Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Associados aprovam contas em AGO


quinta-feira, 26/março/2015
Associados aprovam contas em AGO

O Sindicato Rural de Guarapuava realizou, na manhã desta quinta-feira, 26, sua Assembleia Geral Ordinária. Os pontos principais da assembleia, coordenada pelo presidente da entidade, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, foram leitura e aprovação da ata da assembleia anterior; aprovação das contas da gestão financeira de 2014; aprovação da proposta orçamentária para 2015 e assuntos gerais.

Durante o encontro, os participantes aprovaram as contas do ano passado e o orçamento deste ano. As informações do relatório 2014 mostram que o sindicato ganhou 31 novos associados, encerrando o último mês de dezembro com um quadro de 1.062 sócios.

Rodolpho Luiz Werneck Botelho também apresentou um resumo das principais atividades que o sindicato realizou, ano passado, em prol dos associados e dos produtores rurais em geral. Foram preenchidas 808 declarações de Imposto Territorial Rural (ITR), 102 Certidões de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e processadas folhas de pagamento para funcionários de 69 produtores rurais. Também foram emitidas 1.107 Certidões Negativas do IAP.

Como parceiro, apoiador ou patrocinador, o Sindicato Rural de Guarapuava e a Revista do Produtor Rural do Paraná estiveram presentes em todos os principais eventos agropecuários da região. Entre projetos, campanhas, programas e novos serviços realizados pela entidade, em 2014, Botelho citou reuniões e visitas técnicas referentes à criação de uma cooperativa florestal em Guarapuava; cursos de Excel e Matemática Financeira; curso de Inglês para sócios, colaboradores e parceiros; projeto Identidade Sindical; Classificados e Empregos Online; Campanha do Imposto Beneficente e Campanha Produtor Solidário.

O relatório de atividades apresentado pelo presidente do Sindicato Rural enfocou ainda os cursos profissionalizantes realizados através de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em 2014: um total de 173, abrangendo Guarapuava, Candói, Cantagalo e Foz do Jordão (87 cursos em Guarapuava; 52 em Candói; 29 em Cantagalo; e 5 em Foz do Jordão). Com isso, sindicato e SENAR capacitaram, em 2014, um total de 2.152 pessoas, entre produtores rurais e/ou funcionários de propriedades.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
A caixa de pizza que você iria jogar fora pode salvar uma árvore

Receita do agronegócio deve crescer mais de 10% em 2018

Preço do tomate fica 100% mais caro em dezembro, diz pesquisa

IBGE prevê safra de grãos 9,2% menor em 2018


Evento de agronegócio inova com ações interativas e surpreende mais de 4.500 pessoas

Evento de agronegócio inova com ações interativas e surpreende mais de 4.500 pessoas


Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná

Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná


Fazenda paranaense é eleita a mais sustentável do Brasil

Fazenda paranaense é eleita a mais sustentável do Brasil


Plantio de mudas no Paço Municipal integra projeto acadêmico

Plantio de mudas no Paço Municipal integra projeto acadêmico