e Acig são homenageadas



CFW Agência de Internet