Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Em cerimônia de formatura, jovens e adultos recebem diplomas de conclusão do EJA


sexta-feira, 11/dezembro/2015
Em cerimônia de formatura, jovens e adultos recebem diplomas de conclusão do EJA

Para muitas pessoas, se formar é um sonho. E, na noite da última terça-feira (10) este sonho se tornou realidade para 21 pessoas, que receberam o diploma de conclusão do 5º ano fundamental do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ofertado pela Secretaria de Educação de Guarapuava em parceria com o Sesc, o curso já realiza sonhos há 14 anos em Guarapuava, revelando a cada formatura, verdadeiros casos de superação.

Alceni Donizete Brito, foi a primeira a receber o diploma, e não conteve a emoção, pois para ela, esse é o marco de uma nova etapa em sua vida. “Nunca tive o apoio da minha família para estudar. Chegava a falar que ia na igreja para poder ir para as aulas. Desde 2013, estou tentando realizar um dos meus maiores sonhos e hoje eu consegui, o sonho se concretizou. Não tenho palavras para definir minha felicidade, agora é vida nova”, disse. A entrega dos certificados aos jovens e adultos foi realizada no auditório do Sesc, e contou com a presençada secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

“Ter a oportunidade de voltar a estudar e realizar o sonho de ser alfabetizado não tem preço. É por esses e outros tantos motivos que o município investe em educação de qualidade, mostrando ao indivíduo de que ele é capaz de buscar e conquistar o sucesso que deseja. A formação educacional, além de despertar nos alunos competências e habilidades que eles não imaginavam ter, possibilita que a realidade das pessoas mude e que se construam cidadãos participativos e colaborativos. Ninguém pode tirar o nosso conhecimento, portanto ele é o maior investimento que um ser humano pode escolher, é a porta da realização de todos os sonhos”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, o trabalho desenvolvido pelos docentes do EJA é diferenciado, pois este público exige atenção especial, mais que depois tudo é superado e a missão cumprida. “Dia de formatura é um dia especial, pois além de confirmar uma conquista, é um momento de comemorar com os familiares, amigos e professores a emoção. Entre as dificuldades e desafios, os jovens e os adultos formados hoje tiveram muita força, garra e superação, pois concluíram um importante ciclo nas suas vidas. Todos estão de parabéns” enfatizou Doraci.

Nelson de Paula, 64 anos, diz que agora está com ainda mais vontade de continuar os estudos. “Eu agradeço muito a Deus, aos professores, equipes da Prefeitura de Guarapuava e do Sesc, pois são eles que nos deram todo o apoio. Foi por diversas pessoas que eu e meus colegas aprendemos como ler e escrever. Vou continuar estudando e incentivando mais pessoas a participar dessa iniciativa”, fala agradecido. Os formandos também realizaram um teatro natalino, onde contaram a história do nascimento de Jesus, emocionando a todos os presentes.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Câmara deve votar cassação de Eduardo Cunha nesta segunda-feira

Secretaria de Habitação promove sorteio para contemplados com casas no Residencial 2000

Reitor e vice-reitor da Unicentro são reconduzidos aos cargos para novo mandato

Núcleo de Mecânica e Autopeças promove ação de conscientização sobre manutenção de veículos


Fazenda Canaã realiza manhã recreativa

Fazenda Canaã realiza manhã recreativa


Coral dos Anjos emociona multidão no Parque do Lago com mensagem de esperança e amor

Coral dos Anjos emociona multidão no Parque do Lago com mensagem de esperança e amor


Empresas vencedoras do MPE Brasil e Acig são homenageadas

Empresas vencedoras do MPE Brasil e Acig são homenageadas


CTG Fogo de Chão é tricampeão paranaense de dança tradicional

CTG Fogo de Chão é tricampeão paranaense de dança tradicional