Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Associados aprovam contas em AGO


quinta-feira, 26/março/2015
Associados aprovam contas em AGO

O Sindicato Rural de Guarapuava realizou, na manhã desta quinta-feira, 26, sua Assembleia Geral Ordinária. Os pontos principais da assembleia, coordenada pelo presidente da entidade, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, foram leitura e aprovação da ata da assembleia anterior; aprovação das contas da gestão financeira de 2014; aprovação da proposta orçamentária para 2015 e assuntos gerais.

Durante o encontro, os participantes aprovaram as contas do ano passado e o orçamento deste ano. As informações do relatório 2014 mostram que o sindicato ganhou 31 novos associados, encerrando o último mês de dezembro com um quadro de 1.062 sócios.

Rodolpho Luiz Werneck Botelho também apresentou um resumo das principais atividades que o sindicato realizou, ano passado, em prol dos associados e dos produtores rurais em geral. Foram preenchidas 808 declarações de Imposto Territorial Rural (ITR), 102 Certidões de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e processadas folhas de pagamento para funcionários de 69 produtores rurais. Também foram emitidas 1.107 Certidões Negativas do IAP.

Como parceiro, apoiador ou patrocinador, o Sindicato Rural de Guarapuava e a Revista do Produtor Rural do Paraná estiveram presentes em todos os principais eventos agropecuários da região. Entre projetos, campanhas, programas e novos serviços realizados pela entidade, em 2014, Botelho citou reuniões e visitas técnicas referentes à criação de uma cooperativa florestal em Guarapuava; cursos de Excel e Matemática Financeira; curso de Inglês para sócios, colaboradores e parceiros; projeto Identidade Sindical; Classificados e Empregos Online; Campanha do Imposto Beneficente e Campanha Produtor Solidário.

O relatório de atividades apresentado pelo presidente do Sindicato Rural enfocou ainda os cursos profissionalizantes realizados através de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em 2014: um total de 173, abrangendo Guarapuava, Candói, Cantagalo e Foz do Jordão (87 cursos em Guarapuava; 52 em Candói; 29 em Cantagalo; e 5 em Foz do Jordão). Com isso, sindicato e SENAR capacitaram, em 2014, um total de 2.152 pessoas, entre produtores rurais e/ou funcionários de propriedades.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Rússia anuncia restrições temporárias à carne suína e bovina do Brasil

V Feira Regional da Agroindústria Familiar movimenta mais de R$ 180 mil em Guarapuava

IBGE estima queda de 8,9% na safra de grãos em 2018

Projeto do USF ensina a fazer geleias de morango e fisális


Rússia aumenta restrições à carne importada do Brasil

Rússia aumenta restrições à carne importada do Brasil


Em Guarapuava, comissão elege desenho para logomarca da APA Serra da Esperança

Em Guarapuava, comissão elege desenho para logomarca da APA Serra da Esperança


Testes de ONG mostram que 36% dos alimentos têm agrotóxicos acima do limite ou proibidos

Testes de ONG mostram que 36% dos alimentos têm agrotóxicos acima do limite ou proibidos


Governo do Paraná regulamenta manejo da bracatinga

Governo do Paraná regulamenta manejo da bracatinga